Benfica estreia bem na Liga dos Campeões

0

Antonio Quintal

Fazendo sua estréia no Grupo C da Liga dos Campeões 2015-2016, o Benfica jogou no Estádio da Luz e venceu a equipe do Astana (Cazaquistão) por 2 a 0. O argentino Gaitán abriu a contagem aos 6’ da segunda etapa e aos 17’ o grego Mitroglou definiu a primeira vitória encarnada na competição. No outro jogo do grupo o Atlético de Madrid foi à Turquia e lá venceu o Galatasaray também por 2 a 0.

Porto arranca bom empate, mas poderia ter vencido na Ucrânia. Na sua primeira apresentação pelo Grupo G, o Porto foi até Kiev na Ucrânia e lá empatou por 2 a 2 em jogo que poderia ter ficado com a vitória. Aos 20’ Gusev colocou os ucranianos à frente, aos 23’ Aboubakar empatou para os portugueses. Na fase final Aboubakar voltou a marcar aos 36’ e coube a Buyalskyy igualar o placar aos 44’. Faltou pouco para a equipe do Porto estrear com vitória fora de casa. No outro jogo do grupo o Chelsea não teve dificuldades para golear o Macabi por 4 a 0.

Hoje pela tem Liga EUROPA.
Pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa hoje jogam às seguintes equipes portuguesas:
Grupo F Slovan Liberec x S.Braga
Grupo H Besiktas x Sporting
Grupo I Lech Pozan x Belenenses

Neste meio de semana a bola rolou pela 7ª. Rodada da II Liga Portuguesa.
Tudo igual em Oliveira de Azeméis. No Estádio Carlos Osório, perante apenas 458 espectadores, Oliveirense e Famalicão empataram por dois gols. Curiosamente os gols demoraram a sair. Somente aos 27’ da etapa final o placar foi aberto quando Marocas marcou para os locais. Passados dois minutos e o costa-marfinense Amessan empatou para os visitantes. O jogo pegou fogo e aos 40’ o brasileiro Renan Soares aproveitou a cobrança de um pênalti e colocou o time da casa em vantagem. Nos últimos minutos o Famalicão exerceu forte pressão e aos 48’, o português Silvério igualou o marcador. O resultado foi melhor para a equipe do Famalicão que ganhou um ponto fora de casa.

Benfica B cai em Vila das Aves. No Estádio do Complexo Desportivo, Vila das Aves, o Desportivo de Aves venceu o time B do Benfica por 3 a 2. O jogo começou com as duas equipes atuando em alta velocidade e aos 23’ da primeira etapa o time casa abriu o placar com um gol do Senegalês Théo Mendy, aos 36’ Alexandre Guedes aumentou a vantagem dos mandantes. O Benfica diminuiu aos 42’ quando Renato Sanches cobrou penalidade máxima. Antes do apito final da fase inicial, aos 45’ Nelson Pedroso fez 3 a 1. Na parte final o Benfica marcou o segundo gol quando Renato Sanches cobrou outro pênalti.

Desta vez o Santa Clara não venceu fora de casa. No Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, Chaves, o Desportivo de Chaves derrotou o Santa Clara por 1 a 0. Placar apertado que foi obtido com um gol marcado aos 46’ da primeira etapa por Luís Silva. Vitória importante dos mandantes que seguem firme nas primeiras colocações e mostram condições de lutar pelo acesso. Já pelo lado açoriano, fica a tristeza de ter perdido pela primeira vez fora de casa depois de três vitórias consecutivas como visitante.

Um empate de muitos gols em Santa Maria da Feira. Feirense e Oriental proporcionaram uma partida das mais movimentadas e cheia de gols ao empatarem por 2 a 2 no Estádio Marcolino de Castro que contou com a presença de 521 torcedores. Logo aos 6’ os visitantes abriram a contagem quando Daniel Almeida cobrou penalidade máxima. Passados três minutos e o Oriental chegou ao segundo gol com Fernando. A equipe de Santa Maria da Feira diminuiu aos 36’ quando o brasileiro Higor Platiny aproveitou um pênalti. Na segunda etapa, aos 15’, Cris Santos decretou a igualdade.

Bom jogo em Barcelos e mais empate por 2 a 2. No Estádio Cidade de Barcelos, Gil Vicente e Portimonense proporcionaram mais um placar de 2 a 2. A equipe de Portimão começou melhor e aos 15’ chegou ao primeiro gol quando Jorge Pires marcou. Na segunda fase o marcador foi movimentado três vezes. Aos 7’ os gilistas empataram com o sul-coreano Yeo Bong. Os visitantes voltaram a ficar em vantagem aos 26’ com o brasileiro Ewerton Pereira. Oito minutos mais tarde veio a igualdade do time da casa com Cadú.

No Faro, muitos gols e vitória do Farense. No Estádio São Luís, Faro, o Farense venceu o S.Braga B por 3 a 2. Os bracarenses abriram a contagem aos 7’ de bola rolando com Núrio Fortuna, Edinho Junior empatou para os mandantes aos 15’. Aos 46’ do período inicial o time de Braga desempatou com Carlos Fortes cobrando grande penalidade. Na fase final surgiu a virada do Farense. Aos 4’ o cabo-verdiano Rambé colocou igualdade no placar. Coube ao nigeriano Irobiso marcar o tento da vitória dos donos da casa aos 27’.

Sporting B não teve dificuldades para derrotar o Varzim. Jogando no Stadium Aurélio Pereira, Alcochete, a equipe B do Sporting não encontrou resistência por parte do Leixões e o derrotou por 3 a 1. Logo aos 2’ da primeira parte, Sambinha , que veio da Guiné-Bissau, colocou os Leões à frente. Passados sete minutos e Domingos Duarte aumentou a vantagem leonina. Aos 29’ Diogo Nunes diminuiu para a equipe de Matosinhos.Na segunda parte, Cristian Ponde passou a régua e sacramentou mais um resultado positivo do Sporting.

Na Póvoa o Varzim ganhou mais uma. No Estádio do Varzim, Póvoa, o Varzim fez a lição de casa e venceu o Olhanense por 3 a 1. O brasileiro Diogo Mourão abriu o placar aos 15’ do primeiro tempo para o time da casa. Aos 23’, Coelho igualou para o time de Olhão. Na fase complementar marcaram o português Rui Coentrão aos 16’ e o nigeriano Awurum aos 22’ definiram a vitória do Varzim.

Porto B também vence por 3 a 1. O Porto B também cumpriu seu papel de mandante e venceu o Penafiel por 3 a 1 no Estádio Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia. O Penafiel surpreendeu aos 15’ quando Aldair marcou. No segundo período surgiu a virada portista. Aos 2’, o brasileiro Gleison Moreira fez o primeiro do Porto, aos 34’ Pité fez o segundo e André Silva passou a régua aos 33’.

Em Guimarães o único jogo sem gols. O único jogo da rodada que terminou sem gols aconteceu em Guimarães quando V.Guimarães B e Atlético foram incapazes de mexer no placar do Estádio D.Afonso Henriques. O resultado foi melhor para os atleticanos que fazem um bom campeonato até aqui.

Vitória apertada em Viseu. Jogando de sua torcida no Estádio do Fontelo, Viseu, o Acadêmico venceu, apertadamente, o Freamunde por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Alex Porto aos 30’ do primeiro tempo. Vitória que mantém a equipe de Viseu entre os primeiros colocados.
O jogo Mafra x S.Covilhã dessa sétima rodada foi marcado para o dia 11 de Outubro.

Classificação:
1- Porto B 15
2- S.Braga B 14
3- D.Chaves 14
4- Sporting B 14
5- Atlético 13
6- Acadêmico Viseu 13
7- Farense 11
8- Famalicão 10
9- Varzim 10
10- Portimonense 10
11- Benfica B 10
12- Gil Vicente 9
13- Santa Clara 9
14- V.Guimarães B 8
15- Olhanense 8
16- Freamunde 8
17- Oriental 8
18- Penafiel 8
19- Mafra 7
20- D.Aves 6
21- Feirense 6
22- Leixões 5
23- S.Covilhã 5
24- Oliveirense 2

Próxima Rodada ( 8ª )
Dia 20 de Setembro

Atlético x Porto B
Olhanense x Oliveirense
Benfica B x Gil Vicente
S.Braga x Feirense
Leixões x Mafra
Oriental x D.Aves
Portimonense x S.Covilhã
Famalicão x Acadêmico Viseu
Freamunde x Sporting B
Penafiel x D.Chaves
Santa Clara x Farense
Varzim x V.Guimarães B

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários