Técnico da Lusa elogia Rochinha e avisa: “Vão se surpreender”

Leandro Zago exaltou o atacante, que chegou sob desconfiança da torcida por ter atuado apenas uma vez nesse ano

11
Foto: Divulgação/Portuguesa

Sétimo reforço anunciado para a disputa da Copa Paulista, o atacante Rochinha desembarcou no Canindé, mas despertou a dúvida do elenco lusitano. Isso porque o jogador, de 25 anos, disputou apenas uma partida em 2023. Além disso, na última temporada, esteve em campo em apenas sete oportunidades.

+ Leandro Zago exalta estrutura da Lusa e fala sobre integração com o sub-20

Revelado pelo Barretos, em 2016, o atleta de 25 anos ainda vestiu as camisas de Inter de Bebedouro, Olímpia, Água Santa, Santo André, São Bernardo e Bangu. Neste último, foi onde ele disputou o Campeonato Carioca desta temporada e com quem tem vínculo.

Indagado sobre o assunto no NETLUSA Debate da última quinta-feira (25), o técnico Leandro Zago teceu elogios ao jovem. Além disso, citou algumas características do atacante lusitano.

“O Rochinha é um jogador destro que joga no lado direito de campo, não é um ponta de pé invertido, é um típico ponta direita e joga muito pela faixa direita do campo. A torcida vai se surpreender muito quando ver ele, pois nos treinamentos ele está indo muito bem. Ele tem feito treinamentos muito bons e muito boas ações”, afirmou.

O comandante fez uma análise do cenário brasileiro e frisou a importância de analisar o contexto dos atletas: quanto jogou, se atuava na posição correspondente ao seu estilo de jogo, situação do clube, etc.

Rochinha, inclusive, foi o autor de um dos gols da vitória da Portuguesa no jogo-treino contra o SEV Hortolândia, na manhã do último sábado (27), por 3 a 1, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Por fim o treinador também citou também sobre a passagem do atleta no Bangu, em 2020. Na ocasião, Leandro Zago ainda comandava o Joinville, que disputava a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Enfrentei o Rochinha e os dois jogos contra o Bangu foram 1 a 1 com gols e assistências dele. Claro que não posso analisar apenas dois jogos, não foi apenas por isso (que contratamos ele). Eu já conhecia esse grupo [do Bangu] e acompanhava, porque íamos cruzar com eles e depois o Rochinha disputou o Paulistão do ano passado no Santo André”, completou.

A Portuguesa se prepara para a estreia na Copa Paulista, no dia 1º de julho, às 15h, diante do Santo André, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA fará a cobertura da competição. Confira a tabela de jogos completa da Lusa.

Assista ao NETLUSA Debate, com o técnico Leandro Zago:


guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leonino
Leonino
1 ano atrás

O que mais despontava como carta fora do baralho vai ser aquele que vai dar mais alegrias ao torcedor luso ! Esse jogador sabe que a Rubro Verde é um clube diferente onde pode mostrar tudo que aprendeu e alanvacar dentro de um clube de maior projeção, a despeito da fase ruim , circunstancial …Sabe que por aqui passaram grandes atletas ! Sabe que aqui pode se tornar um grande atleta !

Leonino
Leonino
1 ano atrás

alavancar

ZE MANE
ZE MANE
1 ano atrás

Seria um novo Julinho Botelho ? Se for um Xaxa, Toquinho ou Jorginho, está ótimo !!!

Kemil
Kemil
1 ano atrás
Responder para  ZE MANE

Só vendo para crer mais eu creio que nao

Kemil
Kemil
1 ano atrás
Responder para  ZE MANE

Só vendo para crer mais eu tenho certeza que não vai ser nem uma sombra destes mencionados espero estar errado

Taubaté
Taubaté
1 ano atrás

Depois que jogar realmente ” valendo” podemos tirar as devidas conclusões. Tomara o LZ estar certo e o mlk nos surpreender!!! Lembro daquele tal de Custódio contra o MAC no Canindé, meuuu Deusssss!!!!

alex
alex
1 ano atrás

Tá bem otimista o mininu aí…deixa ele sonhar…quero ver jogar!

Portuga13
Portuga13
1 ano atrás

25 anos já e não jogou em lugar nenhum. Será que todos estavam errados?
Tomara!!

Ailson
Ailson
1 ano atrás

Rapaz eu vejo muita crítica. Quando o Rodriguinho chegou no Corinthians ninguém conhecia o restropecto dele era ruim, saiu de lá como ídolo.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás
Responder para  Ailson

Ailson, o Rodriguinho muita gente tinha visto jogar no América Mineiro e todo mundo sabia que era bom. Não servia para o Corinthians porque não era “jogador de grife”, badalado. O Bruno Henrique, volante, jogava muita bola no Londrina. Tinha visto jogar algumas vezes. Ninguém foi lá. Aí o Candinho trouxe para a Lusa, matou a pau no Brasileirão e aí todo mundo quis. O mesmo aconteceu com o Moisés. Estes jogadores que estão vindo não foram destaques em lugar algum, aliás o tal de Rochinha não conseguia jogar nem no Bangu. Estive no Rio no final de semana e conversando com cariocas virei piada ao falar do Rochinha. Como bom torcedor da Lusa só me resta esperar pelo milagre de que ele e o os demais joguem na Portuguesa o que não jogaram em nenhum lugar antes. Pra cima deles, Lusaaa. Um abraço!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Realmente espero que o Zago esteja certo e eu errado. Espero mesmo. Só estou cansado de treinador encher a bola de jogador ruim, que nem consegue dominar a bola, tropeça na mesma (Richard, por exemplo), fica assistindo um jogo completamente diferente do que vimos e depois fica chorando eliminações. Boa sorte ao Zago e toda esta legião de desconhecidos sem currículo nenhum (Luiz Felipe foi a exceção, este vários aqui viram jogar). Pra cima deles, Lusaaa!