Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que a Copa Paulista 2021 deve começar no dia 5 de setembro. A informação foi divulgada pelo portal 1902futebol.

Segundo a entidade, a data do Conselho Técnico para definir as diretrizes da competição será no dia 5 de julho, e os times interessados devem comunicar a federação ainda nesta semana. Serão 32 clubes, com 12 da A1, 11 da A2 e 9 da A3.

LEIA MAIS:
Suspenso, Caíque desfalca a Lusa diante da Inter de Limeira
Thomazella passa por artroscopia no joelho e desfalca a Lusa por 2 meses
Em nota, Lusa confirma afastamento de Maicom Jesus

Edno negociou com a Portuguesa, mas acordo naufragou

A Portuguesa, atual campeã, disputará o torneio mais uma vez, como já foi confirmado pelo presidente Antonio Carlos Castanheira. Além disso, o técnico Fernando Marchiori e o gerente de futebol Flávio Alves pensam em utilizar jogadores contratados nessa competição.


O vencedor do torneio escolhe se quer disputar a Série D do Brasileiro no ano seguinte ou a Copa do Brasil. Campeã da edição de 2020, a Lusa optou pela vaga no Brasileiro, que já está em disputa.

6 comentários

  1. Aí sim ! A Copa Paulista é a grande meta das atuais diretoria e comissão técnica.
    O objetivo é vencer o “glamouroso” torneio, jamais conquistado por outro time grande, e atingir a qualificação para disputar a série D 2022.

    • Pra jogar a Copa do Brasil, só ganhando a Copa Paulista, mesmo. As outras vagas são preenchidas via Estaduais e Ranking da CBF, mas a Lusa está muito longe de conseguir uma vaga pelo Ranking.

  2. A participação na Copa Paulista é importante para a Portuguesa, pois dá possibilidade de vaga na Série D ou Copa do Brasil.
    Isso é primordial para garantir calendário em 2022.

  3. É uma vergonha ter que ganhar uma Copa Paulista para termos calendário nacional o ano que vem.
    Eu pergunto: vai ser sempre assim, disputa a Copa Paulista, ganha, disputa a série D cai fora aí disputa a Copa Paulista, ganha, disputa a série D cai fora. Diretoria cria vergonha nessa cara, a torcida tá de saco cheio de tanto amadorismo.

  4. Estão é com medo de não conseguir subir pra C e a Copa Paulista seria nossa única esperança de ter calendário pro Brasileiro de 2022 (isso se ganhar).
    Seja o que Deus quiser….
    Quero acreditar que iremos subir pra C, mas não esta fácil.
    Que N.S. Fatima nos proteja.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here