Bebeto após conquista da Lusa na A2
Bebeto após conquista da Lusa na A2 (Foto: Reprodução/FPF)

A conquista da Série A2 pela Portuguesa e, consequentemente, o retorno à elite do Campeonato Paulista, foi comemorado por Bebeto. O ex-atacante, embaixador da parceria entre Grupo Euro17 e Lusa, aproveitou para sonhar mais alto.

LEIA TAMBÉM: Luis Ricardo celebra título da A2 e avisa: “A Portuguesa está de volta”

Em entrevista concedida ainda no gramado do estádio do Canindé, após a vitória sobre o São Bento por 2 a 0 no último domingo (17), o tetracampeão mundial ressaltou o trabalho realizado internamente e disse que a Rubro-Verde precisa pensar também em voltar à Série A do Brasileirão.

“Graças a Deus resgatando essa história linda, gigante, da Portuguesa. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto, do presidente Castanheira com a Euro 17, mas a luta é grande, tem que continuar. Subimos para a primeira divisão do Paulista, mas o pensamento é o Brasileiro, que a Lusa possa retornar e resgatar essa história que é, sem dúvida nenhuma, gigante”, afirmou o ex-atacante.


Completando o raciocínio, Bebeto já mostrou foco na sequência do trabalho, pensando, primeiramente, na Copa Paulista, com objetivo de conquistar o título. Para isso, o ex-atacante manifestou o interesse na manutenção do elenco.

“O trabalho não pode parar. Claro, feliz demais por ter conquistado esse título, ter retornado à Série A1 do Paulista, mas a luta, como falei, continua, é grande, tem muito trabalho pela frente e não podemos parar. Tem a Copa [Paulista] que a gente tem que ganhar e tentar manter esse time, esses meninos foram guerreiros. Nós merecemos, ganhamos bem e o próprio São Bento terminou em quinto e nós em primeiro, então o mérito, com certeza, é de todos os jogadores, da comissão, do treinador, do diretor, de todos que ajudaram para montasse esse time e todos se doaram dentro de campo”, destacou Bebeto.

Com o primeiro semestre brilhante, a Portuguesa concluiu o primeiro de seus dois objetivos na temporada 2022. Depois, a Lusa terá a missão de conquistar a Copa Paulista, competição que rende vaga na Série D do Brasileiro do ano seguinte.

Assista à narração dos gols da Lusa:

12 comentários

  1. Primeiro degrau de uma escada…. Trabalho bem feito, com profissionais do ramo, fatalmente dará resultados… E deu…. Agora é prosseguir nessa trilha… muita coisa ainda precisa ser reconquistada para que a LUSA volte a ser o grande que sempre foi…. Em determinada época, corruptos e pilantras safados nos derrubaram…. mas com trabalho e seriedade voltaremos…. Parabéns à toda equipe, ao presidente Castanheira e aos parceiros comerciais que confiaram e confiam no projeto da reconstrução… A Portuguesa é grande e sempre será!! O trabalho é e será árduo mas a presença do torcedor, a nossa alegria e empolgação recompensam qualquer esforço…. Fato!

  2. Mais uma estrela do futebol de São Paulo e do Brasil voltou a brilhar. Parabéns a todos envolvidos neste projeto lusitano. A portuguesa é merecida a volta aos gramados. Tamos juntos

  3. Esse merecido título é pouco perto da história da Lusa, mas é o começo de um trabalho que tem tudo para ser memorável daqui a algum tempo.
    Resta à diretoria tentar manter o grupo e a comissão técnica, afirmar a parceria com a Euro17, progredir no projeto da SAD e principalmente, não permitir a volta dos urubus vaidosos que colocaram o clube no buraco.
    Os méritos são unicamente do elenco, da comissão técnica, dos patrocinadores e da diretoria atual e não existe nenhum, absolutamente nenhum, cardeal ou ex-dirigente que mereça crédito ou espaço nesse novo momento.

  4. Muito feliz com o recomeço vencedor da Lusa. Estamos na torcida e esperando que a Portuguesa volte a ser a equipe gigante, de série A. O lugar da Portuguesa é entre os maiores.

  5. Portuguesa desportos merece subir com ótimo trabalho aos poucos vai subir claro tem que humildade e os pés no chão respeito ao próximo com muito trabalho irá subir degrau a degrau assim sucessivamente irá conquistas o lugar que e de direito dela portuguesa a primeira divisão do futebol brasileiro.🇧🇷

  6. Já fui assistir jogos no Canindé, o estádio tem tudo para ser a panela de pressão para cozinhar os adversários…
    Tratando a Lusa com respeito, logo estará de onde nunca deveria ter saído. Enéas, Dener, Zé Maria, Rodrigo, Capitão e todos os craques que saíram de lá, agradece

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here