Cesar Michelon analisa empate e explica escalação de Iruan no ataque

Técnico interino da Lusa no empate, Cesar Michelon falou que mudança tinha o objetivo de "trazer um jogo mais apoiado" diante do Juventus

15
Foto: Reprodução/Lusa TV

O ex-jogador e técnico interino no jogo da Portuguesa deste sábado (20), Cesar Michelon comentou sobre o empate contra o Juventus, por 1 a 1, no Canindé, pela sexta rodada da Copa Paulista. Em coletiva de imprensa, o auxiliar técnico lusitano explicou sobre a atuação do elenco na partida diante do time da Mooca, além da opção de ter escalado o atacante Iruan na vaga de Kadir.

+ Alan Dotti fala sobre jogadores emprestados e elogia substitutos

De acordo com o integrante da comissão técnica, a ideia era trabalhar com um jogo mais apoiado a fim de anular as ações ofensivas do adversário. Entretanto, admitiu que a equipe encontrou dificuldades para marcar mais gols.

“Precisávamos de um jogo mais apoiado. Tínhamos o Kadir como opção também, só que o Kadir é mais para jogar no último terço. Então, quando nós temos o Portuga que consegue levar a bola e com o apoio do Maceió, precisávamos fazer um jogo mais apoiado. Então, a ideia foi essa, foi trabalhado e também o que nós visualizamos durante a semana do Juventus propiciaria para a gente um jogo assim. Tentamos e o jogo não saiu como nós prevíamos, tivemos várias situações, o jogo estava fluindo, mas o último terço algumas peças não estavam não estava em uma tarde que a gente achava que fosse ser feliz para a gente conseguir o resultado”, afirmou.

Indagado sobre as alterações no elenco, Cesar frisou que foram por questões de cansaço do elenco e também na mudança do estilo, em busca da vitória.

“As mudanças são normais em relação ao cansaço e também a mudança de estilo. Isso é tudo trabalhado. A gente começa com um jogo apoiado, depois a gente sabia que o Iruan era o primeiro jogo [como titular], ele ia ter uma fadiga, que era normal, falta de ritmo. Então aí a gente voltaria para o nosso jogo mais de espaço, numa procura de um futebol mais longo com o Kadir, uma disputa e, por isso, que nós também optamos a entrada do Leandro, que também facilita esse jogo”, comentou, no qual lamentou as oportunidades perdidas:

“Se nós tivéssemos numa tarde, acho que melhor tecnicamente, daria para a gente ter feito um ou dois gols antes. As dificuldades vêm, elas são apresentadas e cabe a nós, a nossa comissão, decidir e definir. O importante é o que nós treinamos, as coisas aconteceram. O adversário fez o que nós prevíamos”, completou.

Apesar do empate diante do Juventus, a Rubro-Verde se mantém na liderança do grupo 5, já que o São Caetano ficou no empate diante do EC São Bernardo. Na análise geral do confronto, o auxiliar técnico destacou os pontos positivos e negativos no jogo e já foca na próxima rodada da competição.

“Eu acho que, no geral, pensávamos que seria até melhor pelo resultado, pelo primeiro gol, a volta para o segundo tempo, mas que do outro lado também tem uma equipe mais rodada, uma equipe também está buscando objetivos como o nosso dentro da competição. Então é só agora nós tirarmos o melhor dessa semana nos treinos e visar um grande jogo na próxima rodada”, frisou.

Por fim, Cesar Michelon destacou a importância do trabalho psicológico nesta semana com o restante do time para que, diante do Oeste, a Lusa possa se consolidar na liderança e garantir também a classificação antecipada para o mata-mata da Copa Paulista.

“O pensamento é unicamente no próximo jogo. Hoje, aproveitarmos o que foi feito de bom, aprimorarmos tudo o que puder, só que o próximo jogo é mais difícil, mais importante, é um jogo de consolidação. É um jogo que te garante uma classificação antecipada. Então, com os problemas que nós temos, principalmente de idade, a gente tem que cuidar disso daí para que eles não entrem na semana do treinamento já desligado, achando que pode acontecer o resultado a qualquer momento. Eu acho que essa semana vai ser mais a parte psicológica de nós mostrarmos que o que foi feito foi suficiente para manter a equipe em primeiro lugar em seis rodadas. A partir de agora, todos vão ver que a Portuguesa é um sério candidato pelo que mostrou dentro de campo. Então não vamos poder baixar esse nível de entrega, competitividade nesse próximo jogo. E para a gente vai ser uma final de campeonato”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do Oeste, no próximo sábado (27), às 15h, em Santana de Parnaíba.


15 comentários

  1. É meu caro Cesar, que diferente está a nossa Lusa. Nos anos 90 jogamos contra Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Internacional etc. E hoje em dia tomando sufoco do juventus da rua javari kkkkk é de cair o c* da b*unda

  2. Quem contratou esse centroavante de graça e caro até eu fazia aquele gol Maceió não jogou nada foi vergonha o jogo de bola rolando se teve 25 minutos foi muito esse goleiro e uma vergonha tá jogando no caninde parece que tá jogando fora demora repor a bol e o gol que tomou horrível o treinador principal depois da vitória se Chou o z calote kkkk

  3. A equipe esteve apática durante os noventa minutos como no primeiro tempo contra o São Caetano. E Iruan, gente? Quem o trouxe para a Portuguesa para usar a camisa que foi de IVAIR, de Evair, de Cabinho, de Servílio, de Nininho, de Bentinho, de Flávio Guarujá e muitos outros? O menino fez seis gols na sua carreira! A diretoria deveria paga-lo até o final do seu contrato, dispensa-lo e, por uma questão de humanidade, como comentou um netlusitano, orienta-lo a procurar o SENAI. O Kadir, como é forte, ao menos abre espaços, mas se não evoluir, sugiro que volte ao Panamá para trabalhar nas obras atuais do canal. E quem contratou o Iruan que continue com o rabo entre as pernas, pois estou cansado de ver diretorias incompetentes e algumas mal intencionadas desde 1955, como aquela que usou o dinheiro da venda de JÚLIO BOTELHO para comprar um charco de um um laranja bambi, charco esse que a ditadura vargas usurpou dos alemães pobres, já que os alemães ricos estavam no Germânia. E com o nosso dinheiro, construíram todo o anel inferior e um terço dos segundo e terceiro anéis. O curioso é que terminaram o estádio quando laudo natel foi governador por sete meses e após quatro anos, interventor, escolhido pelos militares, Com o estelionato consentido. Gente, o Canindé foi amaldiçoado pelos alemães pobres. Desde 1955 não ganhamos mais nada, mesmo com IVAIR, ENEAS e DENER e em certos períodos, com equipes para se campeã. Entra ano, sai ano e nada. De 1955 para cá, todos os presidentes foram incompetentes. Sem exceção, mesmo!

  4. Olha Amilcar eu não conhecia essa história, mas sempre desconfiei que esse clube/time tinha alguma praga porque não é possível ser só incompetência(o que também é), tinha mais coisa ai, tá explicado.

  5. Média de idade 20 anos, jogos 1 vez por semana e o auxiliar técnico que substituiu o treinador suspenso falar em “cansaço do elenco” PQP quem “cansou” dessa APD e desse presidente imbecil sou eu 🤮🤮🤮 em tempo “fecha essa 💩 pelo amor de Deus 🙏”

  6. Netlusa meu comentário anterior aguarda moderação e tem gente que escreve um monte de 💩 e ofensas e não acontece nada, assim que a APD falir vocês irão juntos e sem moderação 🤮

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here