Durante a coletiva de imprensa da vitória da Portuguesa sobre o EC São Bernardo por 3 a 1, no último domingo (24), no Canindé, o técnico Sergio Soares enalteceu a atuação da equipe lusitana. Além de comentar o trabalho com bola parada feito pela Rubro-Verde, ele teceu elogios ao meio-campista Daniel Costa, que foi considerado pela equipe NETLUSA o melhor da partida.
LEIA TAMBÉM: Sergio Soares destaca “time consistente” da Lusa em vitória
“A gente tem o Daniel [Costa] que é um cara que tem uma bola parada excepcional e a gente aproveita a qualidade do Daniel. Temos movimentos treinados dentro da área do adversário, ou seja de uma forma lateral ou em um escanteio. A movimentação do pessoal dentro da área para essa batida do Daniel. A gente treina sempre, mas também temos que dar méritos ao Daniel, que tem muita qualidade nessa bola parada e quando você tem essa qualidade você tem que procurar aproveitar sempre. E é assim que procuramos fazer”, afirmou.
Outro jogador que recebeu elogios do comandante foi o atacante Cesinha, principalmente na jogada que originou o terceiro gol da Rubro-Verde na partida: “Foi uma linda jogada. O Cesar fez o giro e fez um belo gol. Isso é fruto de trabalho”, completou.
Vindo de um empate em 1 a 1 com o Oeste, um dos pontos citados pelo treinador na última coletiva foram as oportunidades perdidas pela Rubro-Verde. Sobre o assunto, ele comentou que conversou com o elenco e também o trabalho que foi realizado para melhorar as falhas cometidas em Barueri.
“A gente teve muitas chances no jogo contra o [Oeste] Barueri, perdemos muitas oportunidades. Em cima dessa falta de eficiência no jogo contra o Oeste, houve uma conversa em cima disso e um pouco de trabalho. Não dá para se trabalhar muito com um jogo quarta-feira e o outro no final de semana. Mas houve uma conversa muito séria que a gente precisava melhorar e dentro do trabalho também, do pouco que conseguimos trabalhar”, destacou o treinador, que fez questão de destacar os trabalhos de finalização da equipe nos treinos.
“A gente sempre trabalha finalizações. O nosso pós-treino temos um complemento para conseguirmos melhorar este fundamento, que é importante dentro do futebol e que na quarta-feira acabou deixando dois pontos em Barueri porque não fomos eficientes neste quesito. Hoje, a gente criou”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa Paulista no próximo sábado (30), diante do São Caetano, às 16h, no Anacleto Campanella. Como de praxe, a equipe NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).
São 2 bons jogadores, mas o que erram de passes de 15 metros é uma festa.