Ascensão de Caio Mancha contrasta com jejum de Tito na Portuguesa

Enquanto camisa 9 é o artilheiro da Copa Paulista, reserva só balançou as redes uma vez com o manto rubro-verde

9
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Contratado em junho deste ano como esperança de gols no Campeonato Brasileiro da Série D, Tito fez apenas um gol pela Portuguesa. Em 17 jogos, o centroavante balançou as redes somente na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista-RJ, fora de casa, no dia 24 de julho. Ou seja, o centroavante já vive um jejum de três meses no clube.

Sem marcar, o jogador vem perdendo espaço no plantel. Ele entrou em campo dez vezes na Série D, atuando em 551 minutos, mas virou opção para Caio Mancha na Copa Paulista. No torneio regional, Tito disputou oito jogos e ficou apenas 165 minutos em campo, segundo o site oGol.

Os poucos minutos na competição contrastam com o bom momento de Caio Mancha, antes desacreditado e agora novo dono da camisa 9 da Lusa.

O jogador assumiu o posto no fim da Série D e tem mantido uma boa média de gols. Foram três partidas disputas na competição nacional e um gol anotado. Já na Copa Paulista foram cinco gols em oito jogos, com um total de 590 minutos em campo.

Caio Mancha, inclusive, é o artilheiro do torneio estadual. Curiosamente, Tito marcou a mesma quantidade de gols na edição de 2020 da Copa Paulista, mas vestindo a camisa do XV de Piracicaba.

Por fim, o camisa 9 da Portuguesa está próximo de alcançar o mesmo número de gols de Adilson Bahia. Artilheiro da competição no último ano, o ex-jogador rubro-verde fez oito gols, assim como Gustavo Nescau, do Marília.


guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mariano
Mariano
3 anos atrás

Atacante que faz UM gol em 17 jogos, não é atacante!

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
3 anos atrás

Tomara que o Tito desencante, eu já perdi a paciência.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
3 anos atrás

Vejam como são as coisas. O FM quando chegou tratou de mandar embora o Lúcio Flávio e o Dida, por exemplo. Não “autorizou” conversas com o zagueiro Garutti. Não que sejam craques de bola, mas quem ele trouxe: Tito, Dheimison e Lombardi. Pelo amor de Deus! O Lúcio Flávio foi artilheiro do XV que havia se livrado de quem?????? Tito. Gente, ou se profissionaliza o futebol da Portuguesa ou não vamos nunca sair desta. Volto a repetir: não existe “boa campanha em Série D ou Copa Paulista”. É ganhar ou fracassar (no caso da Série D, ficar entre os quatro melhores).

John Johnny
John Johnny
3 anos atrás

Aula ! Ótima observação.

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
3 anos atrás

A diferença entre o Tito e o Caio mancha é que o mancha é um jogador limitado, já o Tito não é jogador.

CARLOS ALBERTO
CARLOS ALBERTO
3 anos atrás

Concordo plenamente, Rodrigo.
E olha que você pegou leve …

j alex atibaia
j alex atibaia
3 anos atrás

quando o tito entrou no último jogo, ficamos com 9

ademir Barizon
ademir Barizon
3 anos atrás

e o FM deixava o caio manha na reserva, eu considero o FM O TECNO QUE MAIS PREJUDICOU A PORTUGUESA EM 101 ANOS ja teve outros piores , mas nao prejudicou tanto a portuguesa
pois tirou a portuguesa de 3 campeonatos importantes serie A,2 2020 e 2021 e serie d do brasileiro

ademir Barizzon
ademir Barizzon
3 anos atrás

esse FM ;e muito burro os 2 jogos contra o caxias que eu náo engulo até hoje , nao precisa de tecnico a torcida escalava o melhor time e deixava jogar