Foto: Divulgação/Portuguesa

Os jogadores do sub-20 da Portuguesa tiveram o privilégio de poder ouvir conselhos do ex-lateral Zé Maria, que brilhou na Lusa e na seleção brasileira na década de 1990.

A visita do ex-jogador aconteceu na manhã da última quarta-feira (24). A equipe se prepara para o compromisso no Campeonato Paulista Sub-20, contra o Guarani, no Canindé, neste sábado (27), às 15h.

O técnico Wendel de Freitas contou o que o ex-atleta passou para os jogadores. “Ele falou sobre a experiência dele lá fora e na seleção… o quanto a Lusa o ajudou e o quanto ele é grato e apaixonado pela Portuguesa. Passou uns conselhos para os meninos, sobre treinamentos e objetivos na vida”, disse o comandante ao NETLUSA.

Zé Maria e o técnico Wendel de Freitas (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Zé Maria teve duas passagens pelo time do Canindé. Na primeira, entre 1991 e 1996 disputou 119 partidas com a camisa rubro-verde, anotando cinco gols.


Revelado pela Lusa, não chegou a estar em toda a campanha histórica do vice-campeonato brasileiro em 1996, pois saiu para o Flamengo naquele ano. Passou por Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, no Brasil, e Perugia (ITA), Parma (ITA), Internazionale (ITA) e Levante (ESP), na Europa.

Com a Seleção Brasileira, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e esteve no elenco campeão da Copa América (1997) e Copa das Confederações (1997).

Em 2008, vestiu novamente a camisa da Portuguesa para encerrar a carreira, aos 35 anos.

Zé Maria em ação pela Portuguesa em 2008 (Foto: Reprodução)

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here