A Portuguesa anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (2), o ex-lateral Zé Maria como novo técnico do time profissional. O treinador chega para comandar o time na Copa Paulista 2019.
“Vamos trabalhar duro para que possamos buscar o nosso objetivo que é colocar a Portuguesa de volta em seu lugar de destaque”, disse.
Na noite da última quarta-feira, o programa Paixão Lusa noticiou a negociação com o treinador. O ex-jogador visitou o CT do time na semana passada, inicialmente apenas para dar conselhos aos garotos do sub-20.
A reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira. O time se prepara para a Copa Paulista, que começa no dia 23 de junho, no Canindé, contra o Desportivo Brasil.
História na Lusa
Como jogador, Zé Maria teve duas passagens pelo time do Canindé. Na primeira, entre 1991 e 1996 disputou 119 partidas com a camisa rubro-verde, anotando cinco gols.
Revelado pela Lusa, ele não chegou a participar da campanha histórica do vice-campeonato brasileiro em 1996, pois saiu para o Flamengo naquele ano. Passou por Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, no Brasil, e Perugia (ITA), Parma (ITA), Internazionale (ITA) e Levante (ESP), na Europa.
“Para mim, voltar a trabalhar na Portuguesa, agora como treinador, é um motivo de orgulho, de amor, pois comecei aqui com 11 anos de idade. Vou buscar transmitir a todos o que eu senti aqui, esse orgulho de vestir a camisa da Lusa, independente da situação que ela se encontra e vamos atrás dos resultados”, completou o novo técnico.
Carreira de treinador
Aos 45 anos, Zé Maria comandará seu primeiro clube no Brasil. A experiência do ex-jogador como técnico inclui passagens por equipes estrangeiras, como Catanzaro (Itália), Ceahlaul (Romênia), Gor Mahia (Quênia) e KF Tirana (Albânia), além de cursos de treinador.
Veja também:
- Lateral Palacios, do Cruzeiro, deve acertar com a Lusa, afirma jornalista
- Reunião do Conselho da Portuguesa é cancelada por falta de quórum
- Portuguesa protocola pedido de Recuperação Judicial e aguarda decisão