Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Titular da Portuguesa no mata-mata da Copa Paulista, o zagueiro Bruno Leonardo sofreu um golpe de estelionato nos últimos dias. A informação foi divulgada pelo próprio defensor por meio de suas redes sociais. O jogador revelou que perdeu o ‘valor de um carro’ e chegou a desativar as redes sociais nos últimos dias por conta do episódio.

LEIA TAMBÉM: FPF divulga datas e horários das semifinais da Copa Paulista

“Desativei todas as minhas redes sociais, porque caí em um golpe de estelionato. Perdi o valor de um carro. Eu não ia me pronunciar, mas este golpe tem sido frequente. Eu vi pessoas tirando as suas vidas, achando que era o fim da sua vida. Então decidi me pronunciar”, afirmou, pelo Instagram.

Em outro vídeo divulgado pelo atleta, ele deu mais detalhes sobre o golpe, que envolveu a venda de um veículo de Ribeirão Preto. Um amigo do atleta chegou a ir para a cidade e fazer o test drive do automóvel. Após o suposto vendedor assinar o recibo de compra e venda em cartório e reconhecer firma, o atleta fez o pagamento via PIX. Entretanto, a pessoa conseguiu desfazer a assinatura via despachante.


“Quando eu sai do treino haviam ligações do meu amigo dizendo que era um golpe, que a pessoa dona do carro não entregou nem a chave do carro e nem o recibo de transferência. Que era um golpe e que ela foi embora”, contou.

Bruno Leonardo destacou que ficou cinco dias entre idas e vindas a delegacias, procurando advogados e tentando resolver a situação com a possível dona do veículo. O zagueiro lamentou o fato e, além disso, se colocou à disposição para ajudar as pessoas que passaram por esta situação e necessitarem de auxílio.

“Quem me conhece, sabe. Sabe que trabalhar nunca foi um problema para mim. Há um, dois anos, eu estava de auxiliar de carpinteiro com um amigo meu em São Joaquim da Barra. Acabei construindo a minha casa e ajudando como auxiliar de pedreiro. Já vendi bolo, trufa, rifa, geladinho… Então, trabalhar para mim nunca foi um problema, uma vergonha. Vergonha deveria ter quem aplica esses golpes, desonestamente. Então, trabalho honesto é comigo. Quem tiver vergonha: ‘pô eu não tenho mais nada para fazer, o que posso fazer? Você me ajuda?’ Assim que eu estiver de férias a gente pega umas paçoquinhas, trufa e vai vender. O que precisarem, contem comigo. Eu vou estar disposto”, disse.

O jogador também divulgou o Instagram de um projeto social que mantém e revelou que fará rifas nos próximos dias para as próximas ações. “Vou organizar algumas rifas de alguns amigos que me ajudaram para que juntos possamos dar uma volta por cima em tudo isso”, finalizou.

Confira os vídeos divulgados pelo atleta:

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here