Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa definiu o empréstimo de uma joia das categorias de base do clube. O atacante Queiroz, de 18 anos, vai para o Cruzeiro com contrato até o fim de 2022.

De acordo com informações apuradas pela NETLUSA, o jogador vai renovar o seu vínculo com a Lusa até 2025 para ser emprestado ao clube mineiro com valor do passe fixado. A quantia, no entanto, não foi divulgada.

LEIA MAIS:
Portuguesa anuncia a contratação do meia Felipe Souza
Lusa faz teste contra o sub-20 do São Paulo antes de estreia

Portuguesa negocia empréstimo de 5 atletas de Palmeiras e São Paulo
Denis Neves projeta Série D pela Lusa e avisa: “Pouca margem para erro”

A diretoria e comissão técnica da Portuguesa consideram que o jovem terá mais oportunidades e poderá evoluir nas categorias de base do Cruzeiro. Ao contrário do time de Minas Gerais, a Lusa não deverá disputar campeonatos de base este ano.


A estratégia é semelhante a utilizada com o meio-campista Vinícius Yakult, que foi emprestado para a Mauaense no último ano.

Atacante de beirada, Queiroz tem seis meses de clube e se profissionalizou no início desse ano. Ele disputou o último Paulista Sub-20 e foi um dos destaques da Portuguesa, apesar da eliminação precoce da equipe.

O jogador foi relacionado para uma partida entre os profissionais, diante do Taubate, na Série A2 dessa temporada, mas não entrou em campo.

Enquanto isso, a Portuguesa se prepara para a estreia na Série D, marcada para este sábado, às 19h, diante do Cianorte-PR, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

12 comentários

  1. O pouco que vi no sub 20 ano passado me pareceu ter boa qualidade. Mas com certeza o cansado Rafael Luz improvisado na ponta e o cérebro de ervilha Maykinho deve ser melhores… Os jovens vão e os aposentados chegam, esse é o “profissionalismo” do clube

  2. Se ele é uma jóia, porque não utilizar no profissional? Entendo que ele pode ter uma vitrine maior no Cruzeiro, e a Portuguesa pode lucrar com esse negócio. Mas, ficou todo esse tempo encostado, esperando oportunidades, e a Lusa com sérias carências no ataque. Que mal faria ter dado uma chance para ele no time profissional?

  3. Pelo amor de Deus!!!!! Se é bom bota para jogar. Cuida dele de perto. Orienta o rapaz!!!! Agora vai com preço fixado e se aprovar será contratado por uma mixaria. Como já foi dito, contrata-se jogadores com qualidade duvidosa e fecha-se a porta para os garotos da base. Para mim, isto é revoltante!!!!!!

  4. Ele vai pra jogar no sub 20 do Cruzeiro porque a Portuguesa não tem calendário, não vai para o profissional dos caras. Parece que vocês dos comentarios não sabem interpretar texto.

  5. Entendi, mas não compreendi…
    Ficam com um centroavante de 35 e emprestam um de 18. Aí vão emprestar jogadores da base do Palmeiras e do São Paulo…
    Excelente administração !!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here