Foto: Marcos Bezerra

A Portuguesa estreia na Série D neste sábado, diante do Cianorte-PR. Entre todas as equipes que disputam a quarta divisão, a Lusa é a que tem mais participações na elite.

Ao todo, o clube disputou a primeira divisão nacional em 35 oportunidades, mais que o dobro do segundo colocado, o América-RN, com 15. O ABC-RN, com 14, completa os três primeiros. No total, 21 times que estão na Série D neste ano já disputaram a elite.

LEIA MAIS:
Wilmar Jordan é relacionado e pode estrear pela Portuguesa
Felipe Souza mira adaptação e vibra com chance na Portuguesa
Jussani garante Lusa focada para estrear com vitória na Série D
Lusa fecha com volante Caio Martins para a Série D

A última vez que a Portuguesa disputou a Série A foi em 2013, quando perdeu quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton e acabou rebaixada.


A participação deste ano será a segunda da Lusa na Série D. A primeira e única ocorreu em 2017, quando o time foi eliminado ainda na primeira fase. Desde então, o time ficou longe das divisões nacionais.

A partida entre Portuguesa e Cianorte está marcada para as 19h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

7 comentários

  1. Isto demonstra que a Lusa está na divisão que não lhe pertence. Tem que voltar ao devido lugar, que é a série “A”, por mérito próprio, sem “ajudinha” extra-campo. Um clube que cedeu inúmeros jogadores à Seleção Brasileira e revelou craques imortais, não pode ficar nessa “pindaíba”.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here