Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O volante Jheiner e o atacante Wilmar Jordan não fazem mais parte do elenco da Portuguesa. Os contratos da dupla colombiana se encerraram na última quarta-feira e não foram renovados pelo clube.

Dos dois, o único que entrou em campo foi Jordan. O centroavante de 31 anos disputou duas partidas pela equipe do Canindé. Ambas terminaram empatadas, contra Madureira-RJ e Cianorte-PR, pela Série D. Ao todo, o jogador atuou 71 minutos. Já Jheiner, de 20 anos, sai sem vestir a camisa rubro-verde. a dupla foi contratada junto com Yan Mosquera, que deixou o clube em julho.

Os dois se juntam ao também colombiano Brayan Lucumí e a outros 11 atletas que deixaram a Portuguesa após a eliminação na Copa Paulista. São eles: Matheus Refundini, Fernando Lombardi, Betão, Julinho, Caio Martins, Wellington Reis, Mateus Canhota, Rafael Tchê, Miguel Augusto, Matheus Serafim e Lucas Douglas.

Por outro lado, desde a derrota para o Botafogo, a Lusa definiu a chegada do executivo de futebol Toninho Cecílio e a renovação de contrato do meia Geovani.


E o treinador?

Alex Alves foi demitido um dia depois da eliminação na Copa Paulista. Desde então, a Portuguesa ainda não anunciou um novo treinador. A tendência é que o novo nome seja oficializado até o fim desta semana. Um nome forte nos bastidores é o de Sérgio Soares, ex-Juventus.

Em entrevista ao NETLUSA, o treinador confirmou conversas com o time do Canindé. Toninho Cecílio disse, também ao NETLUSA, que Soares tem o perfil pretendido.

Sem competição para disputar nesta temporada, a Lusa volta a campo somente na Série A2 do Paulistão de 2022. A Federação Paulista de Futebol confirmou o início do torneio para o dia 26 de janeiro.

8 comentários

  1. Sérgio Soares seria mais um grande erro dessa diretoria. Não tem o perfil da divisão, não tem sucesso na a2. É treinador de time pequeno, que monta equipes reativas para jogar no contra ataque. A portuguesa não precisa disso. Precisamos de um treinador que seja conhecedor da divisão, que tenha um futebol ativo e que não tenha 30 jogadores apadrinhados para empregar em cada clube que passar. Precisamos de 3 reforços pontuais : um goleiro que saiba sair do gol e não leve gols bobos, um meia que faça a bola chegar a frente com qualidade e um cara que saiba fazer gols. São 16 jogos? O cara tem que fazer 8,9 gols. Não dá mais pra aturar contratação de atacante com 8 gols na carreira.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here