Sérgio Soares ressalta necessidade de corrigir falhas defensivas da Lusa

Comandante salientou a importância de corrigir o setor defensivo para buscar a classificação na última rodada

6
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após sofrer o empate no último minuto no duelo diante do Oeste, a Portuguesa teve um segundo tempo abaixo do esperado e tomou o terceiro gol nos acréscimos na derrota diante do EC São Bernardo, na tarde do último sábado (27), fora de casa, pela Copa Paulista. Indagado sobre as falhas defensivas que a Lusa vem sofrendo nos últimos jogos, o técnico Sérgio Soares salientou a importância de corrigir estes pontos para buscar a classificação na última rodada.

LEIA TAMBÉM: Ex-Lusa pega um ano de suspensão por empurrar árbitro na China

“A gente está há dez meses de Portuguesa e nós não sofremos mais do que dois gols em nossas partidas e quando isso acontece a gente precisa buscar a correção. Hoje foi um jogo onde nós erramos muito, propiciamos o adversário chegar em nosso gol. Hora nós saindo com a bola em uma saída de bola errando e em uma situação em que você, em uma bola longa, você toma um gol de um cruzamento e isso a gente precisa corrigir, com certeza, para evitar essas questões para que não tenhamos um problema com a nossa classificação no último jogo”, disse.

Indagado se a atuação da arbitragem, que não deu um pênalti sofrido a favor da Lusa e anotou a penalidade para o EC São Bernardo, teria influenciado o resultado, o comandante destacou que o time teve uma atuação abaixo do esperado na segunda etapa e que poderia ter garantido os três pontos no primeiro tempo.

“Eu entendo que os lances que são capitais eles interferem sempre no decorrer da partida. Se teve um pênalti duvidoso para o São Bernardo, teve um pênalti não marcado para nós. Foram lances capitais que te possibilitam a chance de gol. Tanto que o São Bernardo fez o gol na cobrança de pênalti, como na penalidade do Luan a gente teria essa possibilidade de fazer o gol de pênalti. Comentar muito a arbitragem, eu prefiro deixar para lá. Agora que fizemos um primeiro tempo que dava para sair com uma situação melhor, além dos 2 a 1 com certeza. Já na segunda etapa não. Fizemos uma segunda etapa muito abaixo. E acabou proporcionando algumas situações para o adversário que acabou aproveitando”, completou.

A Portuguesa volta a campo para a última rodada da primeira fase da Copa Paulista no jogo diante do São Caetano, no próximo sábado (3), às 15h, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá o confronto (apenas áudio).


6 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
joão paiva lopes
joão paiva lopes
2 anos atrás

A Portuguesa deve ser o time do mundo que mais toma gol depois dos 40 minutos do segundo tempo.
Tomar 3 gols do São Bernardo é demais.

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Só no aguardo do Netlusa informar sobre a reunião dos LIDERES DO GRUPO!!!

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Pode crer João, peguei até trauma dos 5 minutos finais, sempre no sufoco, haja correção, só esperando que consiga a tempo.

Davi Mococa
2 anos atrás

Galera passando aqui pra convidar todos vocês pra irem pro Canindé sábado! É um jogo importante pra Lusa, precisamos da nossa torcida em peso! Bora lotar o Canindé! Torcedor de verdade apoia sempre o time! Vai lusa

Portuguesa x São Caetano

03/09-2022

Horário: 15:00

José Figueiredo Amaral
2 anos atrás

Vamos pensar na A1 do Palista pq a SD já era