Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino

Anunciado no início da noite desta sexta-feira, Toninho Cecílio já tem um primeiro objetivo na Portuguesa: contratar um técnico. Com a saída de Alex Alves, o novo executivo de futebol rubro-verde busca fechar com um novo treinador para comandar a Lusa na Série A2 do Campeonato Paulista.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA A CAMISA DA LUSA 2021!

O novo profissional da Portuguesa concedeu entrevista exclusiva ao NETLUSA e falou sobre o perfil que busca do novo treinador. Cecílio procura, entre outras qualidades, um técnico estudioso, experiente e de comando forte.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

“O técnico precisa ter o perfil de um profissional experiente, de comando forte, que já tenha tido trabalhos em equipes de muita torcida pelo Brasil, que já vivenciou a Série A2 e que já tenha feito trabalhos relevantes, com títulos e recuperação. O perfil dele vai precisar ser de um treinador com muito comando, de muita ambição e que goste de jogar de forma agressiva, embora respeitando sempre o adversário. Mas é preciso que a Portuguesa faça uma Série A2 muito corajosa”, disse ao NETLUSA.

“O técnico precisa ter um jogo de muita coragem e também com um repertório tático, onde ele possa apresentar soluções criativas e rápidas para momentos difíceis da partida. Precisa ser um treinador que gosta de estudar a parte tática e que tenha uma boa leitura de jogo. Isso tudo a experiência dá e a gente acredita nesse perfil”, emendou.

Em 2022, a Lusa disputará sua sétima Série A2 consecutiva. Por isso, Cecílio sabe das cobranças por um acesso rubro-verde. E ele gosta disso! “A Portuguesa apresenta uma cobrança grande para subir de divisão, e eu gosto disso, acho importante. Nós profissionais precisamos cobrar mais que o clube até, porque vivemos disso. Um treinador precisa incorporar bem essa perspectiva, de realmente ter uma meta alta e trabalhar para que ela incansavelmente venha a acontecer”, explicou.

“Para mim é muito importante um treinador de comando forte. Isso não significa que é um treinador que xinga, mas sim um treinador que quando dá as orientações ele é ouvido. Um treinador que tem a admiração do grupo e o respeito”, complementou.

Questionado se Sérgio Soares pode ser esse nome, o dirigente rubro-verde se esquivou. “Ele possui esse perfil, assim como outros treinadores”, afirmou. Vale destacar que o ex-técnico do Juventus confirmou ao NETLUSA que recebeu uma sondagem do clube do Canindé.

Pressão na Lusa

Além da pressão natural da torcida após mais uma eliminação, a Portuguesa enfrentará cada vez mais turbulência interna. Isso porque em 2022 terá eleição para presidente. Com grande vivência no futebol, Toninho Cecílio encara com naturalidade os problemas políticos.

“Um profissional nunca deve se envolver com a parte politica do clube, ele busca fazer o trabalho com a maior competência. Essa é a nossa função. Meu foco total está na contratação de um técnico, na montagem de um elenco e no planejamento para o ano que vem. A política é parte saudável do clube. Ela existe para que o clube possa ser transparente e forte. É um tema que estou acostumado e que não me afeta. Estou chegando agora e, portanto, meu foco total é no trabalho e nas diretrizes propostas pelo clube. Vou tentar respeitá-las de maneira fiel e montar o elenco para a próxima temporada”, concluiu.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

30 COMENTÁRIOS

  1. Na Minha Opinião quem se encaixa Bem nesse perfil é o Antônio Carlos Zago que é Estudioso, Tem comando Forte, já disputou série A2 por Osasco Audax e RedBull, e por ser novo tem fome de título, Além de Já ter trabalhado como Técnico sobe o Comando de Toninho Cecílio no Palmeiras!

    • Acho difícil, porque o Zago está empregado, ainda tem 1 ano e meio de contrato com o Bolivar. Por mais que o campeonato boliviano seja fraco, ele tem a chance de disputar uma Libertadores, e ter uma vitrine no mercado sulamericano.

  2. Tudo indica que seja o Sergio Soares mesmo. Ele tem experiência, com 17 anos de carreira, já trabalhou na Série A2 recentemente, dirigiu times com grandes torcidas em seus estados, como Bahia, Ceará e ABC-RN, sendo campeão estadual pelos dois primeiros. Gosta de estudar, em 2019 tirou a licença PRO da CBF, que é a principal para treinadores no cenário nacional.

  3. Por ser um ” Ano de Eleição ” creio eu que vamos montar uma equipe competitiva para 2022 Não temos margem para os amadores que levaram a ” LUSA ” a ficar nesta situação Lamentável. Creio que com as finanças em dia já é possível pensar em uma LUSA Vencedora.
    Fazer parceria com os Times Grandes e se possível trazer algum jogador ou buscar no futebol do Norte Nordeste.

  4. Pessoal, o sujeito nem começou a trabalhar já estão sentando a lenha , aguardemos os próximos capítulos ai sim ou elogia-se ou senta-se a lenha, o q não pode é ter mais erros a LUSA tem que aprumar a voltar a ter visibilidade na mídia,porém positivamente.

  5. Será que não tem um técnico argentino ou uruguaio com ideias novas que poderia ser pensado? Olha o exemplo do Fortaleza, time absolutamente normal
    O Luís Ricardo, O Edno e até mesmo o Ricardo Oliveira com alguns estrangeiros que não usam apenas a Lusa e outros do elenco atual já não seria um bom começo?
    Buscar um investidor em países aonde o futebol ainda pode ser chamado de “mercado emergente” seria complicado em tentar?

  6. Tá de brincadeira falar q Sérgio Soares tem esse perfil todo…onde ele conquistou títulos, acesso etc etc….onde ele é conhecedor ferrenho de disciplinas táticas….tenha Sta paciência viu….se for ele era melhor apostar no Alex Alves…

  7. O povo viaja nos nomes kkk, vira nessa linha, Sérgio Soares, Paulo bonamigo, José Carlos serrao, Marcelo marcelloti não foge disso, Parreira, Leão, Antonio Carlos faço nego não tem noção de uma salário de António Carlos kkk

  8. Alguns torcedores querem montar time de masters: Ralph, Ricardo Oliveira, Edno, Luís Ricardo, William Magrão, Diego Sacomam, Wilton Goiano, Bruno Mineiro, Valdomiro, Marcelo Cordeiro … brincadeira; sempre os mesmos !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here