Rafael Vinícius foi campeão paulista sub-17 com o São Paulo em 2016 (Foto: Reprodução)

A Portuguesa pode ter novidades vindas de Palmeiras e São Paulo nos próximos dias. O clube do Canindé se interessou e negocia com cinco jogadores disponibilizados pelas duas equipes.

A informação foi apurada com exclusividade pelo jornalista Chrystian Gedra, durante o NETLUSA Debate da última segunda-feira.

LEIA MAIS:
Atacante da base da Portuguesa é emprestado ao Cruzeiro
Portuguesa faz teste contra o sub-20 do São Paulo antes de estreia
Denis Neves projeta Série D pela Lusa e avisa: “Pouca margem para erro”
Portuguesa receberá prêmio por colocação final na Série A2

A Lusa conversou com os dois clubes, que passaram os atletas à disposição para empréstimo. O gerente de futebol integrado Flávio Alves e o técnico Fernando Marchiori analisaram as relações de cada clube.


Ao todo, cinco atletas despertaram o interesse da dupla. Agora, o time rubro-verde conversa com os jogadores para saber do interesse de cada um em reforçar a Lusa na Série D. Esse ponto, nos últimos anos, foi determinante para o negócio, já que muitos atletas preferem seguir em seus clubes, mesmo sem espaço, a disputar torneios inferiores.

Os nomes dos atletas, no entanto, são guardados a sete chaves. No entanto, um deles deverá ser o meia Rafael Vinícius, que disputou o Paulistão pelo Santo André. Ele pertence ao São Paulo e interessa à Lusa, conforme já noticiado no NETLUSA.

Até o momento, a Portuguesa anunciou apenas um reforço: o meia Mateus Canhota. Por outro lado, deixaram o clube: Alemão, Júnior Prego, Fabrício Rodrigues, Raphael Toledo, Fabrício e Léo Jaime.

A estreia rubro-verde será neste sábado, às 19h, diante do Cianorte-PR, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

6 comentários

  1. Tem que ter atitude rápida. O campeonato começa sábado. Vai “chegar outro ônibus”, agora de garotos, durante a competição? Vai se entrosar como? Aí simplesmente não usa porque “não estão no mesmo nível dos que já faziam parte do elenco”. Tivemos duas semanas sem jogo e ainda não definiram nada??????

  2. Na verdade, as negociações de jogadores para a seria D já deveria estar ocorrendo durante a disputa da série A 2 pois são apenas 15 dias de diferença entre o fim do Paulista e o começo da série D.
    Aguardar o fim da série A 2 pra ir atrás de atletas e negociar foi a maior furada….
    Não sei não….

  3. A Lusa empatou nessa semana com o sub-20 do São Paulo e parece que um dos garotos do São Paulo fez 2 gols na nossa defesa, vejam se esse garoto está na relação de ofertas do São Paulo e peçam ele para nos ajudar na série D. Seria uma ótima opção, vai Lusa. Lusa 3 x 0 Cia Norte.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here