COF agenda nova reunião para discutir proposta da SAF da Lusa

Além dos cofistas, foram chamados os presidentes do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral para analisar a proposta da SAF lusitana

15
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

O Conselho de Orientação e Fiscalização da Portuguesa marcou para esta segunda-feira (2), uma nova reunião para a análise da proposta não vinculante do projeto imobiliário e da SAF. Além dos cofistas, foram chamados também os presidentes do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral.

+ São Bento x Portuguesa: confira informações e prováveis escalações

O encontro acontecerá menos de um mês após o primeiro contato dos cofistas e presidentes dos poderes com a proposta do grupo de investidores de forma não oficial. Os investidores são compostos pelo Grupo Águia, SportsHub Brasil e Lion Capital. Na ocasião, foi montada uma comissão a fim de debater alguns pontos apresentados na reunião.

Entre alguns das dúvidas e divergências, estão a porcentagem do futebol que este grupo terá direito e a outra parte que seguirá com a Rubro-Verde, o tempo para fazer o aporte financeiro e também o valor de uma possível multa caso o clube queira romper o acordo da SAF.

O encontro da próxima semana agora tem como o objetivo principal discutir acerca da análise feita pelo COF. Embora não tenha definido o prazo para apresentar a proposta de forma oficial, a expectativa é que ela seja divulgada ainda neste segundo semestre.

CONSELHO- O Conselho Deliberativo da Portuguesa se reuniu na última segunda-feira (26), no Salão Nobre do clube. Em uma reunião tida como tranquila de acordo com alguns conselheiros ouvidos pelo NETLUSA. Foi feita a assinatura do contrato com a BDO, auditoria responsável por analisar o balanço de 2023. A auditoria será paga por um conselheiro, que se manifestou que pagaria esse contrato e foi anotado em ata.

Em seguida, o presidente Antônio Carlos Castanheira fez uma explanação aos conselheiros, no qual pediu apoio ao conselho, explicando que as receitas do clube hoje não cobrem suas despesas. Lamentou o número baixo de sócios, sócio-torcedores e público nos jogos.

O mandatário fez um apelo pedindo a união de todos para o clube se fortalecer ainda mais visando o próximo ano, além de comparecer aos jogos do mata-mata da Copa Paulista. Por fim, o mandatário, assim como o advogado do clube, Daniel Lucas, sanou as dúvidas dos conselheiros presentes.


guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Henrique
Carlos Henrique
3 meses atrás

Ele quer público nos jogos?monte um time de qualidade que o torcedor vai!Agora, time para disputar torneio de várzea ninguém é otario para pagar pra ver.

Fernando da Silva Fonseca
Fernando da Silva Fonseca
3 meses atrás
Responder para  Carlos Henrique

Qual parte da matéria você não entendeu que as receitas são menores que as despesas? Ou é sacanagem ou é deficiência cognitiva de nossa parte!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
3 meses atrás

Entendi muito bem,gerindo o futebol desse jeito,você acha que vai lotar estádios?futebol é espetáculo,time perdedor não atrai torcedor. Há anos que não saímos dessa draga.A Portuguesa virou balcão de negócios para empresários. Só vem jogadores medíocres,não revela nenhum craque a anos.Deveria fechar as portas logo e deixar de enganar os torcedores.

fernandinho tatuape
fernandinho tatuape
3 meses atrás

a portuguesa desde 1920 tem despesas maior que receita,sempre foi assim,esse castanheira está tirando a torcida de novo de “otarios”

LUSITANO
LUSITANO
3 meses atrás
Responder para  Carlos Henrique

Perfeito..

Renato
Renato
3 meses atrás

COF ?
ISSO É PIADA
NEM DEVERIA MAIS EXISTIR !!!
VERGONHOSO !!!!!

João Victor
João Victor
3 meses atrás

Que essa SAF seja feita o quanto antes!

Os conselheiros hoje são muito cabeça dura e muitos são contra até mesmo a existência das SAFs.

O conselho tem que entender que lusa sem SAF é questão de tempo da lusa perder o Canindé ou até mesmo fechar as portas. Independente do presidente que tiver.

J. Alberto
J. Alberto
3 meses atrás

Glorioso Grupo Águia… kkkkkkkkkk

Até parece que uma empresinha de fundo de quintal escorada na CBF como essa tem algum dinheiro pra injetar no clube…

É melhor já ir avisando a Leões que a música “CBF vai se…” vai ser proibida de ser cantada no estádio, porque com o dono do time não se mexe.

O lado bom dessa brincadeira é que o Marcus Vinicius e a Gislaine Nunes não vão ver mais 1 centavo da Portuguesa… Tantos anos na justiça pra tomar uma rasteira de um compadre dos donos da CBF kkkkkkkkkkk Merecem tudo isso e muito mais por terem nos colocado no buraco!

Se for pra perder o terreno e fechar as portas, pelo menos que seja pro Grupo Águia, pra deixar os inimigos chorando o leite derramado.

Alex
Alex
3 meses atrás

A SAF da Portuguesa, é SAF de SAFados!

Fábio Correia Coutinho
Fábio Correia Coutinho
3 meses atrás

Bom dia , torço para que a Portuguesa se reerga é muito triste a atual situação da Lusa. 😃😃😃😃🙏🙏🙏🙏❤️

CARLOS ALBERTO ALVES FERREIRA
CARLOS ALBERTO ALVES FERREIRA
3 meses atrás

Gente eu nunca vi esses grupos de SAF tão fraco igual a da portuguesa, vão vir para tampar buraco e vejo que vai ser difícil ser campeão 😭😭😭

FERA DE GUARULHOS
FERA DE GUARULHOS
3 meses atrás

MANO, FUTEBOL É UM ESPETÁCULO. SE NÃO TEM ARTISTA E QUALIDADE NÃO TEM PÚBLICO… SIMPLES ASSIM…

fernandinho tatuape
fernandinho tatuape
3 meses atrás

o castanheira pedindo uniao da torcida,esse mentiroso nunca se preocupou com a torcida, vide a permanencia do marchiori ,qdo ate a mulher dele falow que ja tinha dado e a venda do mando de jogo do curintia pra brasilia,mais uma ves o castanheira cagando na cabeça da torcida,e a torcida omissa pra caralho….

fernandinho tatuape
fernandinho tatuape
3 meses atrás

queria saber porque a leoes parou de cobrar o castanheira depois da ultima conversa,espero que nao tenham aceitado “churrasco’ do presidente,ai pode fechar a leoes da fabulosa tbem…..

LUIS
LUIS
3 meses atrás

Alguém sabe como foi essa reunião ontem?

Vamos Lusa