A eliminação da Portuguesa na semifinal da Copa Paulista fez com que o clube deixasse de garantir ao menos R$ 150 mil. O valor é referente a premiação do segundo colocado no torneio estadual.
LEIA TAMBÉM: Sub-15 e sub-17 da Lusa serão reativados até março de 2023
Os valores poderiam aumentar, já que o campeão, além de escolher entre Série D do Brasileiro e Copa do Brasil, receberá R$ 250 mil. Vale lembrar que o vice-campeão ficará com a vaga na competição que não for escolhida pelo primeiro colocado.
Classificada para a decisão, o Marília vai encarar o XV de Piracicaba, que derrotou o São Caetano por 1 a 0 e avançou por ter melhor campanha.
Eliminada da Copa Paulista, a Portuguesa volta a campo somente em janeiro, pelo Campeonato Paulista. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após o Conselho Técnico. No próximo ano, a Lusa mais uma vez disputará apenas o Estadual e a Copa Paulista.
VEJA MAIS: Sérgio Soares pede desculpas para a torcida da Portuguesa
E agora tem que mandar praticamente o time todo embora ficaria só com Carlos Henrique Hudson Marzagão ele meninos da base que podia lugrar dinheiro para cofre do clube agora por favor para disputar paulista contrata pelo menos nomes de peso
Essa premiação não muda o fato da Copa Paulista ser deficitária. Os clubes pagam pra jogar em vez de serem pagos pra jogar. Da Série C pra baixo é assim.
Nem as SAFs são capazes de mudar essa realidade. Uma SAF no patamar atual da Portuguesa precisaria de uns 5 anos pra começar a dar retorno com as receitas da Série B e A1 Paulista. Um aporte suficiente dividido em 5 anos para a SAF cobrir todas as despesas do futebol pode chegar à casa dos 30 milhões de reais, com uma estimativa inicial de 5 milhões de reais no primeiro ano a ser corrigido pela inflação nos anos seguintes. Não é um valor impossível de captar no mercado, o difícil é convencer o investidor certo.
A falta de competência não pode se repetir no Paulistão, tem tempo de sobra pra planejar, executar e ao menos se manter na competição para 2024, VAI LUSA PÔ!
Tenho minhas dúvidas pois entendo que um time já deveria estar montado e treinando para ser competitivo com os grandes, o que não está ocorrendo até o momento. Vamos montar um time para não cair já que qual jogador de série A jogaria somente o Paulistão pela Lusa? Vamos aguardar os próximos passos.
Para montar bom elenco precisa de grana, isso a Portuguesa não tem e quem deveria ajudar não comparece
Todos os times tem o mesmo problema, a diferença está na competência de gerir o que se tem em todos os níveis. Não podemos ficar dando desculpas, cada ano que passa sem disputar campeonato Brasileiro são mais dois ou três apequenando e reduzindo a torcida. Vários times paulistas estão espalhados pelas séries B, C e D, nós estamos menores, estamos do mesmo tamanho do Juventus e daqui à pouco poderemos dar as mãos ao Nacional.