Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa anuciou mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Maxwell, ex-Santa Cruz-PE, acertou com o clube.

Aos 22 anos, o jogador passou pelas bases de São Paulo e Santos antes de Chegar ao Corinthians, onde foi revelado. Ele ainda defendeu o sub-20 da Ponte Preta e o Sport. No Santa Cruz ele disputou quatro jogos nesse ano e não fez gols.

LEIA MAIS:
Ex-Lusa, Leandro Santos é internado com pulmão comprometido pela Covid-19
Thomazella tem lesão constatada e passará por cirurgia
Portuguesa anuncia a contratação do volante Marzagão
Lateral direito Lenon é o novo reforço da Portuguesa

Maxwell chega para ser mais uma opção de velocidade no setor ofensivo para o técnico Fernando Marchiori. Clique AQUI e confira o elenco atualizado.


A equipe rubro-verde ainda busca mais reforços. O centroavante Tito, ex-XV de Piracicaba, já treina no clube e aguarda todos os exames médicos para ser anunciado.

Após empatar com o Cianorte-PR por 2 a 2 na estreia, a Portuguesa volta a campo pela Série D. Neste domingo, às 15h, a Lusa encara o Madureira-RJ, fora de casa, pela segunda rodada. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

17 comentários

  1. Precisamos de atacante de qualidade que faça gols. Atacante jovem ou velho que não faz gols não serve. Comprar por comprar porque está disponível no mercado é incompetência e jogar dinheiro no lixo. Vamos ver jogar para saber saber pra onde foi o dinheiro investido!

  2. Seria interessante conseguir com a equipe técnica da Lusa a colocação/classificação desses novatos para poderem estreitar. Com a meritocracia, talvez eles consigam jogar lá pelo final da segunda fase, se a Lusa se classificar. Fora MARCHIORI.

  3. Eu já falei na semana passada que tinha começado a baciada… todo ano a mesma história ; contrata 30 lateral,20 zagueiro, 15 atacante aí sempre jogam os mesmos, muitos que são contratados entram em campo 1 ou 2 vezes, e aí perguntamos;
    Qual o critério pra contratar??? mais vale contratar 3 ou 4 certeiros que venham pra jogar e resolver do que contratar 300, e serem ruins de bola ou não jogarem….
    Agora pra série D contrataram um monte de meia e volante, pra A2 contrataram 200 laterais…
    Já vi que só muda o discurso e o marketing mas as atitudes no futebol continuam iguais… Só por Deus mesmo…

  4. Nunca acompanhei o futebol dele. Não sei se é bom ou não, mas espero que muitos desses jogadores que estão vindo seja pra utilizar na disputa da Copa Paulista, não sei qual o valor mensal para pagar aos jogadores por mês de salário. Mas só tô vendo o ônibus encher, se alguns forem utilizado para jogar a copa Paulista ótimo, agora se ficar todos para SerieD, o Machiori tá mais perdido que cego em tiroteio. Porque agora temos 3 lateraia direito (mesmo com o Douglas machucado); 3 laterais esquerdos. No meio de campo agora eu já perdi as contas kkkkk, só para ter uma idéia, para jogador de centroavante tem o colombiano, Ermínio, caio macha, Anderson Lessa, e agora ainda pode ter o Tito, pode ter 5 com a chegada do Tito. Já que o Machiori gosta tanto de rodar elenco (mesmo sem mudar o padrão tático do time, isso que não temos nenhum padrão tático kkk) pode ter certeza que casa jogo, vai jogar um time diferente se todos forem para série D. Por isso eu espero que alguns seja somente para Copa Paulista.

  5. Muito bem Ricardo, concordo com você.
    Valeria mais ter trazido o Gianotti do S.Bernardo e o Dadá Belmonte do Água. Esses viriam para resolver…
    Elenco inchado e qualidade muito, mas muito duvidosa.
    Será que entrosa para a Copa Paulista ?

  6. Tito?
    Mas já tem 3 centroavantes no Canindé.
    O Eminio, o Mancha e o Lessa, que parece ser o melhor dos 3 (e provavelmente deve ser por isso que o Mestre nunca coloca pra jogar).
    Pra que trazer mais um centroavante, que não fez nenhum gol no Paulista da A2?

    qual a explicação? tem alguma coisa muito estranha na Portuguesa.

  7. O Eder Paulista seria uma excelente opção foi artilheiro no Nacional na série A3 com 13 gols em 19 jogos. Vão atras dele que está sem contrato. Pelo menos sabemos que faz gols. Vai Lusa !!!

  8. Meu Deus, 46 jogadores. Ok, vai disputar 2 torneios, mas será que da pra tirar 11 jogadores decentes de todos esses que estão ai para montar um time competitivo para a Serie D?
    Ou será que mais uma vez só serviu pra encher o Busão?
    Será que os contratados estreiam na Copa Paulista de 2022?
    Ah, Marchiori…meritocracia a pqp, ninguém que esta ai merece esse privilegio…
    Coloca os melhores para jogar e ponto final, e rápido, cada um na sua devida posição.
    Para de inventar !!! Torcida já esta de saco cheio de vc.
    Só aguardando !!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here