Lusa abre o placar, mas empata com o Juventus, no Canindé

Guilherme Portuga abriu o placar, mas Léo Couto deixou tudo igual para o Juventus, em jogo pela sexta rodada da Copa Paulista

23
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa empatou com o Juventus na tarde deste sábado (20), por 1 a 1, no Canindé, pela disputa da sexta rodada da Copa Paulista. Guilherme Portuga abriu o placar para a Rubro-Verde, enquanto Léo Couto deixou tudo igual para a equipe da Mooca.

+ Alan Dotti fala sobre jogadores emprestados e elogia substitutos

Com este resultado, aliado ao empate entre São Caetano e EC São Bernardo, pelo menos placar, mantém a Lusa na liderança do grupo 5, com 12 pontos.

Para o jogo diante do time juventino, a novidade principal ficou no banco de reservas. O auxiliar César Michelon assumiu o cargo de técnico interino, já que Alan Dotti cumpre suspensão pela expulsão diante do São Caetano.

Além disso, nos 11 iniciais, Kadir foi para o banco de reservas para a entrada de Iruan, que passou a formar o trio de ataque ao lado de Carlos Henrique e Maceió.

O jogo deste final de semana, inclusive, contou com um torcedor muito especial. O ex-jogador Diogo, formado nas categorias de base da Lusa com passagens por Palmeiras, Santos e Olympiakos-GRE, esteve no Canindé. O ídolo lusitano postou um stories em suas redes sociais acompanhando a partida da equipe verde encarnada.

O JOGO

O Juventus iniciou o jogo pressionando a Lusa em busca de espaços. Contudo, a Rubro-Verde mantinha a marcação sob pressão e tentava construir o contra ataque com passes no meio de campo.

Contudo, a Lusa teve uma grande chance de marcar aos cinco minutos. Em boa jogada pela esquerda com Carlos Henrique, ele fez o cruzamento para Iruan, que não conseguiu finalizar e o goleiro defendeu. Contudo, o juiz apontou o impedimento.

Aos 17, em falha do Juventus, Portuga recebeu a bola, fez uma boa jogada individual, mas sofreu a falta quando entrava na área.

O confronto seguiu bastante truncado, mas com a Lusa tendo dificuldades no terço final. Aos 32, Portuga fez o passe para Carlos Henrique que mandou para Maceió chutar por cima da meta do Juventus.

Entretanto, nos acréscimos, a Lusa abriu o placar. Aos 47, Carlos Henrique em velocidade no lado esquerdo tocou rasteiro para Portuga empurrar, com o goleiro já vencido, para colocar a Lusa em vantagem.

No segundo tempo, o Juventus promoveu a sua primeira mudança, com a entrada do estreante Marquinhos Brazion no lugar de Maykinho. Já a Lusa retornou sem mudanças. Aos seis minutos, a Lusa teve outra boa chance de ampliar. Portuga fez o passe para Maceió que, na cara do gol, poderia ter finalizado. Entretanto, o juiz parou a jogada apontando o impedimento.

Contudo, o Juventus conseguiu chegar ao empate. Aos 13, após falha defensiva após chute de Léo Couto, o clube da Mooca deixou tudo igual.

Após o empate, os visitantes começaram a pressionar a Lusa e chegar na meta lusitana. Por sua vez, os donos da casa tentavam recompor o meio-campo e buscar o segundo gol. O técnico Cesar buscou alterar o setor defensivo e sacou Iruan para a entrada de Kadir.

Com o time pouco chegando na meta adversária, a Lusa fez a sua segunda mudança com a saída de Maceió para a entrada de Leandro. Com isso, Carlos Henrique passou para o lado esquerdo e Leandro assumiu o lado direito. Porém, o confronto seguiu com poucas chances concretas de gol na etapa final.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do Oeste, no próximo sábado (27), às 15h, em Santana de Parnaíba.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Sciencia (Diogo), Kauã, Marco e Pedro Henrique (Deivid); Hudson, Jonathan e Guilherme Portuga; Carlos Henrique, Iruan (Kadir) e Maceió (Leandro).
Técnico: César Michelon

JUVENTUS: André Dias; Léo Couto, Dutra, Herbert (Renan Diniz) e Luan Gama; Lucas Lucena (Junior Santos), Kuririn e Masson (Daniel); Maykinho (Marquinhos Brazion), Pedro e Cesinha.
Técnico: Marcel

Público: 2.579
Renda: R$ 50.440,00


23 comentários

  1. Com este time da Lusa só nos resta torcer para que o Santos seja campeão da série B e Palmeiras e São Paulo se classifiquem para a Libertadores. Só assim estaremos na Copa do Brasil no ano que vem.

    • Agora contratar um. Entro antes pior que.que já yem alguém tá ganhando dinheiro o gol que esse cara perdeu se tivesse vergonha não aparecia no caninde o Alan já achou que era melhor treinador do mundo um jogo horrível jogador só caindo uma vergonha usar essas camisas esse goleiro e horroroso

      • Sou o Lusa Grande mesmo e torço para a Lusa há quase 70 anos. Vc acha que com esses jogadores a Lusa tem condições de chegar à final, no máximo vai para o mata-mata. Note que eu me abstive de falar “com esse time”

  2. Lúcidos, Carlos H, Portuga e com muita vontade Maceió. Sciencia fraquíssimo, Pascoal inconfiável, levou um frango estúpido. O resto ñ tem condições de ser profissionais, Allan hj deixou a desejar. Se a Nossa Lusa passar do primeiro mata será um milagre.

  3. tava pensando em ir ao Canindé, ainda bem que não fui, que joguinho xoxo, imagina a raiva dessas 2.500 pessoas que foram. = nos jogos anteriores ( a maioria) teve raça, vontade, disputa, neste não teve N A D A , e o gol perdido pelo sr. Iruan ????????, quem indicou esse cara ????? Meu Deus = e o Kadir ??? o Portuga fica indicando onde ele tem de ir, mas ele não vai kkkkkk, imagina a raiva do cara. = mesmo com o desvio, o nosso goleiro elogiou a 1a. dama kkkkkkk

  4. continuamos em primeiro,é o que importa,perder pra time com maykinho e cezinha no ataque seria inaceitável,o sao bernardo segurou o sao caetano,e tudo continua igual, rezando para nao ter lance no leilao até setembro,senão ,adeus Portuguesa…..

  5. Mais uma vez a torcida se ilude; mais uma vez a Lusa deixa de vencer um jogo chave. Tem sido assim desde a virada do século, quando a direção, numa jogada de marketing, trouxe o decadente Zagallo que nos deixou na porta da queda para a Série B.

    No ano seguinte, o rebaixamento veio para ficar, mesmo depois da ilusória Barcelusa de 2011. Nunca foi fácil, mas pode ficar pior com a retomada dos leilões…

    Apesar disso, vamos lá, molecada, manter a pegada para buscar esse bicampeonato da CP!!!!

  6. o rafael pascoal precisa parar de se preocupar em defender o “castanheira’ nas redes sociais,e ser mais seguro no gol, encheram muito a bolinha dele, me lembro muito bem ele forçando a barra para deixar a lusa a alguns anos atrás,e depois voltou pianinho, torcedor não é burro não ,viu, rafael pascoal..

  7. Vocês prestaram atenção no gol da Portuguesa, jogado igualzinha aconteceu pouco antes com Iruan, sozinho(embora impedido) mas pisou na bola, caiu, trombou com a trave e não fez o gol,
    o Luiz Gustavo matou a charada. Senai meu garoto que é melhor.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here