Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

O goleiro Wagner, que estava na Ferroviária, negocia com a Portuguesa e pode ser confirmado como reforço rubro-verde para a próxima temporada. A informação foi noticiada pelo canal Sodate News e confirmada pelo NETLUSA.

Wagner tem 32 anos e 1,96m de altura. Nas últimas duas temporadas, ele foi reserva de Saulo na equipe de Araraquara e disputou apenas dois jogos nesse período, um em cada ano. O último foi a vitória da Locomotiva por 2 a 0 sobre o Boa Esporte-MG, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, inclusive, o goleiro defendeu um pênalti e garantiu o triunfo em Araraquara. No clube do interior, o arqueiro atuou com Léo Castro, que renovou com a Lusa.

O goleiro iniciou a carreira na própria Ferroviária em 2007, transferindo-se para o Mirassol, onde ficou três temporadas. Contratado pelo União São João, não atuou nenhuma vez pelo time de Araras, indo por empréstimo para o Corinthians de Alagoas. Depois disso, ele foi contratado pelo Destroyers, da Bolívia. Na equipe de Santa Cruz de la Sierra ficou dois anos, com um empréstimo para a Inter de Limeira no meio desse período. Passou, na sequência, por Grêmio Barueri, Nacional-AM e Olímpia-SP.

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


Wagner chegou ao Ituano em 2016, contudo teve pouco espaço e fez só nove jogos em três anos. No Campinense-PB, em 2019, teve sua última sequência, ao disputar 22 jogos pela equipe. Antes de retornar para a Ferroviária, o jogador ainda esteve no ABC-RN, onde não jogou.

O goleiro chega à Portuguesa para ser uma sombra para Thomazella. Ao contrário do camisa 1, que prorrogou o contrato com a Lusa, o reserva Dheimison deixou o clube. Além dele, Matheus Refundini também saiu. Por isso, a equipe do Canindé buscava um novo atleta para o setor, já que tem apenas o jovem Felipe Barboni como opção. Confira aqui o elenco da Lusa atualizado.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

7 comentários

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here