Foto: Divulgação/Portuguesa

Em sua terceira semana no comando da Portuguesa, o técnico Leandro Zago já começa a se habituar com o dia a dia da Rubro-Verde. Além disso, ele não esconde a empolgação com o projeto apresentado pela Portuguesa.

+ Lusa fará até cinco jogos-treino antes da estreia na Copa Paulista

Em bate-papo realizado no NETLUSA Debate da última quinta-feira (25), o novo comandante lusitano falou sobre as conversas com a diretoria que resultaram sobre a sua chegada. Inclusive, ele elogiou o gerente de futebol Edgard Montemor e o gerente Ramon Bisson, que analisaram os seus últimos trabalhos.

“Tudo isso pesou para que eles me achassem: um treinador que tem experiência em A1 e trabalha com jovens atletas. Porque, hoje, a Portuguesa precisa construir os ativos que tem dentro do clube e transformar em resultados. Tudo isso casou para formar o perfil. Conversamos, a primeira de forma online e depois, pessoalmente”, afirmou.


Além disso, o treinador lusitano enumerou os motivos que o levaram a aceitar a proposta do sub-20 do Fortaleza no início do ano ao invés de seguir em uma equipe principal em outro clube.

“Prefiro estar em um clube organizado que tem estrutura e condições de fazer um trabalho bom do que estar em uma equipe principal, só para dizer que estou em uma equipe principal, mas que tem menos condições do que uma equipe sub-20 como a do Fortaleza. Ele me apresentou o projeto e lá era profissional, pois eu tinha uma estrutura e uma equipe muito boa”, completou.

O comandante frisou que o time cearense chegou a fazer uma contraproposta por sua permanência, contudo ele optou por aceitar a proposta lusitana.

Treinador elogia estrutura

O técnico aproveitou e teceu elogios a estrutura de trabalho oferecida pela Portuguesa, considerada por ele enxuta e otimizada. Além de elogiar os profissionais do departamento de futebol, ele ressaltou que todos buscam sempre evoluir a qualidade dentro da Rubro-Verde.

“Estamos buscando melhorar. O clube teve uma preocupação recente de trazer um fisiologista e um auxiliar de preparação física. Então tudo o que parte na parte de estrutura e desenvolvimento físico do atleta melhorou muito. A parte de alimentação e nutrição eu considero que é muito boa. Os campos de treino são de um nível bem satisfatório. Não é o tipo de grama mais rápida, mas são campos bons, que você consegue fazer boas sessões de treino, com qualidade, bem cuidados”, ressaltou.

Outro ponto citado pelo Leandro Zago foi a equipe sub-20 da Portuguesa. Única equipe de base ativa no momento, já que o sub-15 e sub-17 estão paralisados desde 2020, o dirigente ressaltou a importância da base lusitana e que vem analisando os jovens valores verde encarnados.

“A opção de ter apenas o sub-20 eu falei para eles que acho muito interessante, porque se você tem o investimento mais baixo, focar em uma categoria que você consegue captar e formar jogadores mais rapidamente. Essa conexão nossa com o sub-20 é bem legal, temos usado bastante em nossos treinamentos com os jogadores, que passam as vezes a semana com a gente, vem nos treinos e fazem esse processo de transição. Eu já estou conhecendo muito bem uma boa parte dos jogadores. Todos eu vi de estar jogando, mas conhecer eu digo de estarem comigo”, finalizou.

Assista ao NETLUSA Debate, com o técnico Leandro Zago:

3 comentários

  1. O que importa é bola na rede e sempre a mais que o adversário ! E que as vitórias venham dentro da Copa Paulista , torneio fraquinho ,mas que pode alimentar o sentimento luso de vôos maiores ! Precisaremos agir como águias , com esperteza e meticulosidade ! Não dar chance a presas menores ! Fazer valer a sobrevivência , acima de tudo !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here