Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa estreou na Série D neste sábado. No Canindé, a Lusa sofreu um gol aos 45 minutos da segunda etapa e ficou no empate por 2 a 2 com o Cianorte-PR. Após a partida, o técnico Fernando Marchiori concedeu entrevista coletiva para falar sobre a atuação rubro-verde.

O comandante lamentou a pouca posse de bola da equipe no segundo tempo, mas garante que a postura retraída não foi uma ordem da comissão técnica.

LEIA MAIS:
Lusa é, disparada, a equipe da Série D com mais participações na elite
Felipe Souza mira adaptação e vibra com chance na Portuguesa

Apresentado, Matheus Serafim fala sobre expectativa para estreia
Lusa fecha com volante Caio Martins para a Série D

“Acho que faltou o detalhe final. No segundo tempo faltou a gente ter um pouco mais da posse de bola. Eles nos pressionaram e ficamos com o jogo direto. Faltou mais tranquilidade para encaixar a bola e tentar no contra-ataque o gol que mataria o jogo”, disse.


“É normal (o time jogar abaixo no segundo tempo). Ninguém pediu para abaixar as linhas, ninguém pediu para recuar, nada disso. Pelo contrário. Falamos de inibir a saída deles e roubar a bola para fazer o terceiro gol. Não tem muita explicação. É mais a parte psicológica do atleta. Faltou agredir mais no início da jogadas deles. E teve o pênalti, que foi escandaloso que não foi. Não é arrumando desculpa, é só para deixar claro”, complementou.

Neste jogo, Marchiori promoveu as entradas do volante Hudson e do lateral esquerdo Marco, oriundos das categorias de base da Portuguesa. O treinador destacou os jovens e também explicou que os reforços precisarão de tempo.

“Fico feliz que o Hudson, da base, pôde entrar. O Marco, a mesma coisa. Esse processo me deixa contente pelos garotos. Eles vêm merecendo no dia a dia e pouco a pouco isso vai acontecer. Os reforços precisam de tempo, ainda não conhecem o sistema, a filosofia. É aproveitar o tempo e ir treinando. É uma competição equilibrada, pegamos uma equipe que vem ano a no se estruturando, com investimento bom. Pouco a pouco a equipe vai se ajustar”, afirmou.

Até aqui, a Lusa já contratou seis reforços para a Série D, e este número vai aumentar. Fernando Marchiori garante que novos atletas devem chegar ao clube no começo da próxima semana.

“Ainda vai haver mais contratações. Muitas peças que tentamos infelizmente não aceitaram. Isso dificulta bastante. Estamos no mercando contratando e no começo da semana vão chegar mais contratações. Mas eles vão chegar e trocar o pneu do carro andando. Somamos um ponto hoje. Claro que não gostaríamos por ser em casa, mas o importante é estar no bolo e chegar na última rodada já classificado ou dependendo apenas de nossas forças”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, 13, às 15h, quando enfrenta o Madureira-RJ, no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

24 comentários

  1. Blá blá blá blá é a mesma coisa sempre, depois no final já sabemos o que acontece.
    O time do Cianorte é muito fraco não subiria na A2 portanto o resultado foi muito ruim. Para mim esses 2 jogadores da base me pareceram muito fracos.

  2. Ah, os jogadores de qualidade não aceitaram vir? Jura? Acha mesmo que alguém que tem alguma outra opção melhor vai topar jogar pra esse treinador medonho que só monta sua panelinha com jogadores jurassicos em um sistema bumba meu boi de chutao pro ataque? Quem vai ser valorizado jogando em um time dessa qualidade e organização? É revoltante um cara dessa qualidade (nem sei se podemos chamar de profissional) ter carta branca em um clube com a história da Portuguesa. É um cuspe na cara de cada torcedor tamanha incompetência.

  3. Que entrevista surreal. Quer dizer que a equipe recuou sem o aval do treinador? O que ele quer dizer é que se tivesse uma vassoura no lugar do treineiro, dava no mesmo. Mas que merda é essa? Não tem condições de ser treinador da portuguesa, com todo o respeito. Muito fraco. Alguém precisa dar um toque nele que ele não treina o Maringá. Em casa, numa divisão baixa, vencendo o jogo e recua como se treinasse o xv de jau jogando no Pacaembu contra o Curintia. E ainda se exime de responsabilidade. Presidente, é a primeira rodada. Tem uma semana de treinos até o próximo jogo. Troque o treinador agora, aproveite a brecha no calendário. Ou então comece a preparar o vídeo da conquista da copa Paulista 2.0

  4. Entrevista comprova a falta total de comando do FM…Vaselina, tirando da reta.
    Fala que jogadores não aceitaram vir e em seguida que virão mais jogadores… imagino a qualidade!
    Com essa filosofia vencedora de ” estar no bolo”, estamos fadados ao insucesso.

  5. Eu até acredito mesmo que o time recuou sem o aval do técnico ….eu reparo isso há anos ….de uns anos pra cá os elencos da lusa fazem exatamente isso , recuam no segundo tempo chamando o adversário pra cima.
    Normalmente aconteceu isso mesmo que ocorre ontem

  6. O técnico não pediu para retrair mas faltou a bola para encaixar o contra ataque. Quando o time jogo pra frente não vai ter o contra ataque. Mentiroso e incompetente. Você teve o seu tempo, não dá mais, tchau, rua, fora MARCHIORI. Já sabemos no que vai dar.

  7. “O time ainda vai encaixar”, “Estamos trocando o pneu do carro andando”, alguém vê algo de novo aí? O time da A-2 nunca encaixou, apesar da insistência no bordão. O roubo do juiz fica até minimizado por estarmos ganhando até os 45 do segundo tempo. Como o time voltou para defesa sem “ordem”? Se isso acontece, o que faz um treinador descente? Muda alguns jogadores para dar ao time a postura que ele quer. Ele tira o centroavante e coloca aquele Matheus Serafim que, pelo amor do Deus, perdoem o jogo de palavras. é o fim. Os melhores da base ele não usa: O João Vitor e o Patrick são bem melhores que o Lombardi. O Maicom Jesus não recebe chance no ataque. Parece que quer queimar os garotos para depois dizer, “Tá vendo, não dá para usar os garotos por isso trago meus amigos para jogar aqui”. Embora saiba que isto não vai acontecer, pois o presidente está “fechado” com ele… Fora Marchiori!!!!!!!

  8. VTNC Marchiori, sua sorte e desse Castanheira, é que a torcida não pode ir nos jogos.

    Esse técnico é fraquíssimo, sempre falei isso, esse time só sabe recuar a bola…VSF

  9. A ideia é usar a série D como laboratório para a Copa Paulista. Só pode ser isso…
    Agora, é uma grandeza o que esses assopradores de apito fazem conosco no Canindé. Eita pênalti mambembe.
    Ah ia esquecendo…e a tradição de tomar gol no fim do jogo voltou.

  10. Um time velho sem fôlego, como vai poder ter a posse de bola no segundo termpo? Vai ficar olhando o time adversário jogar e seja tudo o que Deus quizer e chutão pra frente como foi o segundo tempo. Falta qualidade individual nos jogadores em geral e vai ser assim em todos os jogos. E o pior, os jogadores que entraram são, ainda, muito piores, mesmo descansados. O problema, alem de time velho, os novos contratados não tem nenhuma qualidade. É um absurdo, essa incompetência nas contrtatações que acontecem na Portuguesa.

  11. Boa noite a todos! O pessoal que comenta aqui todo ano é o mesmo blá blá blá…criticam o presidente, o treinador, os jogadores…parece que vcs não entendem a realidade do clube hoje.A nossa gloriosa lusa disputa a serieD que é um campeonato totalmente nivelado, ninguém e tão melhor que ninguém, e vai ser uma luta renhida até a última rodada. O time é esse e acabou…tem que dar apoio a quem tá jogando, ao treinador que tbm quer vencer, a diretoria que está lutando pra tirar a lusa do atoleiro. O primeiro jogo e já aparece um monte de críticas…vcs nem sabem o que acontece ao longo da semana…vcs nem conhecem os novos contratados e já fazem julgamentos….me desculpem mais assim nós não chegaremos a lugar nenhum!

    • Com esse tipo de comentário só da pra concluir duas coisas.
      A – voce ta mamando no clube
      B – conhece alguem (provavelmente amigo ou parente) mamando no clube

      De qualquer forma, vá pra aquele lugar.

  12. Tudo bem que é a primeira rodada não vamos desesperar,mas olhando outros adversários jogarem com esse time lento e sem criatividade fica difícil pensar em algo melhor a frente.

  13. Nada mudou do paulista A-2 para a D—— Jogos em casa tem que ganhar. Nosso centroavante porra louca perdeu um gol que até eu com meus 60 anos fazia, não sabe bater na bola pqp. Tenho muita fé que vamos melhorar e subir. Bota o Felipe Souza pra jogar treinador ou ele não acertou com a Lusa ?

  14. Começar o campeonato em casa é para garantir os 3 pontos logo de começo, mas para variar perdemos pontos importantes que com toda a certeza farão falta no final.
    Aliás final que já conhecemos à exaustão, ter que ganhar o último jogo dependendo ainda do resultado de algum outro adversário. Sempre chegamos ao final da competição sem gordura nenhuma para queimar.

  15. Pensam pequeno, só podem esperar resultados do tipo. Sempre a mesma solução: muitos jogadores, pouca técnica. Lamentável.
    Comissão técnica no mesmo nível.
    Para se ter uma equipe competitiva, precisa de uma gestão competente em todos os setores. Tirando o Marketing que faz um bom trabalho, não vislumbro nada nesse sentido.
    Tá na hora de muitos pegarem o boné.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here