Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa, enfim, conseguiu vencer a primeira partida fora de casa, neste sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro Série D. De quebra, mesmo com um a menos durante quase todo o segundo tempo, a vitória sobre o Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema-RJ, por 1 a 0, deu à Lusa a liderança do Grupo A7 da competição.

Esta oitava rodada também marca a primeira vez que a Portuguesa embala duas vitórias consecutivas no torneio nacional. A anterior foi também sobre o Boavista.

LEIA MAIS:
Lusa assume a liderança da Série D e abre 6 pontos do 5º colocado
Após vitória com um a menos, Marchiori elogia parte física da Lusa
Portuguesa oficializa a contratação do volante Queven
CBF confirma VAR na Série D a partir das quartas de final

O jogo

A camisa listrada da Lusa chegou na NETLUSA Store. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

Uma novidade para este jogo foi a reptição da escalação da rodada anterior, fato que ainda não havia acontecido nesta Série D. Mesmo com o retorno de Raphael Luz, a camisa 10 e a titularidade ficou com Danilo Pereira.

Os dez primeiros minutos foram de bom volume de jogo da Lusa. Tito e Danilo Pereira tabelaram pela esquerda, com Danilo arriscando um chute de longe, que passou com perigo. Na sequência, outra boa triangulação resultou na finalização de Caíque, mas o volante não pegou em cheio na bola, que ficou fácil para o goleiro Klever.

Os cariocas tentavam assustar com chegadas a linha de fundo e cruzamentos, mas a defesa lusitana se mostrava ligada. Com uma bela jogada pela esquerda, Lucas Douglas passou por dois defensores e bateu de esquerda, mas o arqueiro rival caiu bem para defender.

A partir dos 30 minutos, a partida ficou equilibrada, com o Boavista avançando mais. A Portuguesa desacelerou o ritmo intenso que teve no início e passou tentar aproveitar mais os espaços, o que não conseguiu fazer até o intervalo.

A metade final do duelo começou da melhor forma possível para a Lusa. Logo no primeiro minuto, a defesa do Boavista trocava passes quando o lateral voltou a bola para o zagueiro, que não se entendeu com o goleiro e Tito foi esperto na jogada: viu o erro, roubou a bola e tocou para o gol, abrindo o placar em Saquarema.

Pouco tempo depois, Lucas Douglas não gostou de uma entrada do lateral Bull e iniciou uma discussão. O árbitro mostrou o cartão amarelo para o atacante lusitano, que não gostou e reclamou. Então, William Machado Steffen levantou o segundo amarelo e, consequentemente, expulsou o camisa 11. Danilo Pereira, logo no lance seguinte, chegou a marcar após aproveitar bola rebatida pelo goleiro, mas o assistente viu impedimento.

Com um a menos, o técnico Fernando Marchiori viu a necessidade de mexer no time. O treinador optou por colocar Tauã, mais um jogador com caraterística defensiva, no meio de campo, abrindo mão do meia Danilo Pereira.

Os cariocas ensaiaram uma pressão a partir dos 35 minutos, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Dheimison. Na melhor chance, o atacante arriscou de longe, mas chutou para fora. Então, foi só se segurar como dava e sair com a vitória por 1 a 0.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, 31, às 19h, quando enfrenta o Bangu-RJ, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

Ficha técnica

Boavista 0 x 1 Portuguesa
Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema-RJ
Início às 15h do dia 24 de julho de 2021
8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D

Boavista: Klever; Caio Felipe, Victor Pereira, Gustavo Silva, Bull; Rennan, Ralph Dias e Lucas Perdomo; Marquinhos, Berê e Jefferson Renan.
Técnico: Leandro Miranda.

Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão (Lenon), Willian Magrão, Patrick e Marco; Marzagão, Caíque (Maykinho) e Danilo Pereira (Tauã); Cesinha (Raphael Luz), Tito (Brayan Lucumí) e Lucas Douglas.
Técnico: Fernando Marchiori.

Árbitro: William Machado Steffen (SC);
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ), Diego Luiz Couto Barcelos (RJ);
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ).

Gol: Tito, a 1’2T (Portuguesa)

Cartões amarelos: Jefferson Feijão (Portuguesa), Bull (Boavista), Dheimison (Portuguesa), Victor Pereira (Boavista)

Cartão vermelho: Lucas Douglas (Portuguesa – dois amarelos)

NETLUSA NAS REDES
Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!

11 comentários

  1. Parabéns ao grupo de jogadores e ao tecnico FM. Time ganhando entrosamento e corpo para
    seguir em frente. Gostei do que vi, do gol oportunista do Tito e não gopstei da besteira do cartão amarelo de graça que o mesmo levou.

  2. Excelente vitória para a classificação. Faltam mais jogadas de objetividade no ataque. Jogador sendo expulso por reclamação tem que ser multado. Time do Boa vista não criou uma só jogada de gol em toda a partida. Nossa defesa está bem postada. Passo a acreditar que podemos chegar entre os 4 finalistas e subirmos para a série C. Vaamos subir LUSA!

  3. Mais uma vez valeu pelo resultado. O destino Danda mais uma força pra Lusa, um gol de presente e a expulsão do fraquíssimo Lucas Douglas que graças a Deus não joga o próximo jogo.
    É só por os melhores pra jogar que subimos sem dúvida.

    • Era 14 no início do campeonato, já se passaram 8 faltam apenas 6 rodadas para definir os 32… Se classificar bem é possível evitar alguns confrontos “chatos” na próxima fase!!!
      Vai LUSA!!

  4. Estou acompanhando a Lusa, time que torço aí em SP. Moro no estado do Ceará e sou torcedor do Ferroviário(Atualmente disputando a série C do brasileiro). Parabéns pela vitoria fora de casa e pela liderança isolada. Que continue assim. Rumo a série C!!!

  5. Bela vitória! Alguns marcos foram atingidos:
    a) repetição da mesma escalação que tinha jogado bem na partida anterior;
    b) segunda vitória seguida na competição e…
    c) o time não se retrancou em demasia mesmo com um jogador a menos após ter feito o gol.
    É este o mínimo que esperamos do treinador: que ele não invente, faça o simples. Ainda dá para melhorar mais a produção durante a partida, mas parece que o preparo físico já melhorou. Fato lamentável do jogo foi a burrice do Lucas Douglas que poderia ter arruinado o trabalho do grupo. Parabéns à todos e que venha a terceira vitória consecutiva. Vamos subir, Lusa! Ótimo domingo à todos!

  6. Eu não sei que estes torcedores querem, estou observando um time mais firme em campo defesa bem postada,temos que entender que a disputa é difícil os times mesmo sendo série D eu acompanhei outras jogos e tem times bons exemplo:Brasiliense,santo André o próprio Madureira.A caminhada é longa pés no chão.

  7. É só o técnico não atrapalhar e inventar que as coisas acontecem.
    Mantenha esse time e de um chá de banco para esse Lucas Douglas que quase pôs tudo a perder.
    Temos que nos impor perante a estes times fracos.
    Vai Lusa !!!

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here