O Conselho de Orientação e Fiscalização da Portuguesa se reuniu, na noite da última terça-feira (10), para o terceiro encontro acerca da discussão da Sociedade Anônima do Futebol e do projeto imobiliário do Canindé. No encontro, foi discutido sobre a nova proposta, apresentada pelo conselheiro Armando Gonçalves e citada por José Roberto Cordeiro, sobre a remodelação do clube e também do CT do Parque Ecológico do Tietê.
+ Ingressos à venda para XV de Piracicaba x Portuguesa
A ideia deste projeto é que, a partir da exploração destes espaços, sairia a verba para o futebol da Rubro-Verde, mantendo assim o controle do futebol 100% com o clube.
Segundo o jornalista Luiz Nascimento, do ge, no encontro deste meio de semana, estiveram presentes também o conselheiro Armando Gonçalves e o arquiteto que elaborou este projeto, além dos presidentes da diretoria, conselho deliberativo e assembleia geral. Também participou por vídeo chamada o ex-deputado Vicente Cândido, que informou que existe o interesse de um grupo inglês no projeto, cujo nome é mantido sob sigilo.
Não houve a presença de um representante deste grupo. Com isso, foi acordada a apresentação de uma apresentação formal por parte destes investidores em até 15 dias, para que haja uma nova reunião para avaliar os dois projetos, este e o da SAF e imobiliário que envolve a Lion Capital, SportsHub Brasil e o Grupo Águia, e definir qual deve seguir.
Preparem o travesseiro, isso já está dando sono. Essa diretoria é mais enrolada do que fumo de corda.
Vão explorar o espaço e pnc do time/torcedor!!! Português sendo Português na sua explícita originalidade. Fernão Dias e Raposo Tavares já diziam isso no século XVII, tanto é que queriam meter o pé no cú da monarquia, mas o fdp do Amador Bueno da Veiga deu pra trás, mais um português traidor na história.
Em suma, se demorar, criticarão pela demora, se for para hoje, criticarão pela celeridade. Sem defender ninguém, acho SAF um tema muito nebuloso para sair correndo atrás do primeiro, seja pela história dos nossos diretoires, seja pela própria SAF, visto que tem mais safadeza nisso do que outra coisa.
Concordo plenamente, a diretoria tem que tomar muito cuidado antes de bater o martelo com algum investidor, o que exista mais ,são oportunistas de meia tigela
Mario eu quis dizer que toda vez que vai se decidir sobre a SAF, vai sempre aparecer uma proposta nova, resumindo estão enrolando.
Torcida Lusitana a solução da nossa querida LUSA esta na SAF seja ela complicada ou NÃO. tem que haver consenso por parte dos Diretores, Conselheiros, e demais membros COFISTAS com direito a voto. Não temos mais o que PERDER estamos num BURACO sem LUZ no fim do Tunel. ser torcedor da LUSA tudo bem mas ser BURRO ai é demais. Vamos senhores diretores encabeçado por Dr. Jose Roberto Cordeiro fazer um GOL de Placa para marcar sua passagem pela diretoria da nossa querida LUSA do CANINDÉ. VAMOS TORCER POR DIAS MELHORES. VAMOS LUSA, VAMOS LUSA, VAMOS LUSA.
Eu “si divirtu” com isso, ontem assistindo o paixão lusa, falarem que a reunião ficou para ontem 10/9 porque na reunião anterior a proposta estava em “ingleis” e precisava traduzir. Meu Deus em quem acreditar.
o “Ingleis” é meu não tem nada a ver com paixão lusa, lá foi correto.
Haja paciência com esse assunto, vamos pensar positivo, sábado E XV 0 X 1 Portuguesa. VAI LUSA PÔ!
COF ?
NEM DEVIA EXISTIR MAIS
QUALQUER SAF É MELHOR QUE ESSA CAMBADA
DE PORTUGUESES QUE SO QUEREM LEVAR VANTAGENS EM CIMA DA LUSA !!!!!!
Isso é apenas uma manobra dos conselheiros envolvidos, que, por serem da oposição, estão tentando atrasar o processo de SAF já em andamento apresentando esse outro projeto, simplesmente porque são contra o Castanheira. Por isso, propuseram um segundo projeto de SAF.
Nessa questão, o COF agiu corretamente ao dar 15 dias para a apresentação formal dos investidores; caso contrário, essa proposta pode ser descartada, deixando a oposição e os contrários à SAF no futebol lamentando.
Esses velhos conselheiros atuam como âncoras que só afundam a Lusa cada vez mais!
Novorizontino está liderando a série b e estará na série a em 2025. A lusa precisa implantar o modelo desses pequenos clubes na gestão de seu futebol, assim como o Mirassol. O SAF já é um outro projeto como estádio e UP grade estrutural.
Exatamente. corretíssimo seu ponto de vista.
E a véeeeeiarada não quer largar o futebol.
Dá dinheiro ou não dá?! Claro que dá, é por aí que enchem o rab@ de dinheiro…TNC
Sempre disse que Portuguesa seria bom esses Arábis do petróleo para ter um time forte, não pra só disputar campeonato, ser campeão.
Da minha geração só sobrou eu será que um dia verei esse time erguendo a taça????
“A ideia deste projeto é que, a partir da exploração destes espaços, sairia a verba para o futebol da Rubro-Verde, mantendo assim o controle do futebol 100% com o clube”
Quanto tempo pra isso começar a acontecer ?
Nesse período o que fazemos, disputamos a Copa Paulista e brigamos pra não cair pra A2 no Paulistão ?
Não temos mais tempo a perder
Se querem o terreno pra exploração, mas tem que colocar nesse acordo a quitação das dívidas e um percentual para ser investido no futebol
E que gente que entenda do riscado administre o futebol, o que hoje não acontece
O modelo Red Bull Bragantino, investiu no futebol, colocou o time nos principais campeonatos nacionais e sulamericanos e agora vai investir na estrutura
Vamos trocar esses portugueses no comando por sul coreanos ! Aí ou nos agigantamos ou desaparecemos de vez ! 8 ou 80 !!!!
Vamos deixar pra cair demorou diretoria pra decidir se não Tamar uma excelente decisão a lusa vai quarta divisão vamos pra cima do xv vai lusa
Na verdade é muito complicado o ambiente nos bastidores rubro-verde. Já vi esta situação em uma instituição sem fins lucrativos aqui em Santos. Determinadas pessoas querem manter 100% de controle do local mesmo que seja uma massa falida. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Pra mim tenho que ninguém vai apresentar nada em 15 dias.
Vai levar quem oferecer mais vantagens.Agora, em qual cofre vai entrar, são outros quinhentos…
Que a alma portuguesa do meu falecido avô Roque me perdoe, mas enquanto for clube de colônia, vai ser essa falta de grandeza. Em Portugal já nem se fala mais o português, é o idioma brasileiro que está dominando tudo. Larguem o osso!