Foto: Divulgação/Eurocopa

A estreia de Portugal na Euro 2021 foi difícil, mas com o pé direito. Na tarde desta terça-feira, na Puskás Aréna, a Seleção Portuguesa derrotou a Hungria por 3 a 0, pela abertura do Grupo F. Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Raphaël Guerreiro fizeram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe do técnico Fernando Santos sai na frente por uma vaga na próxima fase do torneio. França e Alemanha se enfrentam ainda hoje, às 16h, pelo complemento da chave.

LEIA MAIS:
Zé Roberto elege gol mais bonito da carreira e se declara à Portuguesa
Marchiori minimiza pressão por primeira vitória da Lusa: “Vai chegar naturalmente”
Time de futebol americano anuncia fim de parceria com a Lusa

Portuguesa está próxima de anunciar dupla do Água Santa

Atual campeão da Euro, Portugal jogou grande parte dos 90 minutos no ataque, em busca do gol. Logo aos quatro minutos de partida, Diogo Jota chutou para boa defesa de Gulácsi.


A Hungria respondeu aos 36, com Szalai. Diogo Jota, aos 40, e Cristiano Ronaldo, dois minutos depois, também tiverem oportunidades, mas desperdiçaram e o marcador se manteve sem gols na primeira etapa.

A Seleção Portuguesa voltou para o segundo tempo com a mesma postura, mas os húngaros melhoraram e tiveram chances de abrir o placar, com Szalai e Sallai. Já Portugal respondeu com Pepe e Bruno Fernandes.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 34 minutos da segunda etapa. Schön foi lançado em contra-ataque pelo lado direito, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Rui Patrício. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento. Melhor para Portugal, que abriu o placar quatro minutos depois.

Após cruzamento de Rafa Silva, que acabara de entrar, o lateral esquerdo Raphaël Guerreiro, como elemento surpresa na entrada da área, chutou de primeira, a bola desviou em Orbán e foi parar no fundo das redes.

O gol animou a Seleção Portuguesa, que ampliou três minutos depois. Renato Sanches fez o passe para Rafa Silva, que invadiu a área e foi derrubado por Orbán. O árbitrou Cüneyt Çakır assinalou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu forte, sem chances para Gulácsi, e ampliou para os portugueses.

Ainda deu tempo para o camisa 7 anotar o seu segundo na partida e o terceiro de Portugal. Aos 46 minutos, CR7 tabelou com Rafa Silva, driblou o goleiro Gulácsi e finalizou de pé esquerdo. Um golaço!

Com os gols, Cristiano Ronaldo chegou ao 11º gol em Eurocopas e se isolou como o maior artilheiro do torneio, com dois a mais que o francês Michel Platini. O jogador ainda foi escolhido como o Homem do Jogo.

7 comentários

  1. Há 6 anos, Marco Antonio Teixeira Duarte previa que CR7 viria jogar na Lusa, no ano do centenário e ficaria por aqui até o final da carreira. Só não veio porque tinha 35 anos, em 2020, idade considerada muito baixa pelo Marchiori.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here