Foto: Divulgação/Portuguesa

O atacante Henrique Dourado, ex-Portuguesa, ficará afastado um ano dos gramados da China, onde atua pelo Henan Jianye. O jogador foi suspenso por uma temporada após empurrar o árbitro em uma partida do campeonato local.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa oficializa o retorno de Luan até o fim da Copa Paulista

Durante o duelo do último domingo (21) entre o seu time e o Wuhan Yangtze, que terminou empatado por 2 a 2, Dourado deu um empurrão no árbitro Ma Ning, ainda aos 16 minutos do primeiro tempo. Após alguns segundos, o atacante foi expulso de campo.

Após julgamento, Henrique Dourado recebeu uma multa de 200.000 yuanes (cerca de R$ 148 mil) e a suspensão de um ano. O jogador está no futebol chinês desde 2020 e marcou 22 gols em 52 partidas.


Hoje com 32 anos, o atacante atuou na Portuguesa em 2013 e 2014. Ao todo, Henrique, ainda sem o sobrenome na alcunha, disputou 29 partidas e anotou dez gols com a camisa rubro-verde. Após o Paulistão de 2014, o jogador deixou a Lusa para acertar com o Palmeiras.

Assista ao lance da expulsão:

2 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here