Técnico da Portuguesa explica opção por Ermínio e detalha substituições

Fernando Marchiori disse o que pretendia com as mudanças que promoveu contra o Caxias-RS

6
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A sequência de Ermínio entre os titulares da Portuguesa novamente contra o Caxias-RS foi um ponto de debate entre os lusitanos, e explicada posteriormente por Fernando Marchiori, técnico da Lusa. Segundo o comandante, a ideia era para que o time tivesse mais volume e mobilidade no ataque na primeira etapa, estratégia que mudou na segunda, com a entrada de Caio Mancha.

“No início, com Ermínio, a gente teria mais força de competitividade de tirada para provocar essa situação de volume, de pressão, marcação em cima, mais movimentação, mais mobilidade um pouco. Então fizemos isso, conseguimos atingir o objetivo no primeiro tempo com essa tirada, com essa forma e, no intervalo, a gente sabia que eles estariam com a linha baixa, se defendendo, e o Caio Mancha teria presença de área. Nós sabíamos que as jogadas eram pelos flancos, e que se a gente acertasse, iríamos ter a oportunidade de fazer o gol e foi isso que aconteceu”, contou Marchiori.

Em seguida, o técnico explicou as outras alterações, com as entradas de Tito, Maykinho, Raphael Luz e Tauã. Grande parte deles entrou quando a partida se encaminhava para a parte decisiva, com a Portuguesa precisando balançar as redes para pelos menos levar a decisão para os pênaltis. Inicialmente, a estratégia deu certo com o gol de Caio Mancha, mas faltou o segundo.

“Depois tiramos o Marzagão e colocamos o Tito para ficar mais ofensivo ainda. Deixamos o Danilo [Pereira] no meio, depois o Maykinho pelo Cesinha, ficar mais agudo, e ele acertou o cruzamento para o gol do Caio. Criamos por ali. Raphael Luz também pelo lado, que tem uma bola aérea, que é batedor de pênalti. O Tauã, que é um segundo volante que também pisa na área, trouxemos ele um pouco para a lateral. Ficamos agressivos e tivemos duas, três oportunidades com ele pelo lado direito, chegando de flancos. Todos eles entraram bem, com brio, quem iniciou, quem entrou, mas a infelicidade de faltar um gol” concluiu o comandante.

A Portuguesa venceu por 1 a 0, com o gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Naquela altura, a euforia tomou conta da torcida, mas o que não se esperava era um desempenho tão ruim nos pênaltis. Raphael Luz acertou, mas Tito e Denis Neves erraram, e o Caxias, que não perdeu nenhum, venceu por 4 a 1 e avançou às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Nas oitavas de final, a equipe gaúcha terá pela frente o União Rondonópolis-MT.


guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Tomaz
Carlos Alberto Tomaz
3 anos atrás

Treinador de merda , parece o rolando lero, querendo enganar quem patife. Parabéns ao Castanheira, muito bom administrador mas futebol muito inocente.

Eduardo
Eduardo
3 anos atrás

No 1° tempo as únicas chances foram de escanteio ou seja de bola alçada na área que é a única jogada desse FDP, então deveria ter entrado com o Caio Mancha e o Lenon desde o começo, essa seria a única chance de fazermos gol. Com atacantes como Lucas Douglas, Hermínio e Cesinha e laterais como Feijão e Denis Neves que não acertam um cruzamento iria fazer gol em quem? Nem contra o sub-15 do Caxias.
O time é muito fraco, tem que mandar 90% desses jogadores embora junto com essa comissão técnica e trazer um diretor de futebol que entenda tudo de futebol, mas para isso é preciso ter vontade de fazer a coisa certa, será que essa diretoria tem essa vontade?

Daniel R.
Daniel R.
3 anos atrás

Ele disse que conseguiu atingir o objetivo ao escalar o Ermínio no primeiro tempo. Ou seja, o objetivo era não marcar gols.

Paulo Roberto Demeter
Paulo Roberto Demeter
3 anos atrás

Convenhamos que não é culpa nem da diretoria, nem do técnico, a qualidade da cobrança de penâltis …

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
3 anos atrás
Responder para  Paulo Roberto Demeter

Mas então quem indicou esses jogadores e quem os contratou? Mais ainda, quem os treinou? E quem os elogia após todo jogo, dizendo que são brilhantes?

Licinio Fuseiro
Licinio Fuseiro
3 anos atrás

Só de ler a explicação do F M, desisti de comentar!
Não merecemos isso. Já chega o que o ab fez. esse nunca mais. fui!!!!