Porto, Benfica e Sporting vencem na estreia

0
Foto: Divulgação/FCP

Porto bate Rio Ave em Vila do Conde

Na abertura da nova temporada do Campeonato Português, sexta-feira, o Porto foi até Vila do Conde e lá, de virada, venceu o Rio Ave por 3 a 1. Os donos da casa marcaram o primeiro gol aos 36’ com o brasileiro Marcelo. O Porto precisou de apenas três minutos para chegar ao empate, gol marcado pelo mexicano Corona. Na segunda etapa, o Porto virou o placar aos 7’ com Herrera, também mexicano. Coube a André Silva passar a régua aos 15’ quando aproveitou a cobrança de uma penalidade máxima.

Benfica vence o esforçado Tondela fora de casa

No sábado à noite, o Benfica venceu o Tondela , 2 a 0, no Estádio João Cardoso, Tondela. Com gols de Lisandro Lopes aos 39’ do primeiro tempo e André Horta aos 45’ da fase complementar, o Benfica ficou com a primeira vitória na competição embora não tivesse feito um grande jogo.

Sporting derrota o Marítimo em Alvalade

Diante de 42.577 torcedores presentes em Alvalade, o Sporting se impôs diante do Marítimo e venceu a equipe madeirense por 2 a 0. O zagueiro uruguaio Coates inaugurou o marcador aos 21’ do primeiro tempo. Na fase final o costa-riquenho Bryan Ruiz fez o segundo.

Tudo igual em Moreira de Cônegos

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Moreira de Cônegos, Moreirense e Paços Ferreira ficaram no empate por um gol. Os visitantes terminaram o primeiro tempo, gol do brasileiro Welthon aos 42’. O tento da igualdade dos mandantes surgiu aos 26’ da fase final com Ença Fati. Placar justo para o futebol apresentado pelas duas equipes.

Boavista começa bem o campeonato vencendo no Bessa

Fazendo sua primeira apresentação no Estádio do Bessa, o Boavista venceu o Arouca por 2 a 0. O senegalês Mandiang abriu a contagem aos 5’ da primeira parte. Aos 25’ o brasileiro Lucas Tagliapietra aumentou a vantagem axadrezada. Na segunda parte o placar não foi movimentado.

V.Setúbal vence Belenenses no Bonfim

O V.Setúbal começou bem o campeonato. Jogando diante de seus torcedores no Estádio do Bonfim, o time da casa venceu o Belenenses por 2 a 0. Aos 10’ da primeira etapa André Claro cobrou penalidade máxima e abriu o caminho da vitória. Na fase final, logo aos 4’, Frederico Venâncio colocou números finais no placar.

S.Braga bate V.Guimarães no derby minhoto

Mais um derby minhoto foi disputado no Estádio D.Afonso Henriques e desta feita quem se deu bem foi o S.Braga que venceu por 1 a 0. O gol da vitória arsenalista foi apontado aos 15’  da primeira etapa quando Pedro Santos marcou. Quando faltavam sete minutos para o final da partida o goleiro Marafona do Braga defendeu um pênalti cobrado por Soares. Agora cada clube já venceu o derby 52 vezes.

Nesta Segunda-feira teremos a partida entre Estoril x Feirense no Estoril. O jogo entre Nacional x Desportivo de Chaves foi adiado para o dia 04 de Setembro em função dos incêndios que afetaram a região do Estádio da Choupana na Madeira.    

Na II Liga, três empates em cinco jogos na abertura da segunda rodada

V.Guimarães B e D. Aves ficam no empate

No Estádio D.Afonso Henriques, V.Guimarães B e Desportivo de Aves empataram por um gol. Ao final da primeira etapa o time de Vila das Aves vencia por 1 a 0 gol de Alexandre Guedes aos 8’ cobrando grande penalidade. Na parte final os donos da casa empataram aos 2’ com João Correia. Resultado bom para os visitantes que ganham ponto importante fora de casa.

Varzim bate Benfica B na Póvoa

Jogando diante de sua torcida no Estádio da Póvoa, o Varzim derrotou o Benfica B por 2 a 0.  Logo aos 10’ Rui Coentrão abriu o placar. O segundo gol do Varzim foi apontado aos 44’ da segunda fase por Villagrám.

União e S.Braga B empatam na Madeira

No Estádio da Ribeira Brava, diante de 600 torcedores, União da Madeira e S.Braga B empataram por um gol. Aos 29’ o brasileiro Rodrigo Henrique abriu o placar para o time unionista. No segundo tempo os arsenalistas empataram aos 15’ com Leandro Antunes.

Em Vizela outro empate

Em Vizela, tivemos mais um empate. Vizela e Gil Vicente ficaram no 2 a 2. Os gilistas marcaram aos 23’ com o costa-marfinense Goba Zakpa. O Vizela chegou ao empate aos 29’ com João Vieira. Na segunda etapa mais dois gols. O brasileiro Cláudio cobrou pênalti e colocou o time da casa em vantagem. A equipe de Barcelos ainda encontrou forças para empatar aos 45’ com o brasileiro Hugo Ragelli.

Grande vitória do Famalicão em casa

Quem soube fazer bem a lição de casa foi o Famalicão que derrotou o Olhanense por 4 a 2 no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão diante de 2.635 torcedores. Ao final do primeiro tempo o Famalicão vencia com gols de Vitor Lima aos 18’ e aos 32’ quando cobrou pênalti. No segundo tempo Angelo Meneses aumentou aos 10’, Feliz Vaz dilatou aos 13’. Os gols da equipe de Olhão surgiram aos 39’ e aos 44’ com Aguilar e Tiago Barros.

Sporting B vence em Covilhã

Na manhã de ontem, o time B do Sporting foi ao Estádio Municipal José dos Santos Pinto,Covilhã, vencer o S.Covilhã por 2 a 1. A equipe local começou melhor e abriu a contagem aos 43’ da primeira parte com o gol de Soares. A reação dos Leões de Alvalade aconteceu na fase complementar. Aos 15’, Ricardo Almeida empatou a partida. Aos 31’, em lance dos mais infelizes Diez Eder marcou contra e deu a vitória ao time de Lisboa.

Santa Clara surpreende em Coimbra

A grande surpresa da rodada ficou por conta do Santa Clara que foi à Coimbra e no Estádio Cidade de Coimbra venceu a Acadêmica por 1 a 0. O gol da vitória açoriana foi apontado pelo salvadorenho Dennis Pineda logo aos 5’ de bola rolando. Depois disso a equipe visitante ficou na defesa, soube segurar o resultado e levar os três pontos para os Açores. Preocupados com o fraco começo da Acadêmica, os torcedores locais manifestaram seu descontentamento com os “estudantes”. Do outro lado só alegria, afinal de contas o Santa Clara vive a condição de líder da prova.

Tudo igual para Fafe e Freamunde

Em Felgueiras, no Estádio Dr. Machado de Matos, Fafe e Freamunde fizeram uma partida das mais movimentadas que terminou empatada em 2 a 2. Os gols só saíram na fase complementar. Os visitantes abriram uma vantagem de dois gols. Diogo Ramos aos 8’ e Stéphane Madeira aos 24’ marcaram para o Freamunde. Os donos da casa não desanimaram e continuaram na luta para mudar o panorama do jogo. Aos 34’ o brasileiro Alan Junior diminuiu e aos 47’ Pedro Pedreira igualou o placar.

Porto B passa apertado pelo Acadêmico de Viseu

No Estádio Dr.Jorge Sampaio, Vila Nova de Gaia, o Porto B passou apertado para vencer o Acadêmico de Coimbra por 1 a 0. O gol azul e branco foi marcado aos 30’ do segundo tempo quando o argentino Varela converteu uma penalidade máxima.

Cova da Piedade faz lição de casa vencendo o Leixões

Fazendo sua segunda apresentação na competição, o Cova da Piedade venceu o Leixões por 1 a 0, no Estádio Municipal José Martins Vieira. O gol que deu a vitória aos mandantes foi marcado aos 26’ da primeira parte por Ricardo Barros.

Portimonense  vence o Penafiel em jogo de muitos gols

O grande jogo da rodada foi realizado no Estádio Municipal de Portimão onde o Portimonense venceu o Penafiel por 3 a 2. Ao final do primeiro tempo os donos da casa venciam, 2 a 1. O marcador foi  movimentado aos 27’ quando Jorge Pires fez o primeiro gol dos mandantes. Passados três minutos e Ricardo Ferreira marcou contra e empatou para os visitantes. Aos 32’ Ivo Nicolau desempatou para a equipe de Portimão. Na segunda fase aos 3’ João Paulo voltou a igualar para o Penafiel. Aos 15’ o brasileiro Amilton Silva determinou a vitória dos donos da casa que assim conservam a liderança da competição.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal.


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários