O técnico Mazola Júnior deixou o gramado do estádio Novelli Júnior feliz com a atuação da Portuguesa no empate por 1 a 1 com o Ituano, na noite desta quarta-feira (18). O comandante avaliou as duas situações distintas da Lusa em jogo e as dificuldades que o time enfrentou diante da equipe do interior paulista.
+ Paraizo salva a Lusa de um desastre; veja as notas da Portuguesa
“Tem duas situações distintas no jogo. O primeiro tempo foi muito equilibrado, nós tivemos até a aproximação maior no gol do Ituano, com exceção daquele lance do Gabriel e do pênalti que o árbitro entendeu que foi pênalti. O resto o Ituano criou. Na segunda parte, o Ituano subiu a pressão e tivemos dificuldades. A saída do Patrick aumentou ainda mais a dificuldade e tivemos dois problemas no campo de esgotamento físico. Começou a complicar o jogo. O Ituano começou a mandar no jogo e fez o gol e uma jogada que já havíamos alertado no intervalo do arremesso lateral. Depois, ao contrário do jogo de sábado, a Portuguesa não se abateu, tentou, buscou. Acho que as substituições correram bem”, afirmou.
Mazola Júnior elogiou a entrega da Lusa dentro de campo para buscar o gol de empate diante da equipe mandante. Além disso, ele novamente frisou a evolução que a Portuguesa teve na preparação entre o jogo do Botafogo e a partida deste meio de semana.
“No final da conta, pela capacidade de sofrimento que a Portuguesa teve nesse jogo, que não teve no sábado. Mas a entrega que a Portuguesa teve, mesmo com todos os problemas que aconteceram na segunda parte, acabou sendo esse pênalti e o empate um ponto muito comemorado para nós, muito justo. Não é fácil tirar ponto do Ituano aqui dentro, eu sei disso, e acho que hoje, ao contrário de sábado, a grande lição para nós é que a equipe mudou a sua atitude competitiva, o seu espírito de sacrifício, capacidade de sofrimento em três dias. Isso é um bom sinal”, concluiu.
A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão no próximo sábado (21), quando tem pela frente o Red Bull Bragantino, às 15h30, no Canindé.
Vê se não pipoca no Canindé Mazolla, a torcida merece uma boa atuação seguida de vitória, VAI PRA CIMA DELES LUSAAAAA, VAI LUSA PÔ!
Mazola, seja humilde e escale o Daniel Costa, Marzagão e Paraíso!
Tenho a certeza que ele não viu o Marzagão jogar… ele só escala aqueles que ele indicou, ta errado!
Concordo plenamente! Daniel Costa, Marzagão e Paraizo tem que ser titulares absolutos! Chega de escalar estes “pesos mortos” como Pará + queridinhos do Mazzola. Já deu…!
eh isso mesmo
Técnico horrível só mastigando chiclete não toma uma atitude ruim todo. Saudades de SS
Vitor Ramos tem que ser banco nesse time, não ganha uma, e concordo com vcs principalmente em relação ao Marzagão e o Paraizo
Marzagão, ainda não tem condição de jogar 90 minutos
Eu me pergunto por que mandaram o Carlos Henrique embora?? Estão gastando mais por 2 laterais esquerdos que pelo amor….
Torcedor lusitano, nosso time não é ruim, é horrível, ontem aquele empate caiu do céu contra o poderoso ituano, o time chutou a 1ª bola(realmente) no gol aos 26 do 2º tempo. Quem fez essas contratações está de “parabéns” o time foi mesmo escolhido a dedo. Nenhum técnico do mundo faz esse time competitivo.
Conseguiram mandar o time de volta pra A2 antes mesmo de começar o campeonato,nunca vi tantos jogadores ruim ao mesmo tempo ,só salvou o goleiro ontem,o resto pode mandar todos embora,time horrível, ninguém consegue fazer uma jogada,time morto em campo ,sem preparo físico,sem treinador , o jogo inteiro sem fazer uma jogada se quer ,isso contra o Ituano,um verdadeiro absurdo quem montou um time desse ,ou não conhece porra nenhuma,ou e mal intencionado,não tem explicação..
Parabéns pra quem montou o time ,conseguiu mandar o time de volta pra A2 , nunca vi tantos jogadores ruim ao mesmo tempo, ninguém consegue fazer uma jogada..time horrível,nada salva…pode fecha a porta e jogar a chave fora..
Deve ser duro pro Mazola admitir que os “seus jogadores” são inferiores aos remanescentes da Lusa série A2. Vai ter que contar com Patrick, Paraizo, Daniel Costa, Marzagão, Thomazella e Tauã pra tentar salvar a Lusa. Pior ainda é ver o Caio Mancha e Gustavo França marcando gols nos seus atuais times.
Marzagão no banco????? O Mazola deve ser aquele técnico teimoso. Paraizo muito melhor que o Richard, sem comparação.Daniel Costa ótima opção para o segundo tempo, infelizmente marca pouco, lento, mas muito talentoso!!
Confesso que vi melhoras na vontade ,na raça.Mas taticamente ainda não entendi,até porque,passes que passam no meio da zaga,passes laterais,todos com muita facilidade …precisamos de um volante marcador e raçudo,outro que saiba sair jogando.Ainda precisamos de um meia técnico,um ponta rápido e um centroavante que apenas faça gol.Acredito na melhora,acredito na lusa na primeira divisão em 2024.
Meu pq ele mexeu no meio campo do ano passado ? os caras estavam entrozados …. o nosso numero 10 eh esforçado mas nao da pra deixar o daniel costa no banco
Vc péssimo treinador sem inspiração parece que
Tá morto no banco paraíso titular Costa tbmemargazao ba reserva vc não entendi Nada de futebol e Cecília muito menos rua para vcs
Mazagão titular absoluto cecilioe treinador rua