O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) marcou o julgamento sobre os acontecimentos no empate sem gols entre Portuguesa e São José, que aconteceu no dia 12 de agosto, no Canindé, pela sétima rodada da Copa Paulista. A sessão acontecerá nesta quarta-feira (23), a partir das 17h.
+ Zago analisa vitória, explica mudanças na escalação e destaca estreia de Serginho
A Rubro-Verde, assim como o time do interior paulista, foram enquadrados no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A citação diz respeito a “dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”.
Além disso, a Lusa também será julgada devido a confusão que envolveu policiais e torcedores no intervalo do jogo. A equipe verde encarnada foi enquadrada no artigo 211, que diz respeito a “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.
Além disso, a Rubro-Verde também é enquadrada no artigo 213, incisos I e III, sendo que o primeiro fala sobre a briga e o segundo sobre uma baqueta que teria sido arremessada no campo e foi levada ao quarto árbitro por um dos policiais militares.
A partir disso, a Portuguesa corre o risco de pagamento de multa no valor de R$ 100 a R$ 100 mil, além de interdição do local ou até perda de mando de uma a 10 partidas.
A equipe verde encarnada volta a campo para a disputa da Copa Paulista no jogo diante da Portuguesa Santista, no sábado (26), às 15h, no Ulrico Mursa.
Se eu sou Alexandre de Moraes mando confiscar todos os bens dessa portugusada dos anos 90, faço uma auditoria mostro na Nossa Lusa e o que foi roubado volta aos cofres do clube, e o que for de direito devolve aos portuga!!!! Massssssss é bem provável aparecer um porco, ou melhor consul embaixador dizendo…””” PERDOE-OS XANDÃO, ELES SABIAM O QUE FAZIAM, FORAM INDUZIDOS AO ERRO”””!!!!
Vamos fazer uma tatuagem do escudo lusitano na cabeça do Alexandre de Moraes , em região parietal ! O vampiro tem medo de cruz e quem sabe ele volta pra catacumba de onde saiu…..
O xenofóbico continua generalizando…fale de pessoas, seu doente, não fale da colônia.
Advogado de bandido!!!
Que o TJD- SP volte a analisar e desmembrar o que de fato aconteceu em 2013 ! É como a polícia , pega ladrão de galinha e foge de traficantes armados até o nariz !!!
Será muita vergonha se interditarem o Canindé e a Portuguesa perder mando por um longo período.
Recentemente, a torcida do Santos invadiu campo, agrediu jogador adversário, arremessou bomba no gramado e não houve punição à altura! Porém, ninguém alegou que o “local não assegurou plena garantia e segurança para sua realização” e a Vila continua recebendo jogos, né?!
Poisé, Lusa sempre contra tudo e contra todos! Não há um retrospecto otimista quando se trata da nossa Portuguesa
Perfeito, Ricardo! Já na última partida nossa torcida não teve os instrumentos musicais por causa do ocorrido. Infelizmente poderemos presenciar mais uma palhaçada protagonizada pela Federação e seu tribunal, além da PM. Será que os PMs que agrediram idosos, mulheres e pessoas que não estavam na briga tinham câmera acopladas ao uniforme? Então… No final das contas fica fácil para eles jogar tudo nas costas da Portuguesa e sua torcida. Estou cansado de ver isto ocorrer ano após ano…