Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Canindé, a Portuguesa viaja até Votuporanga, onde encara o Votuporanguense, neste sábado (28), às 18h, na Arena Plínio Marin, pelo segundo jogo das semifinais.
+ Maurício Capela: 2025 abre os braços para Portuguesa
Com apenas seis gols sofridos no campeonato em 14 jogos disputados, a Lusa possui a melhor defesa entre os classificados. Além disso, é importante lembrar que a Lusa teve dois jogos a mais na primeira fase, já que o grupo 5 era o único com seis equipes.
O plantel lusitano viajou na última quinta-feira (26), onde fez o último treinamento em Mirassol. A Lusa pode vencer ou empatar que já garante a classificação para a próxima fase.
Em contrapartida, o Votuporanguense se classificou na segunda posição do Grupo 1 com 15 pontos, e tem o melhor ataque do torneio entre os classificados. Após quatro jogos, foram quatro vitórias contra Francana e Capivariano. Com 23 gols marcados ao longo de toda a Copa Paulista, a Pantera possui o melhor ataque geral.
Os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença para garantirem a classificação. Em caso de vitória por um gol de diferença, o duelo será levado para as penalidades.
PORTUGUESA
Para o jogo deste final de semana, a Lusa terá o retorno do técnico Alan Dotti. O comandante cumpriu suspensão na última rodada por conta da pena reduzida pelo STJD na expulsão diante do São Caetano, ainda na primeira rodada. Com isso, o treinador retorna ao banco de reservas.
Em contrapartida, a principal dúvida está no setor defensivo. O zagueiro Glauco deixou o campo no último final de semana com dores na posterior da coxa esquerda. Com isso, Kauã pode ser novidade para o jogo. Outra opção é o experiente Marco, que atua no lado esquerdo, ser titular ao lado de Maurício.
A Lusa deve ir a campo com Rafael Pascoal; Ben-Hur, Kauã (Glauco ou Marco), Maurício, Pedro Henrique; Ferreira, Elvis, Cristiano; Carlos Henrique, Anderson Magrão e Maceió.
VOTUPORANGUENSE
Já no lado do Votuporanguense, a principal dúvida é o atacante Danilo Mariotto. O jogador não foi relacionado no primeiro duelo por conta de um desconforto sofrido ainda nas quartas de final. Para a decisão, Orlando Júnior e Vinícius Bala são os principais candidatos a batalhar por um lugar entre os 11.
Contudo, vale lembrar que o treinador do time de Votuporanga costuma mudar a escalação, trazendo algumas mudanças inesperadas de acordo com cada partida. Mantendo a base das partidas anteriores, sem outros lesionados ou suspensos, o Votuporanguense pode ser escalada com: João Paulo; Vinícius Baracioli (Luizão), Amorim, Léo Paraíso, Frank; Jonatas Paulista, John Egito, Bady; Wendel, Orlando Júnior (Vinícius Bala) e Nando.
Arbitragem
O dono do apito no jogo entre Votuporanguense e Portuguesa será João Vitor Gobi, de 28 anos. Ele terá a assistência de Rafael Tadeu Alves de Souza, de 38 anos, e Alex Alexandrino, de 49 anos. Já Rodrigo Gomes Paes Domingues (40) será o quarto árbitro e Risser Jarussi Corrêa (45) o quinto árbitro. Por fim, o VAR ficará a cargo de José Claudio Rocha Filho (46).
Assista ao Esquenta do jogo entre Votuporanguense e Portuguesa:
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, vamos minha Lusa querida…