Com três gols no primeiro tempo, a Portuguesa venceu o União Suzano na tarde desta terça-feira (13), por 3 a 0, no estádio Francisco Marques Figueira, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Maceió, duas vezes, e Cristiano marcaram os gols lusitanos no embate.
+ Diretoria agenda reunião para apresentar projetos imobiliário e da SAF
Com este resultado, a equipe verde encarnada garante a segunda posição do grupo 5, com 15 pontos conquistados, e tem poucas chances de ser ultrapassado pelo Oeste, que está na terceira posição.
A Rubro-Verde foi a campo com novidades para o jogo desta terça-feira (13). A primeira começou no banco. Sem Alan Dotti, que cumpre suspensão após julgamento do TJD-SP, Cesar Michelon comandou a equipe no banco de reservas.
Já no time titular, os recém chegados Ferreira, Franco e Elvis fizeram as suas estreias formando o meio-campo lusitano. Já no setor ofensivo, Cristiano também foi escalado ao lado de Maceió e Carlos Henrique.
O JOGO
O confronto teve início com a Portuguesa adotando uma postura mais ofensiva, apostando nos lados do campo para chegar na meta adversária e inaugurar o marcador. Aos quatro minutos, Elvis mandou para Carlos Henrique que tentou na velocidade chegar com perigo, mas foi desarmado e a bola foi para a linha de fundo.
Os donos da casa encontravam dificuldades, mas chegaram a criar a sua primeira boa oportunidade no jogo. Aos 13, o União Suzano arriscou com cruzamento na área de João Guilherme, mas foi sem perigo para a linha de fundo.
A Rubro-Verde seguia em pressão, embora encontrasse dificuldades no gramado do estádio de Suzano. Aos 22, Pedro Henrique cobrou rápido o lateral para Cristiano que estava sozinho na área, ele ajeitou para Elvis finalizar, mas a bola desviou na zaga do União Suzano e foi para a linha de fundo.
Aos 29, a Rubro-Verde inaugurou o placar com gol do estreante Cristiano. O atacante recebeu cruzamento de Pedro Henrique dentro da área. O jogador estava dentro da área e apenas empurrou para o fundo das redes.
A vantagem lusitana fez com que a Lusa mantivesse pressão e conseguisse ampliar a vantagem. Aos 33, Maceió, de cabeça, aproveitou o cruzamento feito pelo lado direito para aumentar o placar para a Lusa.
A equipe verde encarnada manteve a pressão e, aos 42 minutos, Maceió marcou o seu segundo gol pela Lusa. Cristiano recebeu o passe, tirou os marcadores e afastou o goleiro para mandar para o jovem estufar o fundo das redes.
No segundo tempo, a Rubro-Verde fez duas mudanças com as entradas de Portela e João Guilherme nas vagas de Marco e Cristiano. Já o União Suzano manteve a escalação que iniciou o jogo. Aos 21, em cobrança de escanteio, o União Suzano teve uma boa chance de diminuir, mas a bola foi para a linha de fundo.
O confronto seguiu muito movimentado, mas, ao invés da primeira etapa, teve poucas oportunidades criadas por ambos os lados. Os donos da casa tiveram outra grande oportunidade de marcar. Aos 27, Leo finalizou bem e explodiu a trave.
Aos 47, Rafael Pascoal teve a primeira grande defesa no jogo após chute de Matheus Jesus. Contudo, a Rubro-Verde conseguiu manter o placar positivo.
A Portuguesa volta a campo para a última rodada da primeira fase da Copa Paulista no duelo diante do líder São Caetano neste sábado (17), às 15h, no Canindé.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO SUZANO: Mateus; Guilherme, Cauã, Wellington e Vinicius Neves; João Guilherme (Paulo), Léo (Arthur), Paolo (Fran) e Lúcio (Natan); Matheus Jesus e JP.
Técnico: Petterson Martins
PORTUGUESA: Raphael Pascoal; Ben-Hur, Kauã, Marco (Portela) e Pedro Henrique (Eliel); Ferreira, Franco e Elvis; Carlos Henrique (Bryam), Maceió (Leandro) e Cristiano (João Guilherme).
Técnico: Cesar Michelon
Público: 93 pessoas
Renda: R$ 1.350,00
O que se pode avaliar num jogo desse,,torneio o último nível, adversário com três pontos em nove rodadas, jlusa jogou bem acho que sim ,mais surpreendente a renda e público achei que do e c são Bernardo e juventos foi pouco mais de cem torcedores seiscentos reais de renda, essa da lusa união suzano só noventa e dois torcedores só aumentam a renda de mil e pouco reais, uma lástima essa competição
foi bom ganhar e pegar um adversario mais fraco depois no mata mata,maceio desencantou(ja esta vendido pro santos_as diretorias estao com promessas de nao se manifestarem),podem acreditar, e publico de menos de 100 pessoas só prova o nivel da competiçao,vai lusa,só esperando chegar setembro e nao ter leilao,e esperando chegar 5 feira,quero ver o caloteiro aparecer na reuniao para prestar contas…se ele nao aparecer é safadeza e comecem o processo de impeachment pra ontem…..
K entre nós Fê, só HERÓIS para ir a Suzano com esse frio ver esse mega campeonato. Com o coração preparado pra quinta???? Bora esperar e ver o que rola!!! Abraço MLK!!!
Que renda e público impressionantes!!! Dignos de um campeonato varzeano de mer- – como esse… onde colocaram a LUSA????
Quem foi o gênio que colocou o jogo 15 horas da tarde de uma terça feira. É pra não ir ninguém mesmo.
Vdd. Os jogos na CP deveriam ser aos sabados ou domingos de manhã.
COMO HAVIA DITO. AGORA TEMOS UM BOM MEIO DE CAMPO, SETOR CHAVE EM QUALQUER TIME.
O BRAYAN É MUITO BOM. HA ENTROSAMENTO COM OUTROS JOAGDORES DO RIOBRANCO. ESTE
NÃO FOI CAMPEÃO DA 2º DP PARANENSE PQ FOI ASSALTADO ( DUAS EXPULSÕES) E SO NOS PENALTIES.
Um jogo interessante. Times fracos mas, a bola “trotou” bem por aquele terreno..rss Em time de cegos quem tem miopia é Rei…e esse tal Maceió é muito Paraizo…rss …mentiroso ao extremo…até agora nada de dxcepcoonal. Que esteja bem vendido… Vamos esperar a proxima fase … e ver o milagre que o Dotti vai conseguir… é torcer e torcer …sofrer e sofrer…rss