Alguns nomes ligados à Portuguesa concorreram nas eleições estaduais do último domingo (2), mas não tiveram sucesso em seus objetivos. A relação vai desde membro da diretoria até garoto-propaganda da Lusa.
LEIA TAMBÉM: Com eliminação, Portuguesa deixa de embolsar R$ 150 mil
A torcedora e jornalista Gabriela Sabino (PSB), diretora de relações institucionais da Portuguesa e licenciada do cargo atualmente, pleiteou uma vaga como deputada estadual. A candidata recebeu 7.920 votos, mas não atingiu a quantidade necessária para ser eleita.
O ex-jogador Bebeto (PSD) também concorreu a um cargo. Embaixador da parceria entre Lusa e Grupo Euro17, o candidato concorreu ao posto de deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas não conseguiu ser eleito. O ex-atacante recebeu 25.018 dos votos.
Romulo Senna (AGIR), que dá vida ao Leão, mascote da Portuguesa, durante os jogos, também pleiteou uma vaga na Câmara como deputado federal por São Paulo. O candidato recebeu 1.309 votos. Com isso, também não foi eleito.
Por fim, ex-presidente da Lusa, Arnaldo Faria de Sá, que morreu em junho deste ano, foi representado pelo filho Fábio Faria de Sá (PODE) nesta eleição. Ele recebeu 51.948 para deputado estadual por São Paulo, mas não conseguiu a quantidade necessária para ser eleito.
Já o carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos), que não tem qualquer ligação com a Lusa, mas disse em entrevista ter um ‘carinho’ pelo clube, avançou para o segundo turno e disputará o Governo do Estado de São Paulo com Fernando Haddad (PT).
Mais um exemplo vivo da FORÇA DA COLÔNIA PORTUGUESA. Sem medo de errar digo que os votos no filho do Sá vieram de aposentados, sem nenhum vinculo com Colônia. Aliás os maiores culpados da nossa situação são membros ILUSTRES da Colônia, um vendeu a vaga o outro tirou o time de campo afrontando a CBF e FPF. Parabéns à esses portugueses!!!
Para ter nota 10 deveria dizer que eles não foram apoiados justamente porque são ligados a atual ADM, e claro o fogo amigo faz parte do dia a dia do clube. A falta de união da colônia está acabando com ela mesma, infelizmente!!!!
Existem sim Myrian coisas que unem a situação e a oposição, a oposição e a situação
A incompetência, a ganância e o utilizar a Portuguesa como balcão de negócios
Algum presidente assumiu com desejo de fazer o clube vencedor ou campeão?
Dizem que em cada categoria existem os bons e os maus e claro que isso também na colônia portuguesa, pena que os que nos administram com raras exceções como ODT só os maus.
Tem que ter estrategia politica. Se tiver uma boa estrategia e souber desenvolver tal estrategia, com certeza conseguira ser eleito. Isso envolve dentre muitas outras coisas, psicologia. Seria necessaria uma concentracao de esforcos em torno de um candidato e que tambem desse grande motivacao ao eleitor para votar nele, mostrando o porque das coisas ao eleitor.
Acho o que da votos é o trabalho que você realiza, seus valores e princípios. O fato de torcer ou representar um clube de futebol não quer dizer que você é um ótimo representante para o país.
O fato de você ser meu amigo torcedor ou parente não vai ter a certeza do meu voto.
O que eu fui procurar saber…o Fabio Faria de Sá é sobrinho do ex deputado Arnaldo Faria de Sá… e não torce pra POrtuguesa
Se não torce pra Portuguesa porque então é ligado à portuguesa ; como é o título desta coluna ou matéria.
Parece prenúncio de coisa ruim no Canindé ; no sábado o time é eliminado da copa paulsta
e no domingo ” Os ligados à portuguesa ” naufragaram nas urnas ou nos votos e não conseguiram entrar na mamata. Acho engraçado esse negócio ( carinho pela Portuguesa do candidato Tarcísio de Freitas ) isso aí tambem é ser ” ligado à portuguesa ? Tarcísio Freitas ganha a eleição para governador do estado no segundo turno ; motivo ? Tem carinho pela Portuguesa kkkkkkkk .