Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na tarde desta sexta-feira (15), a Portuguesa venceu o Taubaté por 4 a 0, fora de casa, pela nona rodada da Copa Paulista. Lucas Douglas, Caio Mancha e Danilo Pereira marcaram para a Rubro-Verde na primeira etapa e Miguel Augusto completou na segunda. O triunfo garantiu a vaga do time, com um jogo de antecipação, na segunda fase do torneio.

Com o resultado, a Rubro-Verde se mantém na liderança do Grupo 4, com 13 pontos. Na classificação geral do torneio, no entanto, o time ocupa apenas o quarto lugar, com 61,9% de aproveitamento. O posicionamento nesta tabela determinará os confrontos e o mando de campo nas quartas de final.

A Lusa encerra sua participação na primeira fase na terça-feira (19), às 15h. O clube recebe o Atibaia, atual vice-líder, no Canindé pela 10ª rodada. Mesmo se perder por até dois gols de diferença, o clube da Cruz de Avis garante a primeira posição da chave. Confira a classificação do Grupo 4.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

O jogo

Por causa de um problema na rede, a partida atrasou cerca de três minutos. E este foi o mesmo tempo que ela demorou para ser balançada. Marzagão deu um cruzamento da esquerda e Lucas Douglas foi o único que entrou na área. Sem nenhum problema, o atacante esticou a perna e tirou qualquer chance de defesa do goleiro para abrir o placar.

Aos 13 minutos, a Portuguesa desarmou o Taubaté, que tentava articular um ataque. Então, Marzagão já acionou Lucas Douglas que encontrou um corredor livre pela esquerda. O atacante tocou para o meio, nos pés de Caio Mancha, que estava na marca do pênalti apenas para tocar para a rede e sair para o abraço.

Com muita liberdade pelo setor esquerdo, a Lusa continuou criando as melhores chances. Danilo Pereira teve uma chance aos 24, mas ampliou somente aos 36. O camisa 10 tentou cruzar, contudo, algum zagueiro tentou desviar e a bola acabou indo para o gol. O goleiro se atrapalhou todo na hora de segurar e a bola caiu para trás,

Segundo tempo

Logo após o intervalo, o time da casa voltou melhor e tentou equilibrar um pouco a partida. A exibição da Lusa lembrou a estreia do técnico Alex Alves, quando a Portuguesa atropelou o Atibaia, também fora de casa, e abriu 3 a 0 nos primeiros 45 minutos, diminuindo o ritmo depois do vestiário.

Por volta dos 10 minutos, uma forte chuva começou a cair, mudando o cenário do confronto. No entanto, o gramado do Joaquinzão suportou bem e a bola seguiu correndo bem e Tito quase fez um golaço aos 23. O centroavante iniciou a jogada com uma caneta, rolou para Lenon que passou para Danilo Pereira devolver ao atacante, mas ele acabou chutando para fora.

O técnico Alex Alves mudou completamente o ataque da Lusa, que continuou sendo perigoso. Aos 28, em belo contragolpe, Serafim avançou em velocidade, entretanto, quanto estava cara a cara com o goleiro, bateu para fora.

Tudo parecia encaminhado para terminar 3 a 0, contudo Matheus Serafim e Miguel Augusto aproveitaram bem a chance que tiveram. O primeiro avançou bem pela direita e tocou para área. A bola passou por Tito, mas não por Miguel que só tocou para a rede aos 33.

Os minutos finais foram menos movimentados até que aos 49 minutos, enfim, o árbitro decretou o final da partida.

Ficha técnica

TAUBATÉ 0 x 4 PORTUGUESA

Data: 15/10/2021
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP);
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro: João Vitor Gobi (SP);
Auxiliares: Paulo Cesar Modesto (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP);
Quarto árbitro:  Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP).

Gols: Lucas Douglas, aos 3′, Caio Mancha, aos 13′, Danilo Pereira, aos 36′ do primeiro tempo, e Miguel Augusto, aos 33′ do segundo tempo, para a Portuguesa.

Portuguesa: Thomazella; Lenon, Willian Magrão (Patrick), Diego Sacoman e Julinho; Marzagão, Tauã (Queven) e Danilo Pereira (Matheus Serafim); Lucas Douglas (Miguel Augusto), Caio Mancha (Felipe Souza) e Cesinha (Tito).
Técnico: Alex Alves.

Taubaté: Leandro; Danilo, Wellington, Hyago e Robertinho (Romilson); França, Gualberto e Buchecha; Kauê (Adriano Filho), Rafael Compri e Anderson Magrão.
Técnico: Douglas Leite.

Assista ao nosso pós-jogo:

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here