
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa oficializou, na tarde desta quarta-feira (1), a contratação do zagueiro Glauco de 31 anos. O defensor é o primeiro reforço rubro-verde visando a disputa da Copa Paulista. O atleta já se apresentou à comissão técnica, realizou exames médicos e vem treinando com os novos companheiros.
+ Kadir tem contrato renovado com a Lusa até o final de 2025
O jogador foi campeão do torneio no ano passado com a Portuguesa Santista e disputou a Série A2 deste ano no XV de Piracicaba. A informação das conversas da Rubro-Verde com o defensor foi divulgada pelo programa Paixão Lusa e confirmada pelo NETLUSA.
Glauco é destro, tem 1,88m e é tratado pela diretoria como uma peça experiente e de liderança para um elenco. Formado nas categorias de base do Noroeste, ele já defendeu clubes como Marília, Linense, Boa Esporte e São José.
Na equipe de Marília, onde ficou por quase dois anos, ele foi vice-campeão da Copa Paulista em 2022 e fez parte do time que eliminou a Portuguesa, nas semifinais. Com o time da baixada santista, Glauco esteve em campo em 12 jogos e marcou um gol. Neste ano, por sua vez, Glauco atuou em oito jogos com o time de Piracicaba.
A ideia da Portuguesa é trazer poucos reforços para a Copa Paulista. A equipe verde encarnada busca ainda um meio-campista e um centroavante para fechar o plantel para a competição. A ideia é apostar no plantel composto por jovens jogadores formados nas categorias de base, além de alguns remanescentes, como o goleiro Rafael Pascoal.
Leia também:
- Lusa encaminha saída de Maceió e atacante é afastado do elenco
- Portuguesa altera local de jogos da base para preservar gramado do Canindé
- Gustavo Henrique avança na recuperação e pode reforçar a Lusa na Série D
- Lusa faz ajustes finais antes do mata-mata da Série D
- Organizada da Lusa realiza caravana para duelo contra o Sampaio Corrêa-RJ
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








