Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Nesta segunda-feira (18), se completa um mês da traumática eliminação da Portuguesa para o Caxias-RS na Série D do Brasileiro. Esse fato ainda deixa triste o presidente Antonio Carlos Castanheira, ao menos foi o que ele falou na última sexta (15), após a goleada por 4 a 0 sobre o Taubaté, que classificou o time para a segunda fase da Copa Paulista.

“Não tira a tristeza, ela ainda está aqui. A gente tinha muita convicção de que a gente subiria, era a vontade de todos. Mas é futebol, não valeu ser primeiro, no resultado igual saímos nos pênaltis. Agora é remar tudo de novo, conquistar a Copa Paulista e tentar voltar para o Brasileiro para, no último ano da minha gestão, conquistar o acesso. Vamos lutar, contudo o futebol é dentro de campo, não é uma ciência exata”, disse para a Sodate News.

O dirigente também fez uma análise dos quase dois anos de sua gestão. Assim como já havia dito em setembro, Castanheira acredita que a pandemia atrapalhou bastante os seus planos, mas pretende melhorar na próxima temporada.

“Estávamos em uma chave de lutar para não cair há muitos anos. Conseguimos virar essa chave, mesmo em dois anos de pandemia. Estamos reestabelecendo a normalidade da Portuguesa, de lutar por conquistas. O que aconteceu no Brasileiro, que sirva de lição. Cometemos erros, sabemos disso, mas são erros que nos levaram a refletir para tentar acertar na Copa Paulista. Era muito difícil recuperar a Portuguesa, ainda mais em dois anos de pandemia”, declarou.


“Disputamos dois Paulistas que nem sabíamos se iria continuar. As duas paralisações impediram que a gente fizesse o nosso planejamento, suspendemos algumas ações. Estamos lutando contra tudo. Espero que em 2022 essa pandemia acabe e a gente possa fazer o planejamento”, concluiu.

Após golear o Taubaté, a Portuguesa volta a campo pela última rodada da fase de grupos. Nesta terça-feira (19), às 15h, a Lusa recebe o Atibaia no Canindé pela 10ª rodada. Como de praxe, o NETLUSA irá transmitir o confronto.

5 comentários

  1. Estava “descansando” desde a eliminação da Serie D, ai venho aqui me atualizar e vejo uma noticia nova com dizeres repetidos, “Vou contratar elenco enxuto e bom! A torcida tem que ajudar!”, (os companheiros lusitanos comentaram tudo que precisava no post) e a outra noticia é que a culpa pelas eliminações são da pandemia, agora entendi o porque dos mais de 60 atletas, 57 devem ter pego covid, deve ter sido isso….. Só que não!

  2. Depois das últimas gestões, por sinal nefastas, acreditamos, por um momento, no comprometimento e seriedade da atual administração. Entretanto houve erro de planejamento e insistência na permanência de um treinador arrogante, teimoso e incompetente.
    A torcida não é boba, todos enxergamos no que ia dar.
    Não havia margem para erro.
    Basta mirar nos projetos de Cuiabá e Bragantino.
    Metas e objetivos tem que ser traçados, mas executados .
    É preciso atitude.

  3. Parabéns Castanheira!
    É preciso muita coragem e disposição para assumir a presidência da Portuguesa, no estado em que ela foi jogada por sucessivas diretorias incopetentes (para não utilizar outros adjetivos …)

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here