Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa segue contratando para reforçar o seu elenco. Na manhã desta terça-feira (8), a Lusa anunciou a chegada do lateral direito Lenon.

O jogador, de 31 anos, estava no Cuiabá em 2020, quando conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro Série A. No entanto, uma lesão no joelho o afastou do futebol em junho, retornando agora. O técnico Fernando Marchiori já conta com o atleta para as atividades da semana. Clique AQUI e confira o elenco atualizado.

LEIA MAIS:
Portuguesa recupera cinco troféus após mais de dois anos
Léo Coca destaca grandeza da Lusa e crê em conquistas na Série D
Danilo Pereira fala sobre estilo de jogo e espera dar alegria ao torcedor da Lusa
Lusa é, disparada, a equipe da Série D com mais participações na elite

Lenon foi revelado pelo Flamengo e tem passagens por Vasco, Náutico, Sport, Duque de Caxias-RS e Goiás. O clube que mais defendeu na carreira foi o Guarani, com 163 partidas e quatro gols.


Mais reforços

O volante Marzagão, ex-Água Santa, e o atacante Tito, ex-XV de Piracicaba, já treinam com o elenco rubro-verde e serão anunciados em breve.

Neste domingo, no Rio de Janeiro, a Portuguesa segue sua campanha no Campeonato Brasileiro Série D, quando encara o Madureira, às 15h. O NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

21 comentários

  1. Jogador muito acima da divisão. Finalmente uma contratação para se elogiar. Se conseguem essa, conseguem outras. Chega de Ermínios, Lucas Douglas, walfridos….

  2. Excelente contratação .
    Espero que o tempo inativo por conta da lesão não o atrapalhe
    Mazagão se chegar tbm outra ótima contração
    Agora sim, jogadores com rodagem e bons de bola, pelo nível de equipes em qual participa já se percebe se é bom de bola .
    Castanheira abra o olho, para não cair no mesmo erro dos antecessores, chega de mais dos mesmos!

    Vamos lusa !!!

  3. Pode ser bom, mas já tem mais de 30 anos e vem de contusão séria no joelho. Com essa defesa de anciôes e mais um lateral de 31 anos não vamos aguentar nunca os 90 minutos., Vai ficar fácil no segundo tempo pro adversário. E fácil no contra ataque. Precisamos de jogadores de qualidade jovens para um jogo intenso nos 90 minutos. Precisamos de atacantes de qualidade e de zagueiros jovens rápidos e um meia armador de qualidade.
    Vamos aguardar os resultados com essas contratações. Tenho as minhas dúvidas quanto a melhoria do futebol sem atacantes de qualidade e com essas contratações.

  4. Meu deus cadê o Ricardo Oliveira quê com uma perna só é melhor quê o elenco inteiro onde estão os jogadores que o são Paulo vai mandar se vai mandar até o Edno serve parem de pegar jogadores que não deu certo nem em time pequeno a lusa não pode ser a última opção desses pernas pau

  5. Boa contratação para os padrões atuais e reais da portuguesa.
    Tem torcedor aí que acha que deve contratar o Roni, Bruno Henrique, Cristiano Ronaldo, Messi, Lewandowski, etc
    A portuguesa está em recuperação pessoal!

  6. Sem dúvida um nome razoavelmente conhecido, mas será que não vai se juntar ao Sacomani e ao Lessa no DM ? Denis Neves parece que já veio “bichado”, não tenho certeza.
    Nome forte para o time de masters.
    Tito é mais um “amigo” do XV…32 anos, nenhum gol marcado na A2. Mais um atacante sem gols…
    Elenco inchado e sem qualidade.

  7. Lenon, se estiver recuperado da contusão, e o Marzagão são boas aquisições. O Tito é outra piada do nível Caio Mancha. Tem gente que “critica quem critica” dizendo “não tem dinheiro”… Pois bem, se a grana é curta tem que pensar e investir certo. Quem contrata Júnior Prego, Fabrício, Léo Jaime, Douglas Dias, Gilberto Alemão, etc e agora o Tito, não sabe como gastar o dinheiro. Dinheiro ninguém tem. Viram o jogador do 4 de Julho que trabalha como fisioterapeuta além de jogar futebol? Isto é Série D! Espero que nosso time base tenha força e fôlego para encarar a competição toda ( e que nossa Professor Pardal não invente nada “sobrenatural”). Vamos subir, Lusa!

  8. Ricardo oliveira???? É o mesmo que o cara pegar a mulher com o vizinho no sofá e no outro dia vender o sofá!!! Só pode ser fetiche de algum lunático….sei lá?!?!?! Tô sem o mínimo tesão de comentar, mas qdo a mediocridade chega ao extremo…nos aparecemos!!

  9. A Portuguesa tem contratado uma balaiada de atacantes, mas nos seus currículos tem uma média baixissima de gols em relação ao número de jogos que disputaram. Custa tão caro contratar um olheiro e achar um atacante que resolva?chega de contratar por indicação de empresário!

  10. Leno esse um cidadão de bem jogador nota dez era para tá no náutico até hoje operário padrão jogar nas duas laterais de volante esse é reforço por onde passa só faz o bem para o clube parabéns lusa por ter o pleno Boa sorte

  11. Vamos ganhar domingo, esse Madureira é muito ruim. F. Marchiori adora esse Lombardi meus Deus !!!!!!! o cara nunca sai do time. Nosso jogadores precisam prender mais a bola, é só chutão pra frente e os passes sempre para dividir com o adversário. Tudo bem que há necessidade de qualidade técnica para fazer isso, mas basta jogar com muita raça e dedicação que supera todas essas dificuldades.
    Agora, presidente, chega de contratar pernas de paus……………..

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here