Sétimo reforço anunciado para a disputa da Copa Paulista, o atacante Rochinha desembarcou no Canindé, mas despertou a dúvida do elenco lusitano. Isso porque o jogador, de 25 anos, disputou apenas uma partida em 2023. Além disso, na última temporada, esteve em campo em apenas sete oportunidades.
+ Leandro Zago exalta estrutura da Lusa e fala sobre integração com o sub-20
Revelado pelo Barretos, em 2016, o atleta de 25 anos ainda vestiu as camisas de Inter de Bebedouro, Olímpia, Água Santa, Santo André, São Bernardo e Bangu. Neste último, foi onde ele disputou o Campeonato Carioca desta temporada e com quem tem vínculo.
Indagado sobre o assunto no NETLUSA Debate da última quinta-feira (25), o técnico Leandro Zago teceu elogios ao jovem. Além disso, citou algumas características do atacante lusitano.
“O Rochinha é um jogador destro que joga no lado direito de campo, não é um ponta de pé invertido, é um típico ponta direita e joga muito pela faixa direita do campo. A torcida vai se surpreender muito quando ver ele, pois nos treinamentos ele está indo muito bem. Ele tem feito treinamentos muito bons e muito boas ações”, afirmou.
O comandante fez uma análise do cenário brasileiro e frisou a importância de analisar o contexto dos atletas: quanto jogou, se atuava na posição correspondente ao seu estilo de jogo, situação do clube, etc.
Rochinha, inclusive, foi o autor de um dos gols da vitória da Portuguesa no jogo-treino contra o SEV Hortolândia, na manhã do último sábado (27), por 3 a 1, no CT do Parque Ecológico do Tietê.
Por fim o treinador também citou também sobre a passagem do atleta no Bangu, em 2020. Na ocasião, Leandro Zago ainda comandava o Joinville, que disputava a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Enfrentei o Rochinha e os dois jogos contra o Bangu foram 1 a 1 com gols e assistências dele. Claro que não posso analisar apenas dois jogos, não foi apenas por isso (que contratamos ele). Eu já conhecia esse grupo [do Bangu] e acompanhava, porque íamos cruzar com eles e depois o Rochinha disputou o Paulistão do ano passado no Santo André”, completou.
A Portuguesa se prepara para a estreia na Copa Paulista, no dia 1º de julho, às 15h, diante do Santo André, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA fará a cobertura da competição. Confira a tabela de jogos completa da Lusa.
Assista ao NETLUSA Debate, com o técnico Leandro Zago:
O que mais despontava como carta fora do baralho vai ser aquele que vai dar mais alegrias ao torcedor luso ! Esse jogador sabe que a Rubro Verde é um clube diferente onde pode mostrar tudo que aprendeu e alanvacar dentro de um clube de maior projeção, a despeito da fase ruim , circunstancial …Sabe que por aqui passaram grandes atletas ! Sabe que aqui pode se tornar um grande atleta !
alavancar
Seria um novo Julinho Botelho ? Se for um Xaxa, Toquinho ou Jorginho, está ótimo !!!
Só vendo para crer mais eu creio que nao
Só vendo para crer mais eu tenho certeza que não vai ser nem uma sombra destes mencionados espero estar errado
Depois que jogar realmente ” valendo” podemos tirar as devidas conclusões. Tomara o LZ estar certo e o mlk nos surpreender!!! Lembro daquele tal de Custódio contra o MAC no Canindé, meuuu Deusssss!!!!
Tá bem otimista o mininu aí…deixa ele sonhar…quero ver jogar!
25 anos já e não jogou em lugar nenhum. Será que todos estavam errados?
Tomara!!
Rapaz eu vejo muita crítica. Quando o Rodriguinho chegou no Corinthians ninguém conhecia o restropecto dele era ruim, saiu de lá como ídolo.
Ailson, o Rodriguinho muita gente tinha visto jogar no América Mineiro e todo mundo sabia que era bom. Não servia para o Corinthians porque não era “jogador de grife”, badalado. O Bruno Henrique, volante, jogava muita bola no Londrina. Tinha visto jogar algumas vezes. Ninguém foi lá. Aí o Candinho trouxe para a Lusa, matou a pau no Brasileirão e aí todo mundo quis. O mesmo aconteceu com o Moisés. Estes jogadores que estão vindo não foram destaques em lugar algum, aliás o tal de Rochinha não conseguia jogar nem no Bangu. Estive no Rio no final de semana e conversando com cariocas virei piada ao falar do Rochinha. Como bom torcedor da Lusa só me resta esperar pelo milagre de que ele e o os demais joguem na Portuguesa o que não jogaram em nenhum lugar antes. Pra cima deles, Lusaaa. Um abraço!
Realmente espero que o Zago esteja certo e eu errado. Espero mesmo. Só estou cansado de treinador encher a bola de jogador ruim, que nem consegue dominar a bola, tropeça na mesma (Richard, por exemplo), fica assistindo um jogo completamente diferente do que vimos e depois fica chorando eliminações. Boa sorte ao Zago e toda esta legião de desconhecidos sem currículo nenhum (Luiz Felipe foi a exceção, este vários aqui viram jogar). Pra cima deles, Lusaaa!