Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Um dos ídolos da história recente da Portuguesa, o ex-meia e lateral esquerdo Zé Roberto declarou seu amor à Portuguesa nesta terça-feira (15) e lembrou de um golaço que fez pela Lusa.

O ex-jogador começou na Lusa em 1994 e ficou até 1996. Por isso, ele relembra com apreço o time do Canindé. “Comecei muito novo, com 16 anos. A Portuguesa ficou o time do coração, por quem eu tenho muito carinho”, disse em entrevista ao programa “The Noite com Danilo Gentilli”, do SBT.

LEIA MAIS:
Marchiori minimiza pressão por primeira vitória da Lusa: “Vai chegar naturalmente”
Ex-Portuguesa, jogador passa mal durante partida e é levado ao hospital
Time de futebol americano anuncia fim de parceria com a Lusa

Portuguesa está próxima de anunciar dupla do Água Santa

Durante sua primeira passagem, logo em seu ano de estreia, o então lateral esquerdo fez uma pintura em uma partida contra o Vasco, pelo Brasileirão de 1994. O gol, inclusive, lembra o épico de Dener. Para ele, foi o mais bonito de sua carreira.


“Foi o gol que fiz pela Portuguesa, meu clube de origem, no Campeonato Brasileiro de 1994. Recebi a bola no meio de campo e saí driblando uns 3, 4. Foi marcante porque foi inspirado no Dener e eu era muito fã do Dener. Quando me perguntam se faltou algo pela carreira, faltou jogar com o Dener. No ano em que eu subi (para o profissional), ele foi emprestado para o Vasco”, declarou.

Após passar por clubes gigantes da Europa, como Real Madrid e Bayern de Munique, Zé Roberto voltou à Lusa para encerrar a carreira em 2017, na disputa da Copa Rubro-Verde.

Relembre o golaço:

6 comentários

  1. Boa tarde à todos.
    A Portuguesa precisa, urgentemente, voltar a controlar e investir nos times de base, para revelar craques como o Zé Roberto e tantos outros.
    É isso !

  2. A nossa BASE sempre revelou bons jogadores , a molecada boa de bola dava preferência para nossa LUSA porque sabiam que tinham chance de ser utilizados no time de cima, o que ocorria com frequência.

  3. Esse sim é ídolo, PARABÉNS Zé Roberto por sempre exaltar o nome da LUSA.
    Privilegiado por ter visto esse gol no antigo parque Antártica
    E tbm por ter visto Dener
    Saudades da LUSA grande

    Em breve voltaremos!!

  4. tão idolo e amor pela portuguesa que estava rico e voltou ao Brasil deu preferencia ao palmeiras ( nada contra o palmeiras ) e depois diretor do palmeiras deixa de hipocresia

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here