Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa ficou no empate por 2 a 2 com o Taubaté pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. No Joaquim de Moraes Filho, a Lusa ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu empatar com dois gols de Ermínio e volta para São Paulo com um ponto. O resultado deixa o time ainda na 10ª colocação, agora com oito pontos ganhos.

A próxima partida é já na quarta-feira (28), diante do Oeste, líder do campeonato com sete vitórias e um empate. O jogo será às 22h, no Canindé. O NETLUSA irá transmitir com narração de Gomão Ribeiro.

O jogo
Em virtude da maratona de jogos, Fernando Marchiori mais uma vez modificou bastante a equipe. As principais surpresas foram as entradas de Fabrício Rodrigues e Lucas Douglas. Além deles, Júnior Prego também iniciou a partida.

O primeiro tempo foi bastante estudado pelas equipes. A principal chance aconteceu do lado do Taubaté. Após vacilo de Fernando Lombardi, o goleiro Thomazella precisou sair do gol para evitar o pior. Pela Lusa, as melhores chances foram com Diego Jussani, aos 29 e aos 32, em dois cabeceios.

Os times voltaram do intervalo e mal deu tempo para aquecer para o placar sair do 0. Após cruzamento da direita, a bola tocou no braço de Júnior Prego e o árbitro marcou pênalti. O experiente atacante Tadeu deslocou Thomazella e marcou 1 a 0 logo aos dois minutos.

A Portuguesa só foi responder aos 12, quando Maykinho recebeu cruzamento nas costas da zaga e cabeceou do lado de fora da rede. O gol, porém, saiu logo em seguida. Após cobrança de falta na área, Maykinho ficou com a sobra e chutou. O goleiro Fábio tentou encaixar e ‘bateu roupa’. Ermínio aproveitou e mandou a Lei do Ex, empatando a partida.

Melhor no jogo, a Portuguesa levou um banho de água fria aos 40 minutos. Brenner fez jogada individual, dividiu com toda a zaga da Portuguesa e chutou. Thomazella defendeu, mas a bola ficou viva e o próprio Brenner conseguiu tocar para o gol.

A Lusa, porém, não desistiu. Aos 45, após bola lançada na área, o ataque conseguiu a finalização. Fábio defendeu, mas novamente deixou a bola viva dentro da área. Ermínio, mais uma vez, apareceu sozinho para empatar a partida.


Ficha Técnica

Taubaté 2×2 Portuguesa

Data: 26/04/2021
Hora: 22h
Local: estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leonardo Augusto Villa

Taubaté: Fábio; Buchecha, Ferreira, Betão e Anderson (Jeff Silva); Elias Ceará (Rhuan), Elivelton e Marcelinho (Marcelo Leite); Erick Salles (Rodriguinho), Tadeu (Iago) e Brenner. Técnico: Marcelo Martelotte

Portuguesa: Thomazella; Diego Jussani, Gilberto Alemão e Fernando Lombardi; Alemão; Walfrido, Fabrício Rodrigues (Raphael Toledo) e Júnior Prego (Patrick); Lucas Douglas, Ermínio e Maykinho (Léo Jaime). Técnico: Fernando Marchiori

Gols: Tadeu (TAU, aos 2’2ºT), Ermínio (POR, aos 17’2ºT), Brenner (TAU, aos 40’2ºT) e Ermínio (POR, aos 45’2ºT);

Cartões amarelos: Rodriguinho e Marcelinho (TAU); Fabrício Rodrigues e Ermínio (POR).

13 comentários

  1. Vamos parar de falar em chegar no G8 temos que nos dar por satisfeitos se escaparmos do Z2. Outra coisa o pessoal do Netlusa cometeu um erro deu na escalação o Lucas Douglas e ele nem jogou.

  2. Na hora certa vamos entrar no G8 e ficar!!! O ” poderoso” Oeste já esta pedindo pra perder, e vai ser pra nós. Muito bom ver o Herminio assumindo a responsa, achamos o matador ideal!!! Bora “Nossa Lusa””!!!!

  3. Ah ! Como gostaria de ser otimista e acreditar…
    Podemos chegar ao G8 ? Possível , mas improvável.
    E se chegarmos, até onde iremos ?
    A realidade é outra. Permanecer na A2 com esse elenco já é lucro.
    Quem sabe se com planejamento, atitude e assertividade possamos ter um time competitivo em 2022. Se outros podem, nós também !

  4. Ufa! Escapamos da derrota. Alguém avisa o FM que o Patrick é zagueiro, não lateral. Aí alguém também avisa o Patrick que ele é zagueiro, não tem habilidade para fazer gracinha tentando driblar na defesa. Foi a partir de mais um erro dele no meio campo que tomamos o segundo gol. Já é o segundo na conta dele por tentar fazer o que não sabe. Boas notícias ficam por conta do nosso matador “Extermínio” que salvou a noite e a “estreia” do Rafael Toledo que finalmente mostrou a que veio. Espero que para o próximo jogo possamos contar com o Misael e que o Raphael Luz também “estreie” como meia, não na ponta direita viu FM! Vamos acabar com a invencibilidade do Oeste. Pra cima deles, Lusa!

  5. Onde vamos arrumar mais duas vitórias para escapar da vexatória a3? Eu, sinceramente, não consigo ver onde. O próximo jogo é rezar pra não levar uma traulitada daquelas que fica difícil levantar. É continuar torcendo contra sertaozinho e São Bernardo

    • Exatamente contra os 2 últimos que são Sertãozinho e EC São Bernardo, que são times horríveis, mas ainda penso que tem de ser feito alguma coisa para a Serie D! Falta pouco tempo para começar mas a diretoria tem que pensar nisso agora! Deixa o elenco e o técnico que temos terminar o paulista. Acorda Castanheira Serie D, com o que tem não dá!!!

  6. Patético. Esse técnico tem que ser escurraçado do clube junto com esses jogadores medonhos que ele mandou trazer. Pena que aparentemente ninguém lá dentro tem um pingo de atitude ou vergonha na cara

  7. Time foi organizado…faltou ímpeto e ganância pra vencer…. tomamos 2 Gols ridículos…. Jussani se recuperou erro do 2 gol fazendo um lançamento fenomenal no Gol de empate e Rafael Toledo tem ser armador…jogar na frente de 2 volantes…. será ninguém vê isso??

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here