Com o empate por 0 a 0 com o Atlético Sorocaba, na manhã deste domingo, a Portuguesa se garantiu na Série A2 do Campeonato Paulista. Após o jogo, o técnico interino Anderson fez questão de ressaltar o trabalho realizado nos últimos dias e exaltou o resultado.
LEIA MAIS:
Labarthe admite que elenco da Lusa não gostou das críticas de Ricardinho
Ameaça de agressão fez Jorge Manuel Gonçalves renunciar
Deixado de lado, João Manuel Pinto não deve acertar com a Lusa
Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos
“Pegamos o clube nessa semana em uma situação adversa. O time vinha de cinco resultados ruins e tivemos que resgatar a confiança dos jogadores. Hoje (domingo), as duas chances que o Atlético Sorocaba teve foram em erros individuais nossos. Mas controlamos o jogo e nos postamos bem”, disse.
“Do meio para frente erramos muito. Até mesmo pelo cansaço e pelo adversário, que veio sem responsabilidade e que já havia atuado bem diante do Guarani. O importante é que o objetivo foi alcançado”, complementou.
Anderson aproveitou ainda para ressaltar uma estatística positiva de sua equipe: “Não sofremos gols nos dois últimos jogos. Se for ver, nas 17 partidas antes dessas, somente contra o Barretos não sofremos gol. O primeiro foi acertar a parte defensiva”, concluiu.
A Portuguesa volta a campo no dia 13 de abril, quarta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Parnahyba-PI, no Estádio Piscinão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Portal NETLUSA acompanhará através do tempo real.