Foto: Divulgação/Portuguesa

O Museu Histórico da Portuguesa ganhou peças importantes nesta segunda-feira (7). Na verdade, os cinco troféus que tinham sido penhorados estão de volta ao lugar de onde nunca deveriam ter saído.

Foram 833 dias de ausência dos símbolos das conquistas da Taça San Isidoro, Cidade de São Paulo e o recente prêmio pelo Campeonato Brasileiro Série B, em 2011.

LEIA MAIS:
Léo Coca destaca grandeza da Lusa e crê em conquistas na Série D
Danilo Pereira fala sobre estilo de jogo e espera dar alegria ao torcedor da Lusa
Marchiori lamenta postura da segunda etapa e pede tempo aos reforços
Lusa é, disparada, a equipe da Série D com mais participações na elite

As taças tinha sido levadas no dia 23 de fevereiro de 2019, por conta de uma penhora que a Lusa sofreu.


“O processo trabalhista que acarretou na penhora dos troféus foi um dos quitados pelo acordo firmado na justiça. Somente dessa forma foi possível para a Portuguesa ter de volta símbolos importantes de sua centenária história que deve ser e sempre será preservada”, diz o clube em nota.

7 comentários

  1. Parabéns! Jamais deveriam ter saído do Canindé. A administração do Alexandre Barros literalmente desmontou o clube, troféus penhorados, destruição do parque aquático e do “terrão”, e muitas outras coisas. Administrativamente a gestão do Castanheira está salvando o clube. Espero outras boas notícias quando falarem sobre separação do futebol do clube social. A gestão do futebol ainda é muito ruim, na minha opinião.

  2. Apesar da draga em que estamos como clube de futebol eu tenho a impressão que entre 2018 e 2019 nós chegamos no fundo do poço. Acho que agora já estamos um pouco melhor do que naqueles terríveis anos. Até hoje não entendi o que o AB queria com aquelas ações malucas no clube.

  3. Excelente notícia. Recuperamos uma parte de nossa história, com troféus que materializam os feitos do Clube no mundo esportivo. Que retornem ao acervo do museu, e, de lá NUNCA mais saiam. Quem preserva e respeita seu passado, pensa no seu futuro.

  4. Que boa notícia! Depois de um bom tempo de escuridão, a volta ao campeonato e a recuperação e conservação da nossa história.
    Passos curtos e firmes! A caminhada é longa , mas a determinação será nossa vitória!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here