Foto: Divulgação

João Manuel Pinto não deverá mais ser o executivo de futebol da Portuguesa. Deixado de lado após a renúncia do presidente Jorge Manuel Gonçalves, o português está prestar a voltar a Portugal. Em entrevista ao Blog do Torcedor, no Globoesporte.com, ele explicou o ocorrido.

LEIA MAIS:
Procurador que prejudicou a Lusa interfere em julgamentos a mando da CBF
Veja os famosos que torcem para a Lusa
Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos

“A data de apresentação foi sendo adiada a pedido da diretoria até que, após a renúncia de praticamente todos os diretores do clube, ocorreu a ausência total de comunicação”, disse.


“Não há ninguém no clube dando qualquer garantia de que devo iniciar o trabalho. Diante do quadro de deterioração interna e ausência de um comando, é muito provável que tenha sido deixado em um canto. Não há prazo e garantias que dessem alguma esperança de continuidade”, complementou.

Como a definição quanto ao novo mandatário vai demorar, já que o presidente do Conselho Deliberativo, Leandro Teixeira Duarte, convocará eleições somente dentro de 30 dias, João Manuel Pinto deverá mesmo voltar ao seu país.

“Aguardei, mas não posso mais fazer isso. Diante da situação que se apresenta, tenho que começar a me preparar para retornar a Portugal, embora tenha trazido ao Brasil tudo para implantar o sistema de formação de atletas profissionais”, concluiu.

Lusa explica

O coordenador de marketing da Portuguesa, Carlos Ferreira, explicou, também ao blog, que o acerto foi firmado por diretores que não estou mais no clube.

“Eu fui a Portugal para uma viagem pessoal em fevereiro e encontrei o João Manuel Pinto apenas para tirar uma foto de apresentação. Afinal, ele viria ao Brasil em março. Porém, os diretores que trataram tudo com ele renunciaram e agora o clube está em uma fase de transição. As pessoas que estão de forma interina no futebol não sabem ainda nem se podem ou não apresentá-lo”, esclareceu ele, que ainda pediu ao ex-jogador para esperar a definição quanto à nova diretoria. Mas a irritação de João Manuel Pinto deve mesmo afastar o jogador do clube.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here