Empate na Madeira abre a 23ª Rodada do Campeonato Português

0

Antonio Quintal

Na sexta-feira foi aberta mais uma rodada do campeonato português. No Centro Desportivo da Madeira, Ribeira Brava, União e Estoril empataram por 1 a 1. O brasileiro Danilo Dias abriu o placar logo aos 3’ da primeira parte para o União. O empate dos visitantes veio aos 40’ de segunda etapa quando o francês Mendy marcou.

Benfica vence na Mata Real e segue na perseguição ao Sporting. Jogando no Estádio da Mata Real, o Benfica venceu o Paços Ferreira, 3 a 1 no ultimo sábado. O grego Mitrolgou abriu a contagem aos 13’ da primeira fase. Aos 23’ o time da casa empatou com o Diogo Jorge. Antes do final da primeira etapa o brasileiro Jonas cobrou penalidade máxima e recolocou o Benfica à frente. No segundo tempo os encarnados definiram a vitória aos 12’ quando o Lindelof apontou o terceiro gol. Resultado que mantém o Benfica na perseguição ao Sporting na briga pelo titulo nacional.

Acadêmica perde em casa e vê o rebaixamento se aproximar.   Também no sábado, diante de seu público no Estádio Cidade de Coimbra, a Acadêmica decepcionou sua torcida ao perder para o Rio Ave por 2 a 0. Ao final da primeira etapa o time de Vila do Conde vencia pela contagem mínima, gol de Kuca aos 38’. No segundo os visitantes se serviram do desespero do time de Coimbra, aumentaram a vantagem aos 26’ com Yazalde e sacramentaram boa vitória fora de casa. Com mais uma derrota a Acadêmica vê o perigo de rebaixamento de tornar ainda maior.

Arouca surpreende Belenenses no Restêlo.                                                 O Arouca foi ao Estádio do Restêlo e lá derrotou o Belenenses por 2 a 0. Os gols surgiram na fase final. Aos 21’ Gonzalez marcou o primeiro do Arouca. Aos 36’ o brasileiro Luca Lima definiu a vitória dos visitantes.

Jogo de muitos em Tondela e vitória do Marítimo.                                    Quem compareceu ao Estádio João Cardos, Tondela, viu um jogo cheio de gols onde o Marítimo venceu o Tondela por 4 a 3. O placar foi aberto aos 2’ da primeira fase por Edgar Costa que colocou os madeirenses à frente. Aos 31’, Dyego Sousa aumentou a vantagem dos insulares. O Tondela diminuiu aos 38’ com o brasileiro Nathan Junior. No segundo tempo os gols continuaram. Aos 28’ Nathan Junior voltou a marcar para os mandantes. Aos 39’ o Tondela virou o placar com Erick Moreno. Quando todos imaginavam que os donos da casa ficariam com os três pontos, o Marítimo empatou aos 46’ e marcou o gol da vitória aos 49’. Um castigo para o esforçado e condenado Tondela.

Tudo igual em Setúbal.                                                                                No Estádio do Bonfim, Setúbal, V. Setúbal e Nacional da Madeira empataram por um gol. Os madeirenses começaram melhor e aos 14’ abriram o marcador com Soares. O gol de empate do time da casa surgiu aos 14’ do segundo tempo com André Claro.

Porto leva susto e vence virada no Dragão.                                              O Porto, depois de levar um susto, bateu o Moreirense, de virada, 3 a 2 no Estádio do Dragão. O time de Moreira de Cônegos abriu a contagem aos 10’ da primeira parte com Iuri Medeiros. Aos 28’ o Moreirense ampliou a vantagem com o gol de Fábio Espinho. Ainda na primeira etapa o Porto diminuiu com Lyúm cobrando pênalti aos 42’. O Porto conseguiu empatar aos 27’ da segunda etapa quando Suk Hyun marcou. Depois de três minutos os donos da casa marcaram o gol da vitória com o brasileiro Evandro. No Estádio do Dragão compareceram 30.321 torcedores.

Muitos gols e empate em Braga.                                                             No Estádio Municipal de Braga tivemos um grande jogo onde S.Braga e V.Guimarães empataram por 3 a 3. Logo aos 6’ de jogo o Braga marcou com Pedro Santos. Aos 19’ Rui Fonte fez o segundo e deu a impressão que os arsenalistas venceriam com facilidade. Aos 29’ Licá marcou para o time de Guimarães e deu inicio a reação que chegou ao empate aos 42’ com o brasileiro Henrique Dourado. Na fase final os bracarenses marcaram o terceiro gol aos 11’ com Hassam, Coube ao brasileiro Otávio empatar a partida na marca dos 14’ quando cobrou bem um pênalti.

Sporting e Boavista se enfrentam nesta segunda-feira no encerramento da rodada. A partida será disputa no Estádio de Alvalade. Para manter a liderança isolada o Sporting precisa vencer os axadrezados do Bessa.

Classificação

P J V E D GM GS DG
1 Sporting 55 22 17 4 1 47 14 +33 a
2 Benfica 55 23 18 1 4 63 17 +46 a
3 FC Porto 52 23 16 4 3 46 17 +29 a
4 Braga 43 23 12 7 4 41 18 +23 a
5 Arouca 34 23 8 10 5 33 27 +6 a
6 V. Guimarães 33 23 8 9 6 35 36 -1 a
7 Rio Ave 33 23 9 6 8 33 33 0 a
8 Paços Ferreira 31 23 8 7 8 31 29 +2 a
9 V. Setúbal 28 23 6 10 7 35 41 -6 a
10 Belenenses 28 23 7 7 9 30 50 -20 a
11 Estoril Praia 27 23 7 6 10 22 29 -7 a
12 Marítimo 25 23 7 4 12 33 46 -13 a
13 U. Madeira 24 23 6 6 11 16 30 -14 a
14 Moreirense 23 23 6 5 12 28 41 -13 a
15 Nacional 22 23 5 7 11 25 37 -12 a
16 Boavista 21 22 5 6 11 16 28 -12 a
17 Académica 19 23 4 7 12 22 41 -19 a
18 Tondela 10 23 2 4 17 19 41 -22 a

 

II LIGA  

Benfica B perde mais uma em Barcelos.                                            Na abertura da rodada, o Benfica B foi à Barcelos e no Estádio Cidade de Barcelos foi batido pelo Gil Vicente por 3 a 2 em jogo dos mais movimentados. Os encarnados abriram o placar aos 10’ com Gonçalves Diogo, O nigeriano Simy empatou aos 14’. O Benfica voltou a marcar aos 37’ com o sérvio Saponjic. Na etapa final ocorreu a virada do time gilista. Aos 15’ Simy marcou novamente e empatou e aos 39’ Kodjo encerrou a contagem favorável aos donos da casa. Dessa maneira o time B do Benfica perde mais uma e continua na zona da despromoção.

Porto B vence em casa.                                                                       O time B do Porto enfrentou e venceu o Atlético de Lisboa por 1 a 0 no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, Vila Nova de Gaia. O único gol do jogo foi marcado aos 7’ da fase final por João da Graça.

Boa e importante vitória do Famalicão em Viseu.                                         O Famalicão se deu bem no Estádio do Fontelo, Viseu, ao bater o Acadêmico pela contagem mínima. Aos 34’ do segundo tempo, Chico Fernandes marcou o gol da vitória do Famalicão que salta na tábua de classificação.

Sporting fica no empate contra o Freamunde.                                  Na academia do Alcochete, o Sporting B ficou no empate por um gol contra o Freamunde. Aos 7’ da fase final o placar foi aberto por Diogo Ramos para os visitantes. Aos 28’ o Sporting  chegou ao empate com Geraldes.                     O empate não foi bom para o Freamunde que avançou pouco na classificação.

Mafra faz a lição de casa e vence Leixões.                                            Jogando no Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra, o Mafra soube se impor e vencer o Leixões por 1 a 0. O gol dos mandantes foi assinalado aos 17’ do tempo final por Diouf. Para a equipe de Matosinhos a derrota significa a aproximação do perigo do rebaixamento.

Lanterna perde em casa e vai se despedindo da II Liga.                         Parece mesmo que o destino de Oliveirense será a queda de Divisão quando o campeonato terminar. O lanterna da prova perdeu mais uma no Estádio Carlos Osório em Oliveira de Azeméis. Ontem foi a vez do Olhanense vencer o Oliveirense por 2 a 1. Aos 5’ do segundo tempo o italiano Galassi cobrou grande penalidade e abriu o marcador para a equipe de Olhão. Passados cinco minutos e Gonzalez ampliou a vantagem dos visitantes. Coube a Mário Mendonça diminuir para o Oliveirense aos 35’.

Zebra em Vila das Aves.                                                                        O que poucos esperavam acabou acontecendo ontem em Vila das Aves, onde o modesto Oriental venceu o Desportivo de Aves por 1 a 0. Depois e uma série de boas apresentações e bons resultados o D.Aves sucumbiu ao Oriental que marcou seu gol aos 35’ da fase final com Tom.

D.Chaves perde pontos preciosos em casa.                                        Jogando no Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira, Chaves, o D.Chaves só empatou, 1 a 1, com o Penafiel e deixou escapar a grande chance de somar os três pontos em casa. O Penafiel surpreendeu e aos 31’ Baldé abriu a contagem. Somente na segunda etapa os mandantes chegaram ao empate. Aos 11’ Luís Silva marcou e nada mais aconteceu.

Em Covilhã ninguém mexeu no placar.                                                  Em Covilhã, Sporting de Covilhã e Portimonense não conseguiram mexer no placar do Estádio Municipal José dos Santos Pinto. Embora tenha somado um ponto fora de casa, a equipe de Portimão subiu pouco na classificação.

No Faro deu a lógica.                                                                           No Estádio São Luís, Faro,o Farense fez prevalecer sua condição de mandante e venceu o Santa Clara por 1 a 0. O gol da vitória do Farense foi apontado aos 3’ do segundo por Rambé. Derrota que afunda ainda mais os açorianos na tábua de classificação.

Varzim vence em Guimarães.                                                                     Boa e importante vitória, conseguiu o Varzim ao derrotar o time B do V.Guimarães por 1 a 0 ontem no Estádio D.Afonso Henriques em Guimarães. O gol do time da Póvoa foi marcado por Stanley aos 45’ da primeira parte.

S.Braga B atrapalha os planos do Feirense.                                      Ontem no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira, o time B do S.Braga atrapalhou os planos do Feirense em ficar com os pontos do jogo. Atuando de forma acertada, os visitantes venceram o Feirense por 2 a 1. Aos 40’ da fase inicial Didi colocou os bracarenses à frente no placar. O segundo gol foi marcado aos 12’ da fase final por Oti. O gol de honra dos mandantes foi marcado no ultimo minuto por Serginho. Derrota que brecou o Feirense e deu chances aos concorrentes de se aproximarem na briga pelo acesso.

Classificação

P J V E D GM GS DG
1 FC Porto B 59 31 18 5 8 63 39 +24 a
2 Chaves 55 31 14 13 4 42 29 +13 a
3 Feirense 55 31 15 10 6 38 26 +12 a
4 Famalicão 52 31 14 10 7 45 34 +11 a
5 Portimonense 50 31 13 11 7 40 33 +7 a
6 Freamunde 49 31 13 10 8 35 22 +13 a
7 Gil Vicente 49 31 13 10 8 41 32 +9 a
8 Desp. Aves 48 31 14 6 11 34 25 +9 a
9 SC Braga B 45 31 12 9 10 34 35 -1 a
10 Varzim 43 31 11 10 10 35 34 +1 a
11 Olhanense 42 31 12 6 13 32 35 -3 a
12 Sporting B 40 31 11 7 13 36 41 -5 a
13 Ac. Viseu 39 31 9 12 10 30 35 -5 a
14 Sp. Covilhã 39 31 9 12 10 31 36 -5 a
15 Atlético CP 38 31 9 11 11 30 31 -1 a
16 Farense 37 31 10 7 14 31 35 -4 a
17 Leixões 36 31 9 9 13 33 40 -7 a
18 Benfica B 36 31 10 6 15 36 46 -10 a
19 Penafiel 35 31 7 14 10 30 36 -6 a
20 V. Guimarães B 35 31 9 8 14 32 43 -11 a
21 Mafra 34 31 7 13 11 23 26 -3 a
22 Santa Clara 34 31 9 7 15 34 40 -6 a
23 Oriental 31 31 8 7 16 36 47 -11 a
24 UD Oliveirense 23 31 4 11 16 30 51 -21