Um dos ídolos da história recente da Portuguesa, o ex-meia e lateral esquerdo Zé Roberto declarou seu amor à Portuguesa nesta terça-feira (15) e lembrou de um golaço que fez pela Lusa.
O ex-jogador começou na Lusa em 1994 e ficou até 1996. Por isso, ele relembra com apreço o time do Canindé. “Comecei muito novo, com 16 anos. A Portuguesa ficou o time do coração, por quem eu tenho muito carinho”, disse em entrevista ao programa “The Noite com Danilo Gentilli”, do SBT.
LEIA MAIS:
Marchiori minimiza pressão por primeira vitória da Lusa: “Vai chegar naturalmente”
Ex-Portuguesa, jogador passa mal durante partida e é levado ao hospital
Time de futebol americano anuncia fim de parceria com a Lusa
Portuguesa está próxima de anunciar dupla do Água Santa
Durante sua primeira passagem, logo em seu ano de estreia, o então lateral esquerdo fez uma pintura em uma partida contra o Vasco, pelo Brasileirão de 1994. O gol, inclusive, lembra o épico de Dener. Para ele, foi o mais bonito de sua carreira.
“Foi o gol que fiz pela Portuguesa, meu clube de origem, no Campeonato Brasileiro de 1994. Recebi a bola no meio de campo e saí driblando uns 3, 4. Foi marcante porque foi inspirado no Dener e eu era muito fã do Dener. Quando me perguntam se faltou algo pela carreira, faltou jogar com o Dener. No ano em que eu subi (para o profissional), ele foi emprestado para o Vasco”, declarou.
Após passar por clubes gigantes da Europa, como Real Madrid e Bayern de Munique, Zé Roberto voltou à Lusa para encerrar a carreira em 2017, na disputa da Copa Rubro-Verde.
Relembre o golaço:
Boa tarde à todos.
A Portuguesa precisa, urgentemente, voltar a controlar e investir nos times de base, para revelar craques como o Zé Roberto e tantos outros.
É isso !
Grande Zé, sou privilegiado por ter visto os dois pela Lusa, pena que não juntos.
A nossa BASE sempre revelou bons jogadores , a molecada boa de bola dava preferência para nossa LUSA porque sabiam que tinham chance de ser utilizados no time de cima, o que ocorria com frequência.
Esse sim é ídolo, PARABÉNS Zé Roberto por sempre exaltar o nome da LUSA.
Privilegiado por ter visto esse gol no antigo parque Antártica
E tbm por ter visto Dener
Saudades da LUSA grande
Em breve voltaremos!!
tão idolo e amor pela portuguesa que estava rico e voltou ao Brasil deu preferencia ao palmeiras ( nada contra o palmeiras ) e depois diretor do palmeiras deixa de hipocresia
Sem dúvida, vc é daqueles que confunde alhos com bugalhos.