Foto: Reprodução

A Portuguesa pode estar perto de anunciar um novo treinador, e ele seria um velho conhecido da torcida. Segundo informações do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, o ex-lateral Zé Maria negocia para comandar o time profissional.

visitou o Centro de Treinamento da Portuguesa na semana passada, para dar conselhos aos garotos do elenco Sub-20.

A experiência o ex-jogador como técnico inclui passagens por equipes estrangeiras, como Catanzaro (Itália), Ceahlaul (Romênia), Gor Mahia (Quênia) e KF Tirana (Albânia), além de cursos de treinador.

Até a última semana, a informação era de que a Portuguesa ainda tentava um acerto com Vica, treinador que comandou o time nas últimas rodadas do Paulista Série A2. Mas um impasse financeiro emperrou o acordo.


A reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira. O time se prepara para a Copa Paulista, que começa no dia 23 de junho.

Como jogador, Zé Maria teve duas passagens pelo time do Canindé. Na primeira, entre 1991 e 1996 disputou 119 partidas com a camisa rubro-verde, anotando cinco gols.

Revelado pela Lusa, ele não chegou a participar da campanha histórica do vice-campeonato brasileiro em 1996, pois saiu para o Flamengo naquele ano. Passou por Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, no Brasil, e Perugia (ITA), Parma (ITA), Internazionale (ITA) e Levante (ESP), na Europa.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here