Foto: Reprodução/Lusa TV

O técnico Sergio Soares comentou sobre o lance que resultou no gol de Gabriel da Mota para o Oeste no empate por 1 a 1 com a Lusa, na noite da última quarta-feira (20), na Arena Barueri. O treinador ressaltou que a Portuguesa estava com o posicionamento definido, mas reconheceu a qualidade do adversário, que conseguiu deixar tudo igual no marcador.

LEIA TAMBÉM: Robson é destaque em empate da Lusa; veja as notas

“A gente já tem o posicionamento definido. Temos que dar mérito ao que o adversário fez dentro do jogo, a bola parada que oportunizou o gol do adversário, uma jogada curta. Demoramos um pouquinho para sair da área e facilitou a finalização do Oeste. O posicionamento da equipe no setor defensivo está definido: o Naldo de um lado, o Robson do outro. A linha de quatro é a mesma, com o Luis [Ricardo] trabalhando do lado direito o Carlos [Henrique] do esquerdo. Dentro disso, eu entendo que nós tivemos uma situação normal. Acho que tem que dar mérito ao que o adversário fez na jogada do gol. Claro que nós trabalhamos para que isso não aconteça, mas tem coisa que você não controla quando o adversário te surpreende”, explicou.

Além disso, o treinador falou sobre as mudanças feitas na equipe. Além de citar sobre a entrada de Luizão Silva na vaga de Naldo, que estava com um desconforto na posterior, ele comentou sobre saída de Leo Castro para que Gustavo Custódio entrasse em campo. “Durante o jogo, a entrada do Gustavo [Custódio] no lugar do Léo [Castro] foi para que nós tivéssemos um pouco mais de profundidade naquele setor e isso acabou ocorrendo”, frisou.


O empate marcou a estreia de Samuel Balbino com a camisa lusitana. O treinador falou sobre a estratégia adotada com o lateral esquerdo em campo, além de Richard ter assumido a vaga de Cesinha. “Colocamos o Richard e o Samuel [Balbino] para termos velocidade do outro lado. O Samuel também para dar um pouco mais de sustentação do lado esquerdo, pois estávamos sentido que o Oeste estava agredindo um pouco mais naquele setor”, contou.

Por fim, o comandante citou que a entrada de Thiago Primão, na metade final do segundo tempo, teve o objetivo de fortalecer a saída de bola rubro-verde. “A entrada do [Thiago] Primão foi para que tivéssemos um jogador de meio com mais saída. Trouxemos o Tauã para o lado, já que o Eric Di Maria tinha entrado naquele setor e depois entrou o Denilson. São jogadores mais agressivos, então buscamos ter mais solidez naquele setor”, finalizou.

O elenco da Portuguesa se reapresenta nesta quinta-feira (21) à tarde. A Lusa se prepara para a partida deste domingo (24), às 16h, diante do EC São Bernardo, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá o confronto (apenas áudio).

Ouça o gol da Lusa na voz de Mário Garcia:

10 comentários

  1. Quem faz sempre as mesmas coisas, colhe sempre os mesmos resultados. 4 3 3 manjado, Daniel Costa manjado e os atacantes de beirada fracos para o setor. Tá na hora de mexer, professor.

  2. Como disse o treinador, o time reserva do Oeste tem muita qualidade!!!Sugiro contratar mais 4 zagueiros para atuarem na linha de frente, tendo em vista que nosso time só marca gol com zagueiro. Esse técnico é cheio de bla bla bla. O time parece que ficou mais fraco em relação a serie A2.Não esperem grande coisa.Aí vem os defensores do clube dizerem que não tem dinheiro, pois é, sem investimento no futebol não chegaremos a lugar nenhum, e esse SAF, construção da arena, hotel…não saímos do lugar.A torcida vai comparecer quando houver um time de verdade, que jogue e dê espetáculo, com esse time de pernetas ninguém vai pagar para ver.

  3. Não tem como explicar empatar para o time reserva do Oeste, perder para o jovem e recém formado time do Água Santa e ter feito um primeiro tempo horrível contra o fraco time do Juventus. Time que diz que a Copa Paulista é uma “Copa do Mundo”, é o atual campeão da A-2 e tem dez dias para treinar, não pode apresentar a fragilidade que a Portuguesa mostra. Respeito a opinião de todos, mas não vejo só flores. Minha preocupação não é só com a Copa Paulista (e consequente calendário para 2023), o Paulistão A-1 é briga de cachorro grande. Torcendo sempre, e muito, pelo sucesso da nossa Portuguesa. Vamos para a Série D, Lusaaaa!

  4. Como sempre tenho citado nosso time é ruim e não vamos ter grandes contratações para a super copa Paulista, pois nenhum investidor vai rasgar dinheiro em uma competição que não serve para nada…….isso para a maioria das equipes.

    Precisamos sim é torcer e muito para que no Paulista 23 mudem 80% do time e por agora é apoiar os que estão por lá e fazer nossa parte ……torcer.

    • Concordo com vc, esse time não vai chegar a lugar algum, um técnico que fica 10 dias treinando para jogar com um adversário mesclado, não consegue jogar nada!!!!!
      Pôde mandar todos embora e recomeçar do zero🤡😬

  5. Tudo que foi falado não seria falado se . . . . o Césinha tivesse aproveitado a oportunidade, se o Léo tivesse aproveitado a SUPER oportunidade, se o Tauã tivesse acertado a bola ou ainda se pelo menos uma das 2 bolas na trave tivessem entrado. Mas que o time foi displicente e nossa defesa perde muitas bolas aéreas, não tem como negar , medalha de ouro para o desperdício do Leo -( ridículo) – Resultado, fizemos 3 jogos e em 2 fomos muito mal, . . . desanimei.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here