maicom jesus lusa
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após emitir uma nota informando o afastamento de Maicom Jesus do elenco, a Portuguesa optou por demitir o atleta nesta terça-feira, conforme comunicado divulgado. De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, o clube dispensou o atleta por justa causa.

O atacante, de 21 anos, apareceu em vídeos que circularam nas redes sociais, participando de uma festa clandestina no último fim de semana. A atitude deixou diretoria, comissão técnica e torcida indignados, pois o jogador quebrou os protocolos de saúde por conta da pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS:
Copa Paulista 2021 deve começar em 5 de setembro
Suspenso, Caíque desfalca a Lusa diante da Inter de Limeira
Thomazella passa por artroscopia no joelho e desfalca a Lusa por 2 meses

Edno negociou com a Portuguesa, mas acordo naufragou

Ontem, o atacante pediu desculpas pelas redes sociais e disse que era um caso isolado.


Tratado antes como promessa, Maicom Jesus chegou à Lusa ainda nas categorias de base, vindo do Juventus, e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. Subiu para o elenco profissional no mesmo ano, quando defendeu a Rubro-verde na Copa Paulista.

No entanto, fatores extracampo sempre determinaram o seu rendimento dentro das quatro linhas, como a falta de comprometimento com a parte física.

Confira a nota divulgada pela Portuguesa:

A Associação Portuguesa de Desportos anuncia que o atleta Maicom Jesus não faz mais parte do seu plantel de profissionais.

Agradecemos ao atleta pelos serviços prestados e desejamos sorte no prosseguimento de sua carreira.

8 comentários

  1. Quem procura acha!!! Claro que essa baladinha foi só a gota d’ água, faz tempo que esse MLk vem desafiando a instituição, chega uma hora que a casa cai!!! Rickson, abre os olhos!!! Isso acontece desde que existe a bola, mas hj um celular estraçalha a carreira de muita gente.

    • Fala, Taubaté! Hoje ninguém se esconde. Só acho que o clube deixa de ganhar dinheiro dispensando atletas. Poderia ser emprestado para depois ser vendido. É um ganho importante que não temos: negociação de jogadores formados no clube. Um abraço, garoto!

  2. Segundo meu pai Denner vivia na balada junto com o bom menino Edinho, mas era o Reizinho do Canindé. Enfim o Maicon Jesus é mais uma das falsas promessas da base Rubro verde, se fosse 1% da categoria de Denner era titular absoluto e mandava e desmandava no clube.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here