Cesar Michelon analisa empate e explica escalação de Iruan no ataque

Técnico interino da Lusa no empate, Cesar Michelon falou que mudança tinha o objetivo de "trazer um jogo mais apoiado" diante do Juventus

15
Foto: Reprodução/Lusa TV

O ex-jogador e técnico interino no jogo da Portuguesa deste sábado (20), Cesar Michelon comentou sobre o empate contra o Juventus, por 1 a 1, no Canindé, pela sexta rodada da Copa Paulista. Em coletiva de imprensa, o auxiliar técnico lusitano explicou sobre a atuação do elenco na partida diante do time da Mooca, além da opção de ter escalado o atacante Iruan na vaga de Kadir.

+ Alan Dotti fala sobre jogadores emprestados e elogia substitutos

De acordo com o integrante da comissão técnica, a ideia era trabalhar com um jogo mais apoiado a fim de anular as ações ofensivas do adversário. Entretanto, admitiu que a equipe encontrou dificuldades para marcar mais gols.

“Precisávamos de um jogo mais apoiado. Tínhamos o Kadir como opção também, só que o Kadir é mais para jogar no último terço. Então, quando nós temos o Portuga que consegue levar a bola e com o apoio do Maceió, precisávamos fazer um jogo mais apoiado. Então, a ideia foi essa, foi trabalhado e também o que nós visualizamos durante a semana do Juventus propiciaria para a gente um jogo assim. Tentamos e o jogo não saiu como nós prevíamos, tivemos várias situações, o jogo estava fluindo, mas o último terço algumas peças não estavam não estava em uma tarde que a gente achava que fosse ser feliz para a gente conseguir o resultado”, afirmou.

Indagado sobre as alterações no elenco, Cesar frisou que foram por questões de cansaço do elenco e também na mudança do estilo, em busca da vitória.

“As mudanças são normais em relação ao cansaço e também a mudança de estilo. Isso é tudo trabalhado. A gente começa com um jogo apoiado, depois a gente sabia que o Iruan era o primeiro jogo [como titular], ele ia ter uma fadiga, que era normal, falta de ritmo. Então aí a gente voltaria para o nosso jogo mais de espaço, numa procura de um futebol mais longo com o Kadir, uma disputa e, por isso, que nós também optamos a entrada do Leandro, que também facilita esse jogo”, comentou, no qual lamentou as oportunidades perdidas:

“Se nós tivéssemos numa tarde, acho que melhor tecnicamente, daria para a gente ter feito um ou dois gols antes. As dificuldades vêm, elas são apresentadas e cabe a nós, a nossa comissão, decidir e definir. O importante é o que nós treinamos, as coisas aconteceram. O adversário fez o que nós prevíamos”, completou.

Apesar do empate diante do Juventus, a Rubro-Verde se mantém na liderança do grupo 5, já que o São Caetano ficou no empate diante do EC São Bernardo. Na análise geral do confronto, o auxiliar técnico destacou os pontos positivos e negativos no jogo e já foca na próxima rodada da competição.

“Eu acho que, no geral, pensávamos que seria até melhor pelo resultado, pelo primeiro gol, a volta para o segundo tempo, mas que do outro lado também tem uma equipe mais rodada, uma equipe também está buscando objetivos como o nosso dentro da competição. Então é só agora nós tirarmos o melhor dessa semana nos treinos e visar um grande jogo na próxima rodada”, frisou.

Por fim, Cesar Michelon destacou a importância do trabalho psicológico nesta semana com o restante do time para que, diante do Oeste, a Lusa possa se consolidar na liderança e garantir também a classificação antecipada para o mata-mata da Copa Paulista.

“O pensamento é unicamente no próximo jogo. Hoje, aproveitarmos o que foi feito de bom, aprimorarmos tudo o que puder, só que o próximo jogo é mais difícil, mais importante, é um jogo de consolidação. É um jogo que te garante uma classificação antecipada. Então, com os problemas que nós temos, principalmente de idade, a gente tem que cuidar disso daí para que eles não entrem na semana do treinamento já desligado, achando que pode acontecer o resultado a qualquer momento. Eu acho que essa semana vai ser mais a parte psicológica de nós mostrarmos que o que foi feito foi suficiente para manter a equipe em primeiro lugar em seis rodadas. A partir de agora, todos vão ver que a Portuguesa é um sério candidato pelo que mostrou dentro de campo. Então não vamos poder baixar esse nível de entrega, competitividade nesse próximo jogo. E para a gente vai ser uma final de campeonato”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do Oeste, no próximo sábado (27), às 15h, em Santana de Parnaíba.


guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Torcedor
Torcedor
4 meses atrás

Segundo ele o time está cansado
Joga uma vez por semana
Vai tomar no c u
Acordo 5 hrs da manhã todo dia..volto pra casa 22 hrs
Não falho nenhum dia..
Sai fora

Murruga
Murruga
4 meses atrás

Falou, falou e falou e o time patinou.

LUSITANO
LUSITANO
4 meses atrás

Em resumo, o time é uma mer**… e do mesmo nível dos outros e da copa da várzea paulista… nem mais nem menos….

Beto
Beto
4 meses atrás

Se falace e atuace como técnico interino como era jogador a Lusa ganhava o jogo hoje 😅

Inglês de Souza
Inglês de Souza
4 meses atrás

É meu caro Cesar, que diferente está a nossa Lusa. Nos anos 90 jogamos contra Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Internacional etc. E hoje em dia tomando sufoco do juventus da rua javari kkkkk é de cair o c* da b*unda

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
4 meses atrás

O ataque não evoluiu como o previsto, o nosso último terço praticamente não existiu, melhora pro próximo jogo para classificar, VAI LUSA PÔ!

João Duarte
João Duarte
4 meses atrás

Quem contratou esse centroavante de graça e caro até eu fazia aquele gol Maceió não jogou nada foi vergonha o jogo de bola rolando se teve 25 minutos foi muito esse goleiro e uma vergonha tá jogando no caninde parece que tá jogando fora demora repor a bol e o gol que tomou horrível o treinador principal depois da vitória se Chou o z calote kkkk

Amilcar Augusto Gouveia Filho
Amilcar Augusto Gouveia Filho
4 meses atrás

A equipe esteve apática durante os noventa minutos como no primeiro tempo contra o São Caetano. E Iruan, gente? Quem o trouxe para a Portuguesa para usar a camisa que foi de IVAIR, de Evair, de Cabinho, de Servílio, de Nininho, de Bentinho, de Flávio Guarujá e muitos outros? O menino fez seis gols na sua carreira! A diretoria deveria paga-lo até o final do seu contrato, dispensa-lo e, por uma questão de humanidade, como comentou um netlusitano, orienta-lo a procurar o SENAI. O Kadir, como é forte, ao menos abre espaços, mas se não evoluir, sugiro que volte ao Panamá para trabalhar nas obras atuais do canal. E quem contratou o Iruan que continue com o rabo entre as pernas, pois estou cansado de ver diretorias incompetentes e algumas mal intencionadas desde 1955, como aquela que usou o dinheiro da venda de JÚLIO BOTELHO para comprar um charco de um um laranja bambi, charco esse que a ditadura vargas usurpou dos alemães pobres, já que os alemães ricos estavam no Germânia. E com o nosso dinheiro, construíram todo o anel inferior e um terço dos segundo e terceiro anéis. O curioso é que terminaram o estádio quando laudo natel foi governador por sete meses e após quatro anos, interventor, escolhido pelos militares, Com o estelionato consentido. Gente, o Canindé foi amaldiçoado pelos alemães pobres. Desde 1955 não ganhamos mais nada, mesmo com IVAIR, ENEAS e DENER e em certos períodos, com equipes para se campeã. Entra ano, sai ano e nada. De 1955 para cá, todos os presidentes foram incompetentes. Sem exceção, mesmo!

Osmar
Osmar
4 meses atrás

Triste ver esse time jogar um campeonato de várzea,e nem assim decola ,time horrível,sem condições de ver jogar ,falta tudo…

José
José
4 meses atrás

Olha Amilcar eu não conhecia essa história, mas sempre desconfiei que esse clube/time tinha alguma praga porque não é possível ser só incompetência(o que também é), tinha mais coisa ai, tá explicado.

Virgílio Figueiredo
Virgílio Figueiredo
4 meses atrás

Time horrível, copa de várzea. Surpreendente que leve mais de 2 mil sofredores para assistir essa bost@.

Delfim Gonçalves
Delfim Gonçalves
4 meses atrás

Média de idade 20 anos, jogos 1 vez por semana e o auxiliar técnico que substituiu o treinador suspenso falar em “cansaço do elenco” PQP quem “cansou” dessa APD e desse presidente imbecil sou eu 🤮🤮🤮 em tempo “fecha essa 💩 pelo amor de Deus 🙏”

Delfim Gonçalves
Delfim Gonçalves
4 meses atrás

Netlusa meu comentário anterior aguarda moderação e tem gente que escreve um monte de 💩 e ofensas e não acontece nada, assim que a APD falir vocês irão juntos e sem moderação 🤮

Delfim Gonçalves
Delfim Gonçalves
4 meses atrás

E detalhe só porque no final escrevi “pelo amor de Deus”

Wainer Perico
Wainer Perico
4 meses atrás

Nos anos 90 a Portuguesa era mais respeitados.

O que a Portuguesa tá passando é por falta de dinheiro com mau administração afundou o clube que pena parece que estão pra perder o Canindé leilão alguma coisa assim.