COF agenda nova reunião para discutir projeto imobiliário e SAF

Novo encontro do COF analisará as duas propostas apresentadas pela Lusa: da remodelação do CT e Canindé, além da SAF no futebol

26
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

O Conselho de Orientação e Fiscalização agendou a quinta reunião sobre uma eventual SAF na Portuguesa e um eventual projeto imobiliário do Canindé. O encontro acontecerá na noite desta segunda-feira (30), na sala do COF, no Canindé.

+ Lusa nunca perdeu para o Votuporanguense na Arena Plínio Marin

No último encontro, foi discutido sobre a nova proposta, apresentada pelo conselheiro Armando Gonçalves e citada por José Roberto Cordeiro, sobre a remodelação do clube e também do CT do Parque Ecológico do Tietê.

A ideia do primeiro projeto é que, a partir da exploração destes espaços, sairia a verba para o futebol da Rubro-Verde, mantendo assim o controle do futebol 100% com o clube. A proposta seria de um grupo inglês, cujo nome é mantido sob sigilo, segundo o que foi mencionado pelo ex-deputado Vicente Cândido, que participou da última reunião por vídeo conferência.

No encontro, a expectativa é que haja a presença de um representante deste grupo, que apresentará a proposta de forma oficial e seja avaliado tanto este projeto, quanto o da SAF e imobiliário que envolve a Lion Capital, SportsHub Brasil e o Grupo Águia, e definir qual deve seguir.

A tendência é que, além do COF e da comissão montada para discutir o assunto, estejam presentes também os presidentes do Conselho Deliberativo, Assembleia e a diretoria lusitana.


26 comentários

  1. Essa reunião aí tem que ter os dois maiores sócios da portuguesa o prefeito e o governador é uma boa e eles mostrar os recibo de pagamento do título deles de todos os anos eles pagaram eles tinham que fazer esse tipo de reunião mostrar eu queria estar lá para ver

  2. Alguns pontos tem que ser lembrados:
    – a frente para a Marginal foi cedida à Portuguesa;
    – o estádio foi construído com parte na área cedida e parte no terreno da Portuguesa;
    – mesmo que não houvesse desmandos em gestões anteriores, nenhum investidor porá o seu dinheiro onde não tiver pelo menos 50 % das ações + 1 ação;
    – o investidor não aceitará a ridícula e arcaica estrutura administrativa atual;
    – penso ser estranho um conselheiro ter apresentado uma alternativa ao primeiro grupo que negociava com a Portuguesa na noite em que deveríamos avançar nas discussões;
    – se não estou enganado, este conselheiro, então diretor, foi quem agrediu um torcedor durante um jogo no Canindé;
    – gostaria que o assunto vá pelo melhor caminho apresentado, pois nos meus setenta e seis anos vi algumas coisas certas e centenas erradas;
    – que tenhamos pessoas de bem e competentes envolvidas nas negociações, sem ranços ou vaidades.

  3. Com uma rápida pesquisa, pude ver que o Vicente Cândido é um velho amigo do Marin e do Marco Polo del Nero.

    Considerando que o “glorioso” Grupo Águia é, na prática, um puxadinho da CBF com sede no RJ, então ME PARECE QUE:

    1 – Alguém ligado à “situação” da CBF se interessou pela Portuguesa;

    2 – A notícia repercutiu e chegou aos ouvidos da “oposição”;

    3 – Alguém ligado à “oposição” se interessou pelo clube também e correu para fazer uma proposta também.

    Se essa disputa gerar um leilão pelo clube, ótimo! É o melhor dos cenários. Mais visibilidade e mais dinheiro.

    PORÉM, considerando que um dos lados tem forte ligação com a CBF e o outro tem forte ligação com a Federação Paulista, então a situação é uma grande sinuca de bico, porque o lado perdedor pode RETALIAR a Portuguesa severamente, se quiser, impedindo nossa reconstrução, seja na A1, seja na Série D.

    Mas vamos nos ater ao lado positivo. Quanto mais essa notícia repercutir, maia a marca da nossa Lusa fica evidente e maiores as chances do melhor acordo possível.

    E, como já escrevi aqui, se vender pra pessoas ligadas à CBF é um péssimo negócio. Os cariocas nunca gostaram da gente. Não é agora que passarão a gostar. Estão só de olho no terreno.

  4. E não é que a LUSA tem ao menos 2 torcedores chamados Amílcar! Rsrsrsrsrs
    Brincadeiras a parte, gostaria muito que algum grupo imobiliário fizesse algo como foi especulado a alguns anos atrás.
    Uns prédios voltados pra marginal e um novo Canindé.
    Como todo bom português teríamos uma renda fixa pelo aluguel de uns andares nos prédios e uma arena moderna que manteria ao menos as categorias de base e o clube social.

  5. A primeira SAF de Futebol sendo de Português para Português.

    O futebol ninguém quer largar o osso…é onde pode ficar roubando e fazendo esquemas. TNC! Nojo dessa véeeeeiarada que sempre acha que nós torcedores somos trouxas!!!!

    • Não entendi qual a solução então torcida sumindo sócio torcedor fraquíssimo onde está solução se for seguir esse modelo não dá mais castanheira chegou no limite aposição muito menos

      • A única coisa que a véeeeiarada tem que largar é o o futebol, mas não, eles que querem comandar, por isso o Zé Roberto foi colocar dinheiro lá no São Bento.

        A Portuguesada sabe que o $$$$$ tá no futebol, pelo menos isso eles tem nada de burros não. Já o torcedor os caras vão tirando c a nossa cara.

  6. A grande verdade é que a administração do radialista foi tão ruim ,mas tão ruim , que agora , mesmo ainda estando pra disputar uma vergonhosa série D ( para nossas tradições ) , estão muitos considerando que Castanheira é agora uma Leila barbada ! Que o clube conseguiu evoluir , como se já tivéssemos voltado ‘a série A , o verdadeiro e único destino , após, onze anos de ostracismo ! Continuamos sem a luz ao fim do túnel ( só estamos no primeiro terço dele ) …

  7. E ai tem a reunião, outro conselheiro fala que tem uma proposta da PQP, eles encerram a reunião e marca outra pro mês que vem, e assim vão tirando uma da cara do torcedor. Simples assim.

  8. Se tivessem coragem e torcessem de fato pela Lusa, essa véiarada vinha a público e informava o quanto colocaram de dinheiro no clube por baixo de pano (sem IR) e por quanto (juros) querem ele de volta lavadinho. Nada além disso pode explicar a demora em decidir algo, o monte de jogador de empresário, contratos em juízo e a briga pelo controle de uma nau furada. Nada fora disso explica o fato Héverton e o lugar que nos colocaram nesse século. Nada que não gire em torno disso justifica não largarem o osso.

  9. Só não podemos esquecer que 2025 será um dos anos mais importantes para a reabilitação do futebol.Com SAF ou sem, o Presidente tem que entregar o cargo com a Lusa na serie “C” e a permanência no Paulistão em 2026!!! Vê lá em Presidente!!!

  10. Amilcar Borba, saudações lusitanas. E satisfação por mais um Amilcar; meu pai, a segunda geração Portuguesa, também, era e ainda temos o Casado. As tuas ideias são boas, mas lembro que a frente para a Marginal e um pedaço do estádio estão em propriedade da Prefeitura. Quando da construção do estádio, o OTD tomou a decisão unilateral de faze-lo com um pedaço dentro do terreno cedido pela Prefeitura e uma parte na nossa propriedade, comprada de um estelionato feito pelo spfc, do conhecimento da diretoria de plantão. Com o dinheiro da venda de Júlio Botelho à Fiorentina. A decisão do OTD foi certa ou errada? Caso a SAF evolua, julgaremos a decisão.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here