Foto: Divulgação/Portuguesa

O lateral esquerdo Denis Neves, de 31 anos, tem uma carreira repleta de acessos no Campeonato Brasileiro. Pelo Coritiba, em 2010, conquistou o Brasileirão Série B e garantiu o retorno do Coxa à elite do futebol brasileiro. Posteriormente, em 2012 e 2016, conseguiu o acesso à Série B, por Oeste e Guarani, respectivamente.

Agora, na Portuguesa, o atleta buscará o quarto acesso nacional, desta vez na Série D. Contratado no início da temporada, Denis se lesionou e não pôde ajudar seus companheiros na maior parte da disputa do Paulistão Série A2, mas já treina com o grupo nas semanas que antecedem a estreia no Brasileiro.

LEIA MAIS:
Lusa divulga novo teaser do filme da Copa Paulista; assista
Portuguesa oficializa a contratação do meia Mateus Canhota
Lusa anuncia saída do volante Raphael Toledo
Portuguesa receberá prêmio por colocação final na Série A2

O experiente jogador projetou o início da disputa do Campeonato Brasileiro e falou sobre a importância de um acesso para o time rubro-verde.


“O clube vem em uma crescente desde a última temporada, e sabemos da importância que a Série D tem para esse projeto. É uma competição muito difícil, que dá pouca margem para erro, e vai nos exigir bastante. Pessoalmente, seria incrível conquistar mais um acesso. Vou lutar muito por isso”, disse.

“As estreias costumam ser difíceis e acredito que o nosso primeiro jogo será assim. O Cianorte fez boa campanha no Paranaense, está na terceira fase da Copa do Brasil, e deverá nos trazer dificuldades. Precisamos jogar com inteligência para iniciar a competição de forma positiva”, complementou.

Pela primeira rodada do Grupo 7, que também conta com Bangu, Boavista, Madureira, Santo André, São Bento e Inter de Limeira, a Portuguesa enfrentará o Cianorte-PR, neste sábado, às 19h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

* colaborou Gabriel Sá

5 comentários

  1. Toda estréia é dificil, mas confio na equipe da Lusa e que venham os novos contratados e nos tragam ótimos resultados, assim espero. Vai Lusa 3 x 0 Cia Norte !!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here